Detonado Dungeon Siege II
Ato 1 - Cápitulo 1: "The Siege of Greilyn Beach"
Quest Primária
+ Pegue suas ordens com o Tenente Jerind
+ Destrua o boneco de treinamento usando uma arma de combate (melee weapon)
+ Destrua o boneco de treinamento usando uma arma de alcance (ranged weapon)
+ Destrua o boneco de treinamento usando Magia Natural ou Magia de Combate (Nature Magic, Combat Magic)
+ Pegue suas ordens com o Tenente Kargack
+ Destrua o Escudo Bracken
+ Vá até a linha de frente de batalha
+ Reforce a tropa do outro lado do túnel
Neste capitulo o objetivo principal é que você aprenda a usar a interface do jogo e os controles. A maioria das criaturas que você irá encontrar durante o capítulo são fracas a fogo, assim use durante algum tempo a magia de fogo ou coloque o Drevin para usar. Siga as instruções dadas pelo jogo.
Tenha certeza de manter os olhos abertos em tambores que podem abrir. Quando chegar no hospital temporário, pegue os itens na estante de livros.
Logo que você começar a busca pelo ketril, comece a escolher a classe em que seu personagem será treinado, dependendo da arma usada ou de magias. Quando você alcançar a extremidade do túnel, haverá um corte de cena prolongado e o capítulo 2 começará.
Capítulo 2: Prisoner of War
Quest Primária
+ Vá até a "merchant shops" (loja mercante) e peça pela cesta de "sharpering stones" (pedra de afiação).
+ Traga a "sharpening stones" para o posto avançado Dryad.
Quest Secundária
+ Aprendiz de fabricante de armas (Armorer's Apprentice)
+ Escravo de Lumilla (Lumilla's Salve)
Uma vez livre, pegue o transporte para a plataforma mercante. Se você quiser fazer uma parada, pode dar uma volta e falar com qualquer um. A principal pessoa que tem que ver é Telinu, a aprendiz de armas. Ela tem a "sharpening stones", e uma quest secundária para você. Escolha a opção 1 da conversa para pegar a quest dela, que é encontrar a receita para fazer a armadura Dryad que está em um livro no salão grande (Great Hall).
Você pode também começar um quest de Lumilla, a feiticeira. Ela quer quatro "nettle custers" para fazer seu famoso remédio. No momento você não pode fazer nada sobre esta quest, então anote ela ou lembre dela e siga seu caminho. O único lugar que tem que ir é para o "Inn", e sair pelo portão Norte (North Gate).
No portão norte. Você pode ter uma companhia junto, e lá há dois a sua espera: Lothar, um lutador meio-gigante (half-giant); e, Deru, uma arqueira Dryad (ranged Dryad). Se você escolher um em seus estágio atual do jogo, você pode mudar o foco da classe; Lothar já tem um level em magia de combat (combat mage) e Deru tem um level em magia natural (Nature Mage). Escolha um dependendo de suas necessidades. Fale com o guarda Dryad para abrir o portão e pegue o elevador para "Northern Greilyn Jungle".
Uma vez no chão, você irá encontrar os arbustos de health e de mana. Se tiver um personagem Dryad, ou se trousse a Deru, aparecerá alguns potes de mana do arbustos de mana. Você ainda não está habilitado para pegar os potes de health do arbusto, para isso precisa que alguém do seu grupo tenho level 5 em ranged e pegue a habilidade Survival (Survival Skill).
Você aprenderá sobre os santuários de encantamento (incantation shrines) porque há um logo ali. O Dryad que lhe ensinar sobre os santuários também irá ensinar um encanto, o "Lesser Chant of Fortification".
Ao norte do santuário há uma torre. Entre na torre e acione a alavanca, você precisará de personagens com no mínimo level 3 nas classes para abrir as portas. Há também um pedestal com um encanto, o "Lesser Chant of Dexterity". Pegue o que conseguir e volte para cima, limpe seu caminho dos bichos e siga para leste do guarda Dryad, onde encontrará o posto avançado Dryad. Liberte os Dryads e comece o próximo capítulo.
Capítulo 3: The Morden Towers
Quest Primária
+ Ache a primeira torre Morden.
+ Queime a primeira torre.
+ Ache e queime a segunda torre Morden.
+ Ache e queime a terceira torre Morden.
+ Ache e queime a quarta torre Morden.
+ Retorne para a guarda Celia na Prisão de Eirulan.
+ Fale com Taar no salão grande de Eirulan.
