Detonado King Quest 3
CASA DO FEITICEIRO
O jogo começa na sala da frente. Caso o feiticeiro apareca, obedeca às suas ordens e faca o que for pedido. Vá para leste e depois para norte e 'clean kitchen'. Depois de limpar tudo, 'get spoon', 'get mutton', 'get bread' e 'get fruit'. Vá para sul, de volta para a sala de jantar e 'get cup'. Vá para oeste, suba as escadas e espere Mannanan aparecer. Quando o feiticeiro aparecer E disser que está saindo numa jornada (isto significa que você vai ter um tempo sozinho, sem a vigilância dele), entre no quarto do feiticeiro, e na penteadeira 'look mirror', 'open drawer'. No guarda-roupa, 'open closet', 'look behind clothes', 'close closet', 'look on top of closet'. Na cômoda, 'open drawer'. Com isso você acha o espelho, o mapa mágico, a chave e a essência de pétala de rosa. Saia da sala e suba a escada. No sótão, 'look telescope', 'get fly'. Desça as duas escadas, chegando ao primeiro andar. Vá até a biblioteca, e no armario no canto inferior esquerdo 'open cabinet' (com isso voce pega a varinha magica) ande até a prateleira de livros da direita e 'move books', 'pull lever'. Desça a escada. Se o gato estiver ali, volte e desça de novo. Quando chegar no laboratório do mago, vá até a estante e 'look shelf', 'get powdered fishbone', 'get nightshade juice', 'get mandrake root powder', 'get saffron', 'get toad spittle', 'get toadstool powder'. Suba as escadas, encoste na prateleira e 'pull lever', 'move books'. Digite 'open cabinet' (Morte instantanea caso Manannan o veja com a varinha). Depois de devolver tudo no lugar, saia da casa, indo duas telas para o sul. Vá até o galinheiro e 'open gate'. Aproxime-se de uma galinha e 'get chicken'. Quando pegá-la, 'take feather', 'open gate' e saia. Recomenda-se salvar o jogo aqui. Desça a montanha com cuidado e quando chegar à base, vá para oeste. Caso nesse meio tempo aparecer uma aguia e deixar cair uma pena, aproxime-se e digite 'take feather'. Antes de chegar ao deserto, digite 'show mirror to medusa' mas não tecle enter. Vá para o oeste entrando no deserto. Fique de lado, olhando ou para norte ou para o sul e, quando a medusa aparecer, tecle enter para transformá-la em pedra. Vá para o sul e 'get cactus' no cactus que esta proximo da pedra. Vá duas telas para o sul e 'get skin' na pele de cobra . Se ainda nao pegou a pena da aguia, vá uma tela para leste e espere por ela. Quando ela deixar cair a pena, 'get feather'. Vá para leste e 'get mud by the river'. Vá duas telas para leste, entre na água e 'get water'. Volte para a praia, suba duas telas para o norte e suba a escada. Va uma tela para oeste e uma para sul. Aproximando-se da arvore retorcida, digite 'take mistletoe'. Va para oeste para encontrar a casa dos tres ursos. Se a mae urso estiver no jardim, ou a familia estiver chegando na casa, nao entre. Desca uma tela e volte novamente. Caso nao haja nada disso, va ate a porta e 'open door'. Se o pai urso aparecer e joga-lo longe, desca uma tela, volte e tente novamente. Quando conseguir entrar, repare na mesa. Se houver tres potes de mingau, aproxime-se do menor pote e 'take porridge'. Se nao houver, voce precisara voltar aqui novamente uma outra hora. Suba a escada, va ate a comoda e digite ' open drawer' , ' get thimble' e 'close drawer'. Saia da casa. Se voce ainda nao pegou o pote de mingau, desca uma tela e volte a tentar entrar na casa ate conseguir pegar o pote. No jardim, va para o meio do canteiro e 'get dew'. Salve o jogo. Va para oeste e depois para norte. Quando chegar à arvore com um buraco na raiz, chegue perto, digite ' look hole' e depois 'grab hole'. Suba a escada com cuidado para nao cair. Quando chegar quase no fim dela, pare (teclando mais uma vez para cima) e digite 'look into house'. Se pela resposta disserem que ha alguem se movendo na casa, desca e suba novamente. Se disserem que ha alguem deitado, suba ate o fim, entre na casa, digite 'take purse' e indo até a caixa de madeira no canto, abra-a 'open box' e 'take things'. Depois 'look map'. Coloque a seta sobre a vila e tecle F6. Va ate a loja (store) e digite 'open door'. Ande ate o cachorro e 'get dog hair'. Agora va