Detonado King Quest 2
PEGANDO OS ITENS E A PRIMEIRA CHAVE
Ande duas telas para leste , chegando à casa da vovó. Aproxime-se da caixa de correio e 'open mailbox', 'take basket'. Volte duas telas para oeste e ande três em direção sul. Haverá uma concha no chão. Pegue-a com 'take clam shell' e 'take bracelet'. Ande mais duas telas em direção sul e pegue o tridente 'take trident'. Volte duas telas para norte e uma para leste. Haverá uma estaca encostada numa árvore. Pegue-a com 'take stake'. Suba uma tela e encontre Chapeuzinho Vermelho. Se ela não estiver, desça a tela e suba novamente até que ela apareça. Quando a vir, aproxime-se e 'give basket to girl'. Em troca ela o presenteia com um buquê de flores. Suba duas telas, ande três para leste, (não se preocupe se uma fada se aproximar. Ela irá abençoá-lo com um feitiço de proteção temporário). Ande mais uma tela para norte e uma para leste, chegando a uma ponte. Atravesse-a e suba uma tela para norte, chegando a uma porta. Leia as inscrições 'read inscriptions'. Volte pela ponte e ande três telas para oeste, três para sul e duas para oeste novamente. Você deverá chegar à praia e ali estará uma sereia. Entre na água e 'swin' para não se afogar. Chegue perto dela e 'give flowers to mermaid'. Ela chamará um cavalo marinho. Aproxime-se dele e 'ride seahorse'. O cavalo-marinho o levará até Netuno, o rei dos mares. Devolva o tridente para ele. 'Give trident to neptune', recebendo uma garrafa com um pedaço de tecido dentro. Aproxime-se da chave e 'take key'. Volte com o cavalo-marinho para a praia. Vá uma tela para leste e três para norte. Entre na caverna de Hagatha. Siga pelos cantos da caverna, até chegar à gaiola. 'Get cloth from bottle' e 'place cloth over cage'. Saia da caverna com a gaiola. Vá uma tela para norte e uma para leste. Haverá um tronco ali. Chegue bem perto da parte oca e 'look into log', e 'take necklace'. Ande duas telas para leste e, bem próximo do buraco da árvore, 'look into hole' e 'take mallet'. Siga para a ponte que fica uma tela a sul e outra a leste. Atravesse-a e, na porta, 'unlock door with gold key' e 'read inscription'.
A SEGUNDA CHAVE
Atravesse a ponte e desça uma tela para sul, chegando à igreja, vá até a porta e 'open door'. Aproxime-se do padre e 'kneel', 'pray'. O padre o abençoará e perguntará o seu nome. Responda 'Graham' para ganhar o crucifixo. Saia da igreja e desça uma tela para sul e aproxime-se do buraco na pedra. 'look into hole' e 'take brooch'. Desça outra tela para sul, chegando ao antiquário. Cuidado para não ser pego pelo feiticeiro. Ande pelos cantos da tela para poder escapar. Aproxime-se da porta e 'open door'. Chegue perto da velhinha e 'give cage to lady'. Em troca , você receberá uma lâmpada e será posto para fora da loja. É claro que você deve esfregar a lâmpada. 'Rub the lamp'. Um gênio sairá e dará um tapete a você . 'Ride carpet', para ser levado ao topo da montanha. Quando chegar ao topo, ande uma tela para leste, chegando na tela da cobra. 'Rub the lamp' novamente. O gênio dará uma espada . Você pode usá-la na cobra se quiser, mas como todo jogo KQ prega a bondade dos personagens, 'rub the lamp' novamente. Desta vez surgirá uma rédea mágica. Use-a na cobra 'use bridle in snake'... e ela se transforma num pégaso. Ele havia sido transformado numa cobra por um feiticeiro e, agradecido, dá a você um cubo de açúcar mágico. (Acredite, ele vai ser bem útil mais adiante). Siga para leste novamente. Se quiser, olhar no buraco da pedra, 'look into hole' e entre na caverna. Ali está a segunda chave. Aproxime-se e 'take key'. Saia da caverna e 'ride carpet' para voltar ao antiquário. Suba três telas e atravesse a ponte. Na porta, 'unlock door' e 'read inscriptions'.