Quest Secundária
+ Escravo de Lumilla (Lumilla's Salve)
+ O Hak'u
Agora parece ser uma boa hora para voltar a Eirulan e vender um pouco das tranqueiras que você tem na mochila. Veja com o mercante de reagentes (Reagent Merchant), aquele que tem uma esmeralda em cima da cabeça, se ele tem alguns "nettle clusters" para sua quest secundária. Volte para o posto avançado e continue.
Depois de cruzar a ponte, você irá ver alguns lutadores Hak'u em uma clareira, depois siga para oeste na clareira. Depois de matar tudo e todos, clique na estatua para revelar o baú de tesouro escondido.
Continue ao norte. Quando chegar nas escadas, vire a oeste para encontrar outra estátua e outro baú escondido. Suba as escadas guardada por alguns Mordens. Você pode escolher em mentir para se juntar ao exército Morden, ao qual lhe dará passagem pelo portão, ou você pode ser hostil e matar todos eles e ainda passar pelo portão.
Antes de passar pelo portão, vá para leste e passe por uns planaltos onde irá encontrar alguns Hak'u. Volte para o portão, logo a oeste terá outro planalto e um acampamento Hak'u. Volte para a estrada principal, ao norte há a primeira torre Morden.
Após uma pequena conversa, o bicho vai pegar, então lute.
Logo que todos estiverem mortos, quebre a cela e fale com o Dryad. Então aperte com o botão esquerdo do mouse em cima da cela quebrada, irá aparecer um pedaço da cela. Pegue o pedaço, equipe ele no seu personagem como se fosse uma arma e aperte com o botão direito do mouse na fogueira e clique na torre. Isso irá provocar uma grande explosão, e agora você já sabe como destruir as outras 3 torres.
Continue para o norte, através dos destroços da torre, e logo encontrará um teleporter. Continuando no caminho depois do teleporter, há uma plataforma com dois livros que lhe ensinará o "Lesser chant of Strength" e o "Lesser chant of Intelligence".
Mais ao norte do teleporter o caminho se ramifica para oeste e para leste. Ainda não dá pra ir para leste, pois caminho ta bloqueado por uma parede. Então siga o caminho para oeste. No alto do primeiro cume, entre na torre e ache um tijolo na parede leste. Botão esquerdo nele para mostrar o baú do tesouro.
Continue seguindo o caminho oeste até aparecer um corte de cena. Mais tarde, fale com o Dryad, Morain, para pegar a primeira quest Hak'u: resgatar a sobrinha de Morain, Tanzi. Você irá encontrar o "Hak'u ritual camp". Tente pegar os shamans primeiro, para impedir deles invocarem outros monstros.
Agora parece ser uma boa hora para voltar a cidade e vender objetos que você não esteja usando e comprar os "nettle clusters" para a quest da Lumilla, caso ainda não tenha feito.
Volte ao caminho principal e continue a oeste. Logo o caminho volta ao sul e você irá encontrar a segunda torre Morden. Queime ela como fez na primeira e continue ao sul.
Procure por um pequeno acampamento Hak'u na sua esquerda (leste) logo que passar pela torre. Após limpá-lo, vá na direção oposta (oeste) para uma cachoeira e passe por baixo dela entrando numa pequena caverna. Não haverá nada para matar e você ainda não conseguirá falar com o fantasma, mas poderá pegar os itens que há no local.
Volte ao caminho principal e continue ao sul. O caminho volta ao leste e logo verá a terceira torre Morden. Esta é guardada pelo capitão Morden Viir Grunt, quem é consideravelmente resistente, mas é fraco a ataques de alcance (ranged attacks). Leve ele para longe dos outros e pegue-o sozinho, depois pegue o resto e queime a torre.
Se você continuar indo para o norte da torre, irá completar o circuito, voltando a ponte quebrada onde encontrou Morain. Há algumas coisas em volta da ponte, depois continue através da ruína da torre.
O caminho retorna ao sul. Continue no caminho principal até entrar em "Western Greilyn Jungle". Logo depois que você alcança o alto da rampa, haverá um lugar para virar a oeste e aventurar-se na selva.
Aqui você irá encontrar outra entrada para a "Hak'u caves" e Tanzi aprisionada. Entre na caverna e veja Tanzi sendo libertada e voltando para Eirulan. Se decidir explorar a caverna, verá o pedaço de uma ponte onde já tinha visto o outro lado onde a caverna começa pela saída norte da cidade. Puxe a alavanca para abrir um atalho entre "Western Greilyn Jungle" e o portão Norte de Eirulan.