ate o balcao e 'look shelf', 'buy pouch', 'buy salt', 'buy fishoil', 'buy lard' , 'look map'. Coloque a seta na base da montanha e digite F6. Salve o jogo e suba de volta para a casa. Va ate a biblioteca e aproximando-se da estante, 'pull lever' e 'move books'. Com a passagem fechada, voce nao deixa sinais de que esteve ali. Suba a escada e va para leste, entre no seu quarto e 'hide things'. Quando o fizer, entre com 'take fruit'. Depois desca e espere na cozinha ate o Manan nan aparecer. Ele voltara da viagem faminto ira esperar na copa ate que o sirva. Aproxime-se e entre com 'give fruit to wizard'. Ele come tudo e sai da sala. Va para oeste e suba a escada. Espere ali ate ele aparecer e dizer que vai tirar um cochilo ('I am going to take a nap') e, quando ele o fizer, volte para o seu quarto, e 'take things under bed'. Procure o gato e digite 'take cat' quand estiver bem proximo dele (lembre-se que F3, repete a ultima acao digitada). Quando conseguir pega-lo, digite 'take cat hair'. Desca ate a biblioteca e quando chegar a estante, 'move books', ' move lever'. Desca e fique bem de frente para o livro. Salve o jogo aqui.
ENCANTAMENTOS
Digite o seguinte: 'turn to page II', 'put small feather in a bowl', 'put the dog hair in bowl', 'put the snake skin in the bowl', 'add a spoonful of powdered 'fish bone', 'put the thimble of dew in the bowl', 'mix with hands', 'separate mixture into two pieces', 'put dough into your ears', recite os versos a seguir: 'feather of fowl and bone of fish,', ' molded together in this dish,', 'give me wisdom to understand', 'creatures of air, sea and land', 'wave magic wand'.Quando o encantamento acabar, salve o jogo e aproximando-se do livro novamente, comece outra magia: 'turn to page IV', 'put a pinch of saffron in essence', recite os versos a seguir: 'oh winged spirits, set me free', 'of earthly bindings, just like thee','in this essence, behold the might', 'to grant me the precious gift of flight', 'wave magic wand'Ao terminar, salve o jogo, aproxime-se do livro e comece a proxima: 'turn to page XXV', 'put the mandrake root powder in a bowl', 'put the cat hair in the bowl', 'put two spoons of fish oil in the bowl', 'stir mixture with a spoon', ' put the dough on table', 'make dough into cookie', recite os versos a seguir: 'mandrake root and hair of cat' 'mix oil of fish and give a pat', 'a feline from the one who eats' 'this appetizing magic treat', 'wave magic wand'.Se der certo, novamente salve o jogo. Olhe o mapa e apontando para a caverna teleporte-se para la com F6. Ao chegar, 'dip eagle feather in essence'. Quando se transforma em aguia, voe para a teia para se livrar da aranha. Entrando na caverna, e ouça o oraculo contar a estoria. Saia e va para oeste. Caso encontre algum bicho no caminho, pare alguns instantes. A magia para entender a linguagem dos animais que voce fez fará efeito e voce entendera o que dizem. Ouca o que eles tem a dizer. Va ate a arvore com o buraco na raiz e quando chegar 'get acorns'. Caso os bandidos aparecam imediatamente saia da tela ou digite 'look map' e teleporte-se para outro lugar. Teleporte-se para a base da montanha, salve o jogo e suba de volta para casa. Va ate a biblioteca e na estante 'move lever' e 'move books'. No armario, 'open cabinet'. Suba ate o seu quarto e quando estiver la, disfarce o cookie colocando dentro do pote de mingau, 'put cookie into porridge'. Depois esconda as outras coisas, 'hide things' e pegue o mingau, 'take porridge'. Volte para a cozinha e espere que Manannan acorde. Ele acordara e dira que esta faminto. Va para a copa e use sua arma contra ele. Aproxime-se e 'give porridge to wizard'. Apos este truque, o Manannan, o feiticeiro, nao mais o incomodara, deixando-o livre para ir embora. Va ate a biblioteca e na estante, 'move books', ' move lever'. Desca ate o laboratorio e aproximando-se do livro salve o jogo. Agora vem mais uma sequencia de magias: 'turn to page VII', 'grind a spoonful salt in a mortar' · 'grind the mistletoe in the mortar', 'rub the stone in the mixture' · 'kiss the stone', recite os versos: 'with this kiss, i thee impart,' 'power most dear to my heart.' 