A TERCEIRA CHAVEA
travesse a ponte e siga duas telas para oeste. 'open door' e desça a escada tomando cuidado para não cair. Entre na caverna. Se ele estiver ali, saia rapidamente para a tela da escada (não precisa subir) e entre de novo, até que ele não esteja. Quando conseguir, vá até a lareira e 'take pot', vá até o baú e 'open chest', 'look into chest', 'take earrings' e também pegue suas coisas se você foi roubado alguma vez. Volte para a casa da vovó, indo uma tela para oeste e uma para sul. Na porta, 'open door'. Se o lobo estiver ali, saia imediatamente e tente novamente. Caso seja a vovó, entre e vá falar com ela. 'Give pot to gradma'. A sopa faz bem a ela, que, em troca, diz para olhar embaixo da cama. 'look under bed', pegando a capa (cloak) e o anel (ring). Saia da casa da vovó e ponha a capa, o anel e o crucifixo. 'put on cloak', 'put on ring' e 'put on cross'. Da casa da vovó, suba duas telas para norte e avance uma para leste. Aproxime-se do bote e 'board boat'. O barqueiro o deixará entrar pois com a capa, ele o confunde com outra pessoa. Quando chegar, 'eat sugar cube' e depois 'get off boat'. O cenário está cheio de espinhos venenosos. Qualquer toque significa morrer e começar novamente. Mas o cubo de açúcar que você comeu o protege deles. Siga em frente e não se preocupe com os fantasmas, pois eles não o perturbarão (enquanto estiver usando o anel e a capa). 'open door' no castelo. Lá dentro, siga para a esquerda, subindo a rampa com cuidado para não cair. No quarto, vá até o armário e 'open drawer' e 'get candle'. Volte pela rampa e pare próximo a vela mais baixa para acender a sua 'light candle'. Desça toda a rampa e ande duas telas para leste, chegando à sala de jantar. Pegue o presunto na mesa 'get ham' e siga pela porta para oeste, descendo as escadas com cuidado. Quando chegar ao fim, haverá uma passagem para leste. Se você não pôs o crucifixo ainda, ponha-o agora com 'put on cross'. Entre na passagem, chegando na cripta. Se o caixão estiver aberto, saia e entre novamente até que esteja fechado. Quando estiver, aproxime-se rapidamente e 'open coffin' e 'kill dracula'. Caso não consiga de primeira, saia e volte novamente até conseguir. Após matar o vampiro, pegue a chave de prata 'get silver key', o travesseiro 'get pillow', que escondia a chave de ouro 'get gold key'. Volte pela escada até a sala de jantar. Há uma porta no fundo com uma escada caracol. Suba por ela até chegar à torre. No baú, 'unlock chest with silver key', 'open chest' e 'get tiara'. Volte pela escada, saia do castelo, vá até o barco, 'board boat' e quando já estiver fora do lago, 'remove cloak' e 'remove ring'. Siga para a ponte indo uma tela para sul e duas para leste. Vá até a porta e 'unlock door'.
A TERRA DO PORTAL
Vá para norte, e 'get net'. Chegue perto da água e pesque 'fish'. Caso não consiga pescar nada , tente novamente. Quando pegar um peixe dourado, 'take fish' e 'throw fish in water' rapidamente. Em troca por não tê-lo matado, o peixe oferece uma carona. Aproxime-se e 'ride fish'. Quando chegar à ilha, siga uma tela para norte, e outra para oeste procurando um amuleto que está no chão. Aproxime-se e 'take amulet'. Desça uma tela para sul e entre na torre, 'open door'. Suba as escadas com cuidado para não cair. Salve antes se quiser. Quando encontrar o leão, 'give ham to lion'. Ele come toda a carne e dorme. Passe por ele e 'open door'. Finalmente você encontra a princesa. Converse com ela. 'talk to girl', responda seu nome, 'kiss the girl' ... ou até mesmo 'kill the girl'. Quando quiser acabar o jogo de vez, use o amuleto dizendo 'home'. FIM
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