Detonado Myth II: Soulblighter
Estratégias Básicas
* Estratégia com Infantaria
* Arqueiros ou Sem-Almas
* Barreira de Servos e Arqueiros
* Como evitar um desastre
* Paralisando unidades
* Ghols + Puss
* Ghols + Sacolas + Puss
* Ghols + Sacolas + Flecha de fogo
* Ghols + Granada de anão + Puss
* Como matar Warlocks com Anões morteiros
* Pútridos
* Como usar cavaleiros estígios (Myth2 ou plugins pro Myth:TFL)
* Quebrando a formação inimiga com fogo
* Relevo
* Experiência
* Atacando o solo
* Pré-selecionando grupos
Estratégia com infantaria
As unidades de infantaria, (Servos, Guerreiros, Guardiões de Heron, Bárbaros, etc.) lutam melhor juntos, ou seja, quando for lutar numa batalha de infantaria, tente usar formações que deixam asunidades mais próximas possíveis, assim quando alguma unidade vir atacar, eles atacarão todos juntos akela unidade, quando você for atacar a infantaria do inimigo, tente não clicar nela,clique no chão, próximo ao inimigo, porque se você clicar no inimigo, suas unidades se dispersarão,e você vai perder a eficiência do ataque. Quando for lutar, tente por os servos na frente das outrasunidades, pois eles resistem mais a ataques e são menos importantes do que guerreiros e as outrasunidades.
Arqueiros ou Sem-Almas
No Myth:The Fallens Lords os arqueiros e sem almas parecem ter Miopia de uns 8 graus, eles são muito cegos hehe, bom quando for lutar arqueiros vs. arqueiros, sem alma vs. sem alma, procure deixar eles afastados um dos outros, tipo formação 3, e sempre use a tática de atira e desviar, por exemplo, de um clique no arqueiro inimigo e já de cliques para você se movimentar, para esquerda, direita ou para atrás, assim você reduz a faixa de dano que seria causada a você. Normalmente quando você está jogando com arqueiros, sempre sobra aquele ghol q chega perto dos seus arqueiros pra mata-los, de um duplo clike nakela unidade, e os arqueiros irão esfaqueá-la, isso não é muito efetivo, mas consegue matar unidades com pouca energia, e é melhor do que esperar os seus guerreiros chegarem para ajudar. Uma coisa que facilita muito na batalha é sempre que atacar ir chegando mais perto das unidades inimigas (Arqueiros X Arqueiros ou Sem Almas X Sem Almas), pois fazendo isso você irá aumentar a faixa de danos.
Barreira de Servos e Arqueiros
Bom essa estratégia consiste em você colocar os servos em formação 4,3 ou 2, e por os arqueiros no meio ou atrás deles, assim, quando flechas inimigas vierem, eles estarão um pouco mais protegidos, se você coloca-los em meio aos servos, você estará protegidos de possíveis flanks de ghols pussers ou outras unidades enchendo o saco.
Como evitar um desastre
Muitos iniciantes ou até mesmo veteranos, no mapa Se eu tivesse um Trow (If I had a trow), deixam unidades como aparições e anões (Myth:TFL) ou Mortar e Warlocks (Myth2:SB), em auto (auto = livre controle), se passar alguma unidade perto, eles irão atirar mesmo se tiver aliados perto, destruindo tudo, para se livrar disso, você precisa fazer um comando complicado, q foi descoberto após muitos anos de pesquisas (uhahaha), selecione as unidades q você deseje que não fique em auto, e aperte espaço, assim elas não irão atirar, ou perseguir os inimigos, como é o caso das unidades de infantaria, q deixam unidades q estavam protegendo para perseguir uma unidade inimiga.
Paralisando unidades
Os Guardiões de Heron, e os Andarilhos, possues mandrake roots , que servem para curar as unidades vivas, porém ela tem outra utilidade, no mapa Proving grounds (m2, exemplo) , geralmente no meio , sempre se encontram , 1 trow mais 3 herons, contra 1 trow e 3 herons inimigos (geralmente), se você atacar, geralmente a vitória eh d quem tive melhor posicionado ou bater primeiro, nessa você pode usar a cura dos ghs, para curar o trow inimigo, paralisando-o, enquanto você bate nele, a taxa de dano sera muito maior, e o trow ira sofrer mais, além de ter seus movimentos paralisados. Porém não são com todas as units q isso funciona, mas no caso d trows, é bem útil.
Ghols + Puss
Para realizar esse ataque, você precisará de ghols (fica mais efetivo com 2 ou mais), e puss grande, tem que ser o grande, pq ele explode e paraliza units. Bom, exemplo de um mapa FFA normal, no trading você pega 2 ghols pelo menos, 1 andarilho, e 1 puta (o número de putas podem aumentar d acordo com a quantidade de ghols q você possuir ou vice e versa, 1 puta= 2 puss grandes, ai fica 1 putrido/2 ghols e assim por diante, com o andarilho, cure a puta, ela vai deixar 2 puss grandes, e alguns menores, com os ghols pegue os 2 puss grandes, é aconselhável fazer pré seleção d units com eles (ver preseleção de unidades), agora você tem 2 unidades equipadas, que podem definir uma partida, ghols pussers são ótimos para matar arqueiros, cavaleiros estigios, anões, sem contar que podem paralizar a infantaria inimiga causando dano considerável, porém quando for usar os pussers, não va desesperado direto no seu alvo, tente dar a volta por trás deles, se for acertar os arqueiros, ataque com seus arcs e mande os ghols durante o ataque, assim eles sairão da formação, e você causará um belo estrago neles.
Ghols + Sacolas + Puss
Você precisará de ghols, sacolas de anões, e puss grande das putas, para o esquema médio, use 4 ghols, 2 pegam puss grande, e os outros 2 pegam as sacolas, o alvo principal disso, eh a infantaria inimiga. Va para o meio da infantaria inimiga de um jogador destraido de preferência hehe com os 2 ghols com sacolas, daí a infantaria irá fazer um montinho neles, e irão mata-los, o esquema, é qnd as unidades tiverem atacando os ghols, ir com os 2 pussers e usar ctrl clik , em cima dos ghols sacoleiros qnd eles tiverem pra morrer, assim, a infantaria matará os ghols, e eles irão deixar as sacolas no chão, nisso os puss grandes estarão vindo, e as unidades não vão ter tempo de escapar, causando uma enorme explosão e se feita corretamente, acabando com quase toda a infantaria do inimigo.
Ghols + Sacolas + Flecha de fogo
Você irá precisar de ghols + sacolas de anões + arqueiros com flechas de fogo, a estratégia é akela de sempre, pegar as sacolas com os anões, e ir pra cima da melee inimiga se ela estiver parada, se ela estiver e você chegar perto com os ghols, as unidades inimigas irão fazer o famoso montinho em cima deles, quando fizerem, mande 2 ou mais flechas de fogo perto dos ghols, assim eles morrerão, e o fogo irá explodir as sacolas, q por sua vez irão matar as unidades próximas a elas, isso causa um grande estrago a melee do kara, e pode definir um jogo.
Ghols + Granada de anão + Puss
Esse aki é meu preferido porém só pode ser feito se você estiver perto de um rio ou lago, pegue puss grande com os ghols, e com os anões, ao invés de faze-los descarregar as sacolas, mande eles atacarem o rio, assim as garrafas não irão explodir e você pode pega-las com os ghols, com pelo menos 3 ghols com garrafas, e 2 com o puss, vá em qualquer grupo de unidades com os ghols garrafeiros primeiro, e clike neles se forem poucas units, ou clike no chão , se forem mtas delas, daí primeiro as garrafas serão lançadas e quando estiverem pra tocar o chão, mande o puss, assim as garrafas irão tocar o chão e explodirão qnd o puss explodir, causando uma reação em cadeia, matando várias unidades, a vantagem dessa é que você não precisa chegar muito perto do inimigo, mas sempre lembre de atacar primeiro com as garrafas, depois com o puss.
Como matar Warlocks com Anões morteiros
Os warlocks são um porre d unidade, comparado ao seu equivalente anão morteiro, a bola de fogo do warlock tem o raio de explosão bem maior, para matar os warlocks, não mire no warlock, e sim no chão, na magia do lock, assim espere ele atacar, rapidamente já clike usando o bom senso no local que a bola irá passar, ao contato da explosão do morteiro, a bola de fogo tb irá explodir, assim, se você tiver certeza q isso irá dar certo, já atire e corra pra cima do warlock, atirando de novo, pq o lock tem barra d magia, e o anão num tem, assim você tem uma chance remota de conseguir matar o lock (hehe).
Pútridos
Essa com certeza é a unidade q trás o maior número de xingamentos em toda a série myth, você está la parado perto de um rio, com seus anões heróis, souls, um mont d bárbaros quando de repente ouve um som medonho e uma explosão violenta e começa a ver corpos voando, eh, realmente da raiva hehe. Para o melhor uso deles, você pode cura-los para fazer combo com os ghols, ou esconde-los no meio do rio, assim quando alguém destraido estiver passando, aproxime-se deles e ataque-os ou aperte T, com certeza o seu inimigo irá te odiar.
Como usar cavaleiros estígios
Essas unidades são bem legais, eles não tomam dano de flechas de fogo, e nem de flechas normais, são ótimos matadores de arqueiros, porém tem um defeito, são pouco resistentes a explosões, mantenha eles longe de anões, ghols pussers e principalmente de pútridos, um ataque do anão é fatal para eles.
Quebrando a formação inimiga com fogo
A flecha de fogo dos arqueiros, além de ser útil para causar explosões, ela é útil para quebrar formações, por exemplo, quando for atacar a melee inimiga, mande 1 ou 2 flechas, assim você quebrará a formação inimiga ficando muito mais fácil para a sua melee matar eles, em batalhas de arqueiros isso é bem útil, mas não mande trocentas flechas de fogo no mesmo lugar, pois o fogo queimará igual e na mesma quantidade de tempo, procure sempre mandar em pontos diferentes.
Relevo
O Myth tenta se aproximar da física do mundo real, então se você estiver lutando com arqueiros ou qualquer outra unit que atire de longe, se você estiver num ponto mais alto do que seu alvo, você terá um aumento considerável no alcance e tb terá mais chances nos hits (%), com a infantaria é a mesma coisa, se você estiver um pouco mais alto do que o inimigo, você já tem uma grande vantagem sobre ele. As árvores, pedras e outros objetos do cenário, são excelentes para esconder de flechas unidades importantes como anões, aparições etc. Flechas e bombas não costumam atravessar árvores no mundo real, e assim acontece no myth, por isso utileze isso com sabedoria.
Experiência
No myth, conforme as unidades vão matando outras unidades (inimigas) elas ganham PE (pontos de experiência), representados por caveira nas unidades dark, e escudos nas unidades light, quanto mais desses uma unidade tiver, seus ataques ficam mais forte, seus hits% ficam mais certeiros e a velocidade de seus ataques ficam um pouco maior, por isso sempre tente ter o maior número de unidades vets (com experiência) na sua tropa, e assim você terá uma grande vantagem contra unidades que não sejam veteranas.
Atacando o solo
Antes de explicar isso, vou explicar para onde os arqueiros atiram (nossa q nada a vê neh hehe), quando você atira com os arqueiros, souls, anões ou qualquer outra unidade q atira a distância, ela não vai atirar aonde você clikou, e sim para onde o alvo está indo, é muito fácil desviar disso, pois assim é só você desviar em zigue-zague ou andar quando a unidade atirou, para acertar unidades q ficam desviando, é muito útil você atirar no chão, para atirar no chão segure ctrl, e de um clike no lugar que você quer, assim se a unidade estiver desviando, você terá mais chances de acerta-la, tente decorar como ela desvia, e atirar no momento certo, após uns anos de treino, começa a ficar mais fácil =/
Pré-selecionando grupos
Para pré-selecionar um grupo ou uma unidade, selecione-os, depois de selecionados, segure ALT e aperte um número, assim quando você quiser, aperte ALT+ o número q você apertou antes, assim akelas unidades serão selecionadas automaticamente. Isso é muito útil, por exemplo, em um jogo você pode pré selecionar um anão com um número, os arqueiros com outro, e a infantaria com outro, você tb pode pré selecionar os ghols pussers por exemplo, assim enquanto você ataca os arqueiros do inimigo, aperte ALT + número dos ghols e mande eles atacarem aqueles arqueiros, funciona bem isso.
0 comentários:
Postar um comentário