'take me now from this place hither,' 'to another place far thither.', 'wave magic wand'Salve o jogo e volte para o livro: 'turn to page XIV', 'grind the acorns in a mortar', 'put the acorn powder in a bowl', 'put the nightshade juice in the bowl', 'stir mixture with a spoon', 'light a charcoal brazier', 'heat the mixture on brazier', 'spread mixture on a table', recite os versos: 'acorn powder ground so fine' 'nightshade juice like bitter wine,', 'silently in darkness you creep', 'to bring a soporific sleep', 'wave magic wand', 'put the sleep powder in the pouch'Salve o jogo e volte para o livro: 'put a cup o ocean water in bowl', 'light a charcoal brazier', 'heat the bowl on the brazier', 'put a spoon of mud in the bowl', 'add a pinch of toadstool powder', 'blow into the hot brew', recite estes versos: 'elements from earth and sea,' ', 'combine to set the heavens free', 'when i stir this magic brew,' 'great god thor, i call on you', 'wave magic wand', 'pour the storm brew into the jarSalve novamente e va para a ultima magia: 'turn to page CLXIX', 'cut the cactus with a knife', 'squeeze the cactus juice on spoon', 'put the cactus juice in a bowl', 'put the lard in the bowl', 'add two drops of toad spittle', 'stir the mixture with a spoon', recite os versos: 'cactus plant and horny toad', 'i now start down a dangerous road' 'combine with fire and mist to make' 'me disappear without a trace', 'wave magic wand', 'put ointment in the empty lard jar'
NAVIO
Acabados os encantamentos. 'look map', e teleporte-se para a vila. Va ate a taverna e 'open door'. Entre e 'look sailers', 'give gold to captain' e saia da taverna. Siga pelo cais e entre no navio. Quando estiver no porao, va para leste e pegue a caixa 'take box', volte e, de frente para a caixa maior, 'drop box'. Escale o caminho para o andar superior. 'jump on box', 'jump on box', 'jump on ladder'. Suba a escada saindo no pavimento intermediario. Va para oeste se o capitao nao estiver na sala. Se estiver, va uma tela para leste e volte outra para oeste e repita ate que ele nao esteja mais ali. Na cabine do capitao, va ate o bau e 'open chest', 'look into chest', e 'close chest'. Va uma tela para leste (caso haja um pirata ali, volte e entre novamente). Ha uma pá sob o bote. Va ate ele e 'take shovel'. Desca ate o porao novamente e espere ate que o barco lance ancora. Para se certificar, olhe o mapa e veja em que posicao esta o navio. Quando atracar, digite 'pour sleep powder on floor' e 'slumber henceforth'. Va ate a caixa e 'jump on box', 'jump on box', e 'jump on ladder'. Suba ate o conves do navio, pule na agua e, fugindo do tubarao, nade para a ilha. Va uma tela para leste, fuja do pirata indo para a tela norte e depois de volta para sul. Olhe a arvore ('look tree'). Va ate ela e conte cinco passos na direcao leste e cave ('dig') no local. Salve o jogo. Va para norte e siga pelo caminho para leste, oeste, escale a rocha para o caminho superior, continuando para leste, norte e leste ate o momento em que o caminho acaba. Salve o jogo. Digite 'dip eagle feather in essence'. Quando estiver sob a forma de aguia, siga para norte, leste, leste e sul. Desca para escapar do Yeti. Salve o jogo. Desca para alcançar a primeira caverna da esquerda. Desca para a caverna do meio e entre nela. Escale para o meio da tela, para sair na caverna abaixo na lado direito. Saindo das cavernas, va para leste duas telas e depois para sul, entrando na caverna que esta entre as ruinas. Salve o jogo, pois é facil morrer nestas escadas. Suba os dois lances até o alto da montanha. Assim que sair da caverna, digite 'rub ointment on me' para ficar invisivel. Siga para oeste e digite 'stir storm brew with finger'. Depois entre com 'brew of storms, churn it up'. Caso erre alguma fala, retome desde 'stir storm brew ...'. Ao recitar este feitiço, a tempestade matará o dragao. Va ate sua irma Rosella e fale ('talk to rosella'). Desamarre-a ('untie rosella'), volte para leste e entre na caverna. Salve o jogo e desça as escadas. Quando sair da caverna, siga uma tela para oeste e duas para norte. Com isso o jogo termina. FIM
0 comentários:
Postar um comentário