Você não pode terminar o quest de Hak'u até que termine com as torres Morden, pois ainda falta uma torre a ser queimada. Deixe a caverna e continue ao sul pelo caminho principal.
Não haverá nada de tão excitante até achar a quarta torre Morden. Depois de queimá-la, continue a oeste até achar o teleporter.
Volte para Eirulan pelo Teleport e vá até a prisão. Fale com a guarda Celia e ela lhe dirá para ir até o salão grande e Taar removerá seu anel de submissão. Assim, quando acabar de falar com Taar as quests do capitulo 3 acabarão e as de capitulo 4 irão começar.
Capitulo 4: The Plague
Quest Primária
+ Encontre o antigo santuário Elven (Elven Shire)
+ Localize a fonte Elven (Elven Fountain)
+ Encha o frasco vazio com a água da fonte Elven.
+ Relate para Taar em Eirulan no salão grande.
Quest Secundária
+ O Hak'u
+ O Hak'u Part II
+ O aprendiz de fabricante de arma
+ O sofrimento de Lelani
+ Segredos do santuário Elven
+ Kithraya Hive
+ Segredos do Templo Xeria
Através do quarto de Taar há um elfo, Tellendril. Ele pode lhe dizer tudo sobre os pedestais de guerra (war pedestals).
Próximo, na prateleira, há o livro do ferreiro (Tome of Smithing) que lhe dirá como fazer a armadura Dryad. Perto da rampa, na parte de baixo, você encontrará Anerith, um elfo que lhe instruirá em como obter as quests.
Na parte de baixo você pode pegar o livro chamado "The Mothers of Eirulan". O historiador Arisu pode contar lhe várias histórias sobre a Ilha Greilyn e Aranna. Deixe o salão e vá até a enfermaria na próxima porta. Fale com Hesla, Morain e Tanzi para o final da quest Hak'u e comece a quest Hak'u Part II.
Pegue o transporte para a área mercante e fale com Telinu. Dê a ela a formula correta para fazer a armadura Dryad (Conversa 3). Você completou a quest do fabricante de arma (Armorer's Apprentice) e ganhou uma roupa mágica Dryad e um livro de feitiços mágico.
Você está infectado com a praga, mas agora todas as áreas de Eirulan estão abertas para você. Vá até a plataforma do vendedor de animais e ande no sentido anti-horário em volta da loja de animais e ache a rampa para a casa de Laenne. Fale com ela sobre a safira perdida dos Elfos (Lost Sapphire of the Elves), escondida no santuário Elven. Na verdade você ta indo lá de qualquer maneira mesmo.
Próximo a loja de animais, há uma casa onde conhecerá Lelani. Fale com ela e comece quest sofrimento de Lelani (Lelani's Sorrow). Esta quest irá gastar muito tempo do jogo, mas você já pode fazer a primeira troca agora. Pegue a bonequinha (child's doll) da Lelani e siga para as cataratas, que você pode alcançar usando um elevador do Inn.
Na primeira casa, fale com Fenella e dê a ela a bonequinha. Ela dará em troca um "flask of Elven ale". Vá pela porta de trás da casa da Fenella e pegue o elevador para baixo. Siga o caminho até o outro elevador e subindo, entre na casa para falar com Tamari. Fale com ela para pegar a quest "Kithraya Hive".
Fora da casa da Tamari, ative a alavanca para baixar a ponte, tendo um caminho mais curto. Volte em Inn e pare dentro para uma conversa com o freguês grisalho, que está sentado no bar. Continue escolhendo a opção 1 da conversa para pegar a quest segredos do templo Xeria (Secrets of Xeria's Temple)
Se você quiser adicionar mais um personagem em seu grupo, fale com a Innkeeper, isso irá lhe custar 500 de ouro. Enquanto estiver no Inn, vá para uma sala atrás do bar e pegue o livro, "The Hak'u".
Logo que acabar suas tarefas na cidade, teleporte-se de volta para Western Greilyn Jungle. A partir do teleporter, vá para oeste, fora da estrada, para achar um encantamento e um livro com o "Lesser Chant of Mage Health". Continue explorando para oeste para encontrar um acampamento Hak'u que inclui a casa do usurpador Hak'u. Você não pode fazer nada com ele no momento, mas pode aproveitar as coisas em volta, itens mágicos, o "Lesser Chant of cating" e o "Lesser chant of ranger health".
Faça o caminha de volta para a estrada principal e continue ao sul. Você chegará ao posto avançado Dryad. Eles te darão permissão para passar, