Detonado F.E.A.R. Extraction Point - DETONADOControles W, S, A e D Movimento Barra de espaço Saltar C Abaixar Q e E Inclinar Botão esquerdo do mouse Tiro Botão direito do mouse Ataque físico G Arremessar granada F Usar R Recarregar Shift Zoom Ctrl Câmera lenta X Lanterna Z Usar kit-médico H Guardar arma M Status da missão/Objetivos F5 Quick save F9 Quick load |
Interval 01 – Contamination |
Aftermath |
Esta primeira animação é um retrospecto do ocorrido no final do F.E.A.R. original: a garota Alma se pendurando no helicóptero de resgate. Em seguida, a explosão destrói a cidade e derruba seu helicóptero. |
Deixe o local da queda, saia pela porta, salte a cama e pegue o revólver. Quebre as tábuas com ataques físicos, saia pela outra porta e recolha um kit médico no canto. Não suba as escadas; abaixe-se e passe por debaixo da tábua na porta. Caminhe para a sala seguinte, continue após o piso desabar e saia pela janela. Desça a escada e entre pela outra janela. |
Caia na abertura do piso, siga pela direita, pois a porta de saída está barrada de eletricidade. Veja a aparição de Alma, desative a caixa de força e saia pela porta. Pegue a metralhadora junto ao corpo na rua; note que os soldados estão adormecidos e não realizarão nenhum tipo de ataque. Entre na igreja, aguarde a animação e inicie o tiroteio contra os vários inimigos. Busque proteção abaixando-se atrás dos bancos ou atrás dos pilares e não se esqueça do modo câmera lenta. Caia na abertura formada no piso. |
Metastasis |
Desça ao piso, pressione o botão “Usar” na caixa e aumente sua saúde; saia pela porta. Recolha a espingarda (shotgun), saúde e colete. Siga pela esquerda, utilize a shotgun contra os quatro inimigos da sala à direita. Volte a se esconder, pois outros inimigos quebrarão a parede para iniciar o ataque. Enquanto a música de tensão estiver como fundo, ainda restarão inimigos a serem mortos. |
Assim que alcançar o save-point, ligue a lanterna e recolha as granadas. Desça a escada, combata os inimigos no corredor e mais alguns na sala seguinte – aproveite que os primeiros inimigos estão assustados com as criaturas que você estava perseguindo. Suba a escada no final do corredor com barris, saia pela porta e alcance mais um save-point. Persiga as criaturas pelo cenário e recolha granadas na biblioteca. Suba completamente a escada, recolha mais itens e prossiga pela porta no meio da escada. |
Espere o guarda ficar de costas, então atire tranquilamente e recolha munição da shotgun à direita. Há vários inimigos pelo corredor escuro à esquerda. Examine uma sala antes da escada e encontre munição e kits médicos. Suba a escada, enfrente um grupo de inimigos no andar superior e tenha cuidado com o corredor seguinte, pois os inimigos utilizam uma mesa como proteção – arremesse uma granada. Desça a escada, entre na capela e aguarde os dizeres na animação. Atire na garota e nos monstros e tente escapar o mais rápido que puder pelos fundos da capela. Salte o muro. |
Interval 02 – Flight |
Ambush |
Receba instruções do soldado aliado. Acabe com os inimigos em dois galpões, troque o rifle pelas duas pistolas – já que a shotgun e a metralhadora continuam sendo imprescindíveis. Caia na abertura no canto do piso do último galpão. Acerte o inimigo que cai no final do caminho, saia desta passagem e acerte o inimigo que desce a escada à sua direita. |
Siga pela esquerda, combata os inimigos que já estão cientes de sua presença, vá pela direita e assista à animação. Volte alguns passos e avance pelo portão que agora se abriu. Recolha os itens ao redor e prossiga pela porta de saída. Encontre seu aliado, porém é iniciado mais um ataque: arremesse uma granada no primeiro grupo e utilize o rifle nos demais. Suba a escada, cruze a passarela e entre pela porta. Combata mais inimigos e acione uma alavanca. Caminhe sobre o container içado, avance pela porta à esquerda e saia pela janela. |
Arremesse algumas granadas no inimigo blindado e obtenha o HV Penetrator – como o nome sugere, os tiros conseguem atravessar corpos e outros objetos. Destrua a torre de disparo na parede, salte a janela e recolha as torres no chão que você mesmo pode montar. |
Atire nos inimigos na área externa com contêineres, note um container com vários itens: monte as torres nas proximidades e prepare-se para o grande ataque de inimigos (poupe granadas, pois os inimigos surgem divididos). Encontre-se com Holiday na porta, assim ele a desbloqueará para você. Acompanhe-o até o final. |
