Detonado Gears of War
As partes mais difíceis detonadas
Neste especial sobre Gears of Wars, você encontra o esquema para passar numa boa os momentos mais insanos do jogo. Além de Easter Eggs e segredos espalhados pelos cenários do modo solo, como a localização de todas as COG Tags e a lista completa de conquistas, tem uns esquemas especialmente dedicados para quem curte o multiplayer online. De preferência em partidas de time contra time. As táticas explicadas nas próximas páginas, com direito a mapas detalhados, serão de maior valia para jogadores entrosados com outros três soldados.
Antes disso, porém, preste atenção ao básico do básico para se dar bem no tiroteio. Quando quiser usar a serra-elétrica, lembre-se de ligá-la apertando o botão B antes de encarar o inimigo, caso contrário você é quem vai para a cova. Outro ponto importante é dominar o sistema de recarregamento das armas. Treine até cansar, porque na hora do vamos ver faz uma diferença danada. Basicamente consiste em aperter o RB no exato momento em que o indicador passa sobre o risco branco, no alto e à direita da tela. Por fim, não use granadas à toa. Guarde-as para jogá-las nos buracos por onde emergem os Locusts, pois é a única forma de fechar essas passagens infernais.
A Epic dá as dicas
O pessoal da produtora Epic respondeu cinco perguntas sobre as táticas que eles costumam usar no muliplayer. Leia e aprenda:
# 1 - Ande sempre em dupla
Trabalhar em dupla garante boa vantagem no campo de batalha. Além de permitir emboscar inimigos sozinhos, torna fácil ressuscitar um ao outro. A segunda vantagem é servir de escudo quando seu companheiro utiliza uma arma com mira demorada, como o Torquebow.
# 2 - Deixe o Torquebow pré-carregado
Mirar com tal arma é um processo lento. Por isso, se você ficar pensando muito pode morrer antes de piscar. Logo, use uma cobertura, pressione o RT para acionar a mira cega e ganhar tempo para o Torquebow ficar pronto. Daí, saia da cobertura rapidamente, ajuste o alvo e solte o gatilho para despedaçar o inimigo.
# 3 - Pare a serra-elétrica
Quando você e o inimigo estão frente a frente e ambos acionam a serra-elétrica, o melhor a ser feito é frear a ação do sujeito. Acerte alguns tiros no cara, pois isso exigirá que ele abaixe a serra. Aí, rapidamente, aperte B para fatiar o infeliz ao meio.
# 4 - Presente de grego
Quando um inimigo chegar perto o bastante e você ouvir o som inconfundível de uma granada vindo em sua direção, salte sob seu oponente e tente impedi-lo de fugir. Você certamente vai morrer na explosão, mas pelo menos o sujeito vai pelos ares junto.
# 5 - Use técnicas de movimentos avançados
Tire vantagens das diversas formas de se mover.
– Pressione o botão Y e direcione o analógico esquerdo para a frente para executar um giro rápido em direção a seus companheiros.
– Sob cobertura, mantenha o botão A pressionado e movimente o analógico esquerdo para um dos lados para encontrar um novo abrigo rapidamente.
– Correr sem mudar de direção pode ser vantaojoso. Para fugir de alguém o mais rápido possível, aperte e segure A e depois posicione o analógico para trás.
Canals
MELHOR PONTO PARA A SNIPER
Primeiro descubra quem é o melhor atirador da sua equipe e oriente-o para se posicionar na primeira ponte. Dali, peça a ele que vasculhe por sinais do inimigo. Agora, enquanto a área está protegida pelo sniper, dois de seus aliados devem avançar para checar as passagens sul e norte do mapa. Faça isso sem entrar na água por dois motivos: há muito espaço para o inimigo avistá-los e seu atirador tem toda essa região sob a mira.
Agora há dois meios para avançar enquanto o atirador cobre a chegada dos oponentes. O mais comum nesse mapa é a equipe adversária vir toda junta por uma das entradas. Caso isso ocorra, deixe dois soldados na supressão enquanto você faz o percurso contrário para pegar os safados por trás. Porém, existe a chance de que seus inimigos avancem em duplas, cada um por uma entrada. A estratégia então muda. Mande um soldado para cada passagem e fique no suporte do sniper.
Atalho Pelos corredores
Não há dúvida que o “Canals” é um paraíso para quem usa sniper, no entanto isso não impede que sua equipe avance mantendo-se longe da mira dos atiradores inimigos. Aqui está a rota alternativa ideal para um ataque avassalador. A idéia é que o quarteto chegue ao norte do mapa, local em que há várias colunas para se proteger. Primeiro, avance até a ponte. Mande dois caras por cima e dois pela água, cobrindo a escadaria. Agora reúna o grupo nas colunas.
Nesse ponto só existem duas formas de o inimigo se aproximar: pela frente e por trás, logo, basta cobrir ambas. Mesmo que algum inimigo tente aproximar-se pela água, subindo pelas escadas, a visão dele estará cega. Na verdade, você saberá da presença dele antes que ele saiba da sua. O atirador oponente, por certo, deve manter a mira no meio da ponte principal. Então esse é um local a ser evitado.
Mansion
ROTA 1: Tudo Pelo Lança-Foguetes
Um dos aspectos mais bacanas da “Mansion” é o fato de permitir agir tanto do lado de fora quanto do de dentro. Acontece que o pequeno amontoado de obstáculos na parte externa esconde uma arma que, certamente, você vai querer testar: o Boomshot, ou lança-foguetes para os íntimos.
Aqui o que vale é a velocidade, já que os inimigos também terão a idéia de conseguir a arma. Logo, nem tente ir sozinho ou em dupla. Vá com a equipe inteira. Pouco importa qual membro do seu time vai chegar no Boomshot antes. O que importa é que o seu time consiga tê-lo em mãos.
Tendo em vista o poder do bichinho, a equipe adversária também estará babando para pegá-lo. Então espere por resistência quando estiver nas proximidades do mapa em que a arma fica. Use as coberturas até que o caminho esteja livre.
Porém, e sempre há um porém, seus inimigos podem ter desencanado do lança-foguetes e ido diretamente para dentro da mansão. Nesse caso, o franco-atirador deles estará posicionado na entrada principal, espreitado por algum de seus aliados. Avance até o ponto de renascimento dos oponentes e use a entrada lateral. Lembre-se que o Boomshot possui apenas duas balas, então use-o com cuidado e tente acertar uma área em que haja mais de um oponente concentrado.
ROTA 2: Festa na Mansão
Então seu time decidiu abrir mão do lança-foguetes, localizado na área externa da mansão, e invadir de vez o casarão à espreita dos oponentes? Ótimo. Prepare a emboscada colocando um soldado em cada ponto de entrada do cenário. Isso significa um cara em cada escada, quatro no total. Duas delas são em curva e levam ao rifle sniper. Pegue-o. Agora que as quatro passagens possíveis estão vigiadas, basta esperar pelos inimigos. Caso venham pela porta central, use a sniper para derrubá-los.
A fraqueza dessa estratégia é justamente o seu grupo estar separado. Por isso a comunicação, principalmente nesse mapa, é essencial. Informe constantemente seus companheiros sobre a localização dos oponentes, sempre usando como base a posição do seu atirador: à esquerda, na entrada central. De resto, basta derrubar os inimigos, um a um.
Tyro Station
ROTA 1: Ao Ar Livre
Fãs do Torquebow e do Hammer of Dawn, esta estratégia é para vocês. A equipe inteira deve dirigir-se para o final da plataforma por onde passa o trem. Lá está o Torquebow. Enquanto um soldado pega a arma, os outros dão cobertura. Agora siga para o centro da plataforma. Mantenha o Torque acionado para garantir a segurança do amigo que vai buscar o Hammer of Dawn. Pronto, mantenha-se na parte aberta do mapa para, já que o Hammer só funciona a céu aberto, e tente, vez ou outra, atirar com o Torquebow nos vãos dos trens que passam esporadicamente. Se acertar o tempo direitinho, o explosivo viajará em direção a um inimigo desavisado.
ROTA 2: Esconde-Esconde
Permanecer a céu aberto nesse mapa é correr o risco de ser tostado por um Hammer of Dawn. Logo, o esquema é atrair os oponentes para o piso inferior. Leve seu time inteiro ao andar de baixo e use os incontáveis pontos de proteção a seu favor. Aqui o Hammer é inútil e o Torquebow idem, já que existe pouco espaço para o oponente carregar a mira. Esconda-se atrás da Van branca e deixe os inimigos pensarem que estão passando intactos pelos trilhos. Surja de surpresa para um ataque em massa. Mesmo que não consiga matá-los de supetão, use os pontos de proteção para confundi-los. Ponha a cara para fora e dê alguns tiros só para denunciar sua posição. Então, corra para o lado oposto e pegue o oponente pelas costas, desprevenido. Trata-se do mapa com maiores chances de utilizar a serra-elétrica com sucesso, afinal a enorme quantidade de opções pra se esconder permite combates corpo a corpo freqüentes.
Segredos
Pode parecer moleza, mas GoW tem inúmeros trechos complicados a serem vencidos. Labirintos com tábuas falsas, passagens secretas e inimigos que exigem estratégia única para serem mortos. Sem falar das armas especiais (e escondidas) que podem facilitar – e muito – o embate contra certos chefes, incluindo o general RAAM, o último do jogo. Por isso, para evitar que você trave em certos estágios, preparamos duas páginas desvendendo os trechos mais complicados, com dicas para derrubar as três Berserkers que surgem no game, o macete para arrebentar com o Corpser gigante e a lista com todas as conquistas.
CUIDADO PARA NÃO CAIR
Em Evolution, no Act III, há uma sala com piso de madeira cheia de buracos escondidos. O local é pequeno, porém tem uma pegadinha infernal. Sempre que você pisa numa das tábuas soltas e cai no andar de baixo, um monte de inimigos surge incessantemente. Nesse caso nem adianta desperdiçar munição porque eles não param de surgir. Atire apenas o necessário. O esquema é voltar para a escada, localizada na mesma parede da porta de entrada, subir e recomeçar o processo para chegar à saída.
TORQUEBOW
A arma que facilita sua vida contra o chefe final: um arco que atira flechas explosivas. No Act III, antes de você chegar ao ponto de extração, no estágio Tip of the Iceberg, vá para a direita em direção a uma rampa. Lá, há um cadáver. Perto dele está o Torquebow.
ARREBENTE OS BOOMERS
Logo após usar a metralhadora gigante no estágio Last Stand, no Act II, três Boomers surgem num buraco de emersão atrás de você. Nem tente derrotar um a um. Para sair dessa situação facilmente, atire contra o cilindro à sua esquerda. Isso dará cabo dos inimigos.
LABORATÓRIO SECRETO
No Act IV, depois que se embrenhar na mansão Fenix, você terá de encontrar uma passagem dentro da adega. Caminhe até o final da sala, na parte mais baixa, e vire à esquerda. Repare na estante com algumas garrafas de vinho. Dê um pontapé nela pra achar um laboratório secreto.
Conquistas
The Money Shot (20GP) – Em partidas pontuadas, mate 100 inimigos com tiro na cabeça.
Always Remember Your First (10GP) – Termine uma partida pontuada no modo versus.
Don’t Hate the Player (10GP) – Termine uma partida pontuada com o maior placar.
Mix It Up (30GP) – Vença em todos os modos versus.
Around the World (30GP) – Vença em todos os mapas.
Can’t Touch Me (20GP) – Vença 10 partidas pontuadas sem perder nenhum round.
Seriously... (50GP) – Mate 10 mil pessoas no modo versus das partidas pontuadas.
Prison Breakout (10GP) – Complete o tutorial.
Complete o Act I na dificuldade Casual (10GP)
Complete o Act II na dificuldade Casual (10GP)
Complete o Act III na dificuldade Casual (10GP)
Complete o Act IV na dificuldade Casual (10GP)
Complete o Act V na dificuldade Casual (10GP)
Mercenary (10GP) – Termine na dificuldade Casual.
Complete o Act I na dificuldade Hardcore (20GP)
Complete o Act II na dificuldade Hardcore (20GP)
Complete o Act III na dificuldade Hardcore (20GP)
Complete o Act IV na dificuldade Hardcore (20GP)
Complete o Act V na dificuldade Hardcore (20GP)
Commando (30GP) – Termine na dificuldade Hardcore.
Time to Remember (10GP) – Encontre 10 COG tags.
Honor-Bound (20GP) – Encontre 20 COG tags.
For the Fallen (30GP) – Encontre as 30 COG tags.
My Love for You Is Like a Truck (30GP) – Mate o Berserker na dificuldade Hardcore.
Broken Fingers (30GP) – Mate um Corpser na dificuldade Hardcore.
A Dish Best Served Cold (30GP) – Mate o general RAAM na dificuldade Hardcore.
Zen and the Art of Reloading (10GP) – Execute 25 recargas perfeitas de balas.
Zen and the Art Part 2 (20GP) – Execute 5 recargas perfeitas de balas em seqüencia.
Clusterluck (20GP) – Mate 3 inimigos numa tacada só, dez vezes.
A Series of Tubes (20GP) – Abra uma sala e termine 50 partidas pontuadas.
Dom-Curious (10GP) – Termine um capítulo no cooperativo como Dominic Santiago.
Domination (20GP) – Termine 10 capítulos no cooperativo como Dominic Santiago.
I Can’t Quit You Dom (30GP) – Termine o jogo no cooperative como Dominic Santiago.
Don’t You Die On Me (10GP) – Ressuscite 100 amigos.
Fall Down Go Boom (20GP) – Mate 100 inimigos com o Boomshot.
Pistolero (20GP) – Mate 100 inimigos com a pistola em partidas pontuadas.
The Nuge (20GP) – Mate 100 inimigos com o Torquebow.
I Spy with My Little Eye (20GP) – Mate 100 inimigos em partidas pontuadas com o Longshot.
Don’t Hurt ‘Em (20GP) – Mate 100 inimigos com a Hammer of Dawn.
It’s a Massacre (10GP) – Mate 100 inimigos em partidas pontuadas com a Serra-elétrica.
Curb Appeal (20GP) – Dê 100 pesadas mortais.
Capital Punishment (20GP) – Mate 100 inimigos com execução a queima-roupa.
Is It a Spider? (30GP) – Mate 100 caras com a granada.
Segredos
MATE AS BERSERKERS
1. A primeira Berserker surge em China Shop, no Act I. Para matá-la é preciso usar a Hammer of Dawn, então você terá de atraí-la para fora da construção. Faça isso posicionando-se em frente a cada uma das três portas que sua inimiga deve derrubar. Quando ela correr em sua direção, salte para um dos lados. Já do lado de fora, acione a Hammer na feiosa.
2. A próxima Berserker surge no Act IV, na missão Bad to Worse. De novo, apenas a Hammer of Dawn consegue matá-la. A diferença agora é que você está num espaço mais apertado. Faça com que ela corra em direção dos pilares. Isso fará o teto desabar, deixando o ambiente livre para que você use a Hammer. Só que você não pode vacilar. O espaço entre você é curto, por isso agir rápido é essencial.
3. Enfim, a terceira e última Berserker. Ela aparece no Act IV, no estágio Train Wreck. Corra para o último vagão e chame a atenção dela. Quando ela estiver próxima de você, salte para o lado e corra de volta para o vagão do meio. Só tome cuidado para que ela não o persiga, caso contrário terá de repetir o processo. Uma vez no lugar certo, acione o botão para descarrilar o vagão em que a Berserker está.
MATE O CORPSER FACILMENTE
No estágio Angry Titan, no Act III, você enfrentará um Corpser gigantesco. Eis três dicas para destruir o bicho rapidinho.
1. Quando o Corpser levantar as garras para atacar, atire na barriga.
2. Enquanto ele agoniza de dor, mire na boca e atire. Repita o processo três vezes.
3. Quando ele estiver em cima da plataforma, atire nos dois suportes para terminar a briga.
ARREGACE O CHEFE FINAL SEM SOFRER
O confronto contra o general RAAM é osso-duro. O esquema é manter-se agachado atrás do segundo bloco. Via de regra, o inimigo fica preso sem conseguir te alcançar. Tudo bem, a gente admite que depende um pouco da sorte, mas ainda assim vale a tentativa. Se você tiver guardado munição do Torquebow, chegou a hora de gastá-la. Do seu ponto seguro e ainda agachado (sempre agachado!), atire os explosivos no sujeito sem dó.
30 COG tags
Confira a localização de todas as tags do game:
# 1 - 14 Years After E-Day
Após o percurso de treinamento, perto da imagem do COG.
# 2 - 14 Years After E-Day
Na sala em que os Locusts cortam a porta, embaixo da escada.
# 3 - 14 Years After E-Day
Vá por onde os Locusts vieram, suba as escadas à esquerda e olhe perto da mureta.
# 4 - Trial by Fire
Vasculhe no jardim até enxergar a imagem do COG. Está à direita dela.
# 5 - Trial by Fire
Depois da ponte, entre no prédio cheio de pilares e pegue-a atrás do buraco de emersão.
# 6 - Fish in a Barrel
Do lado esquerdo, após a fonte, na area em que surgem os quarto buracos dos Locusts.
# 7 - Knock knock
Repare na Van. Dali, olhe para a esquerda e você enxergará o logo que marca a localização da tag.
# 8 - Hammer
Você escolhe: acabe com o Wretches antes ou depois de pegar a tag perto da janela.
# 9 - Hammer
Logo após encontrar o corpo de Rojas, verifique atrás do pilar à direita, perto da escada.
# 10 - China Shop
Logo no início, dê uma volta de 180 graus para encontrá-la no soldado morto.
# 11 - China Shop
Do lado esquerdo da terceira porta. Pegue a tag antes de a Berserker chegar ao lado de fora.
# 12 - China Shop
Do lado de fora da mesma porta, siga pela esquerda até achar um bloco perto do muro.
# 13 - Tick Tick Boom
Desça a escadaria até um corredor sem saída. No meio dele há um sofá com a tag embaixo.
# 14 - Tick Tick Boom
Depois da aparição do Corpser, desça os degraus de metal e siga pela viela até os escombros.
# 15 - Tick Tick Boom
Suba as escadas e pegue-a atrás da máquina de jornais, entre as duas árvores.
# 16 - Lethal Dusk
Antes do segundo checkpoint, encontre a tag perto de um botijão de gás.
# 17 - Lethal Dusk
Depois de iluminar Dominic, vire a luz para a esquerda da tela, bem na esquina.
# 18 - Dark Labyrinth
Antes de atirar no botijão dentro do carro, olhe para a direita e corra para encontrar a tag.
# 19 - Downpour
Desça pelas docas atrás do elevador e prossiga até o final para encontrá-la.
# 20 - Evolution
Localiza-se no canto direito, na parte de cima da primeira sala.
# 21 - Coalition Cargo
Logo que descer as escadas e encontrar alguns carrinhos, procure pela tag ao lado da escada.
# 22 - Darkest Before Dawn
Já nas minas, desça e mantenha-se à direita, até encontrar o logo. A tag está bem em frente.
# 23 - Darkest Before Dawn
Logo que você escorregar pela queda d’água, olhe perto da mureta destruída.
# 24 - Darkest Before Dawn
Depois de abrir caminho pelo beco, siga pelo caminho estreito em cima da piscina de meleca.
# 25 - Campus Grinder
Na primeira área em que você entra, atrás da segunda escadaria.
# 26 - Bad To Worse
Prossiga rua abaixo e repare na tag na calçada à sua direita, em frente a um muro.
# 27 - Imaginary Place
Dentro da biblioteca, destrua a mesa para encontrar uma tag bem escondida.
# 28 - Train Wreck
No quinto vagão, do lado esquerdo, antes de a porta abrir.
# 29 - Train Wreck
Antes de subir a escada, como pede Dominic, verifique o terceiro vagão de passageiros.
# 30 -Train Wreck
Encontre-a no final da sala, na terceira parte do último vagão.
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