Holiday |
Encontre alguns corpos ao longo do caminho. Fique perto de Holiday durante o ataque dos inimigos, acompanhe-o até a porta e aguarde até que seja explodida. Caminhe mais um pouco com Holiday, deixe que ele mexa no painel do portão e vá pela outro lado combater os inimigos. Um desmoronamento acontecerá separando você e Holiday; pegue a Particle Weapon, suba na torre e dê cobertura a ele (ative o zoom da arma). Desça da torre, prossiga com seu companheiro após ele explodir a parede. |
Holiday morrerá mais adiante por meio de forças desconhecidas. Saia pela porta e salte o muro. |
Desolation |
Salte pela abertura na cerca de madeira, entre na instalação e surpreenda a todos os inimigos aniquilando-os rapidamente. Tenha cuidado com inimigos munidos com a arma LaserCarbine, esta arma dispara um feixe laser devastador. Recolha um kit médico no escritório, salte sobre os obstáculos no corredor e tente abrir a última porta. Veja que se formaram pegadas em sangue no chão: acompanhe-as. Ataque os inimigos da “ilusão”. |
Desça a escada, mate dois soldados e desça a escada de mão. Pressione o botão de quick-save, já que esporadicamente a porta seguinte pode ser barrada por inimigos, embora exista um caminho alternativo pelo duto de ar. Utilize a metralhadora e acabe com os inimigos camuflados. Suba a escada de mão do outro lado, pegue a Rocket Launcher junto ao corpo esquartejado. Esta arma, além de muito potente, poderá remover alguns objetos em seu caminho, por exemplo, uma mesa que pode vir a ficar presa no corredor. |
Saia da instalação, enfrente o robô – é aconselhável o uso da Penetrator e não do Rocket Launcher. Pegue um colete passando pelo buraco na parede. O metrô está logo à direita embaixo da hélice gigante. |
Interval 03 – Descent |
Terminus |
Avance pelos corredores do metrô, presencie algumas aparições e entre pela porta próxima de um cadáver. Mate todos os soldados e passe abaixado pela porta. Pegue o Rocket Launcher e utilize contra o robô ou então opte pela Penetrator. Volte aos corredores do metrô, destrua a grade do duto e prossiga através dele. Acione a alavanca do painel, combata os inimigos no corredor – incluindo o típico que utiliza a Penetrator. |
Desça as escadas. Entre pela porta de somente pessoal autorizado. Desça as escadas, mas esteja pronto para uma guerra, pois o inimigo blindado estará empunhando um Rocket Launcher. Como os portões para o metrô estão fechados, destrua a grade do duto de ar à direita, faça um longo trajeto e acione a alavanca do painel para reabrir os portões. Na sala repleta de sangue no chão, empunhe a shotgun e ative o modo câmera lenta quando os inimigos invisíveis se aproximarem. Entre no metrô e caia nos trilhos. |
Orange line |
A garota aniquilará os inimigos iniciais que cruzam seu caminho. Derrote os próximos inimigos, desça a escada de mão e entre pela porta do outro lado do trilho. Atire no cadeado da grade, cruze o duto de ar e obtenha a Particle Weapon. Utilize-a contra os inimigos das salas seguintes. |
Após o checkpoint, entre pela porta direita, dispare nos inimigos com a shotgun, pois a sala é bem pequena. Aproveite para esvaziar a munição da Particle Weapon. Suba uma escada de mão, destrua a grade do duto e caia no nível abaixo. Concentre os disparos na cabeça do inimigo que utiliza-se de um escudo no braço direito, então obtenha a arma Minigun (troque pela Particle Wepaon). |
A Minigun será muito bem-vinda na eliminação do grande número de inimigos da sala seguinte. Ao encontrar a sala de comando, procure a grade do duto de ar próxima à mesa, quebre-a e engatinhe pelo duto. Cruze um longo corredor, destrua a grade enferrujada e caia em outro duto de ar. |
The L |
Suba a escada e desça a escada de mão no final – não precisa atirar no cadeado, pois você estará fazendo o caminho de volta. Cruze a tubulação, suba a escada de mão caso caia na água. Ao chegar à passarela circular, perceba uma abertura na parede esquerda e que à sua frente está uma escada de mão inacessível no momento. Siga pela abertura na parede esquerda, gire a válvula para subir o nível da água e tornar possível alcançar a escada de mão. Entre na tubulação. |
Os inimigos preparam uma emboscada para assim que você sair da tubulação. Utilize sua arma predileta e acabe com cada um deles. Gire a válvula, suba a escada. Pegue o Repeating Cannon encostado em algum canto. Assim que alcançar o túnel novamente, mate o inimigo e corra o mais rápido que puder, pois as cargas logo serão detonadas. Derrote todos os inimigos, suba a escada, espere que o gordinho destranque a porta seguinte para você. |
Descarregue o Repeating Cannon no inimigo blindado e pegue a Minigun novamente. Combata o último grupo de inimigos junto aos vagões, recolha tudo que puder e siga os trilhos em direção à saída. |
Interval 04 – Malice |
Leviathan |
Pegue a Rocket Launcher, porém não desperdice munição contra o helicóptero, apenas deixe que ele dispare e vá embora. Utilize a arma contra o robô que vigia a parte superior do prédio. Desça os andares do estacionamento, tenha sempre uma Rocket Launcher carregada para destruir os robôs e fique atento às minas colocadas nas rampas entre os andares – atire para destrui-las. Assista a mais uma aparição com um estranho sujeito de bigode que muito nos lembra Gordon Freeman envelhecido do jogo Half-Life. |
Um pouco mais adiante, siga pela porta próxima dos elevadores e receba uma nova missão. Saia pela outra porta, dispare contra os inimigos que descem pela corda e suba pelo alicerce da construção. Salte o trecho destruído da passarela, entre na sala da segurança, acione o painel e entre pela porta do outro lado da passarela destruída. |
Após a próxima aparição, você pensará já estar fora da ilusão, mas note que a tela está desfocada. Existem dois portais de luz: um dentro do elevador e outro no meio do corredor à esquerda; o segundo te levará para fora da ilusão enquanto o primeiro apenas moverá seu personagem para o local de partida. |
Suba a escada à esquerda, veja que a garota que foi morta era do seu time. Combata mais alguns inimigos e tenha cuidado com o helicóptero ao atravessar o corredor de vidro. Basta ser rápido e não tentar destrui-lo. |
Interval 05 – Extraction Point |
Malignancy |
Não há nada nos quartos e na sala de exame, mas você encontrará itens atrás do balcão. Empunhe uma metralhadora, fique abaixado no alto da escada e acerte os três soldados – aproveite que a escuridão o torna praticamente invisível ao inimigo. Cruze a farmácia, encontre a sala de controle e pressione o botão para abrir as portas; retroceda alguns passos até encontrá-la. |
Aproxime-se do elevador, espere a aparição de alguns monstros andando pela parede e então desça as escadas de mão (pegue a Minigun no alto). Avance pelos corredores da maternidade, quando encontrar a porta dupla trancada, entre na sala esquerda e prossiga pelo duto de ar. Vários inimigos camuflados estarão na sala de espera: empunhe a shotgun e ative o modo câmera lenta. |
Passe abaixado pelo portão que abre e fecha constantemente. O corredor seguinte é um pouco confuso: tente se aproximar duas vezes da porta no final, olhe para trás e veja que você foi movido para um local diferente. Prossiga e deixe o estranho corredor. O saguão abriga vários inimigos camuflados; busque ficar em locais mais iluminados. |
Acione o painel na sala de controle, veja pela câmera que a porta do corredor anterior se abriu, porém libertou vários soldados inimigos. Deixe que as criaturas e os soldados lutem entre si ou então jogue uma granada para acabar com todos. Acione mais um painel e tome o elevador. |
Dark Heart |
Você pode explorar a sala da esquerda, mas o caminho correto é pela sala direita. Entre pelo duto de ar no alto das caixas e siga o rastro de sangue por várias salas. A ilusão de seu personagem cair mostra-se muito real, já que você é levado a um local completamente desconhecido. Este estranho lugar que se assemelha a um sanatório não há nada a fazer, exceto cruzar os vários corredores. No final, você voltará para o hospital como se nada tivesse acontecido. Retorne para o elevador. |
Interval 06 – Epilogue |
Epilogue |
Reabasteça seu estoque de munição e kits médicos; a última fase lhe reserva muitos inimigos. É aconselhável atirar no tanque de combustível antes que os inimigos façam isso enquanto você estiver por perto. Felizmente o cenário conta com muitos objetos e pilares que podem ser usados para a sua proteção. Não poupe munição e granadas, afinal o jogo será encerrado após sua vitória. Assim que o piloto do helicóptero avisar que já está pronto, pegue o Penetrator, suba a escada e mate o inimigo blindado. Ao cruzar o corredor, o helicóptero explodirá e a você serão reveladas informações catastróficas. Enquanto isso, assista aos créditos tendo como plano de fundo uma cidade completamente destruída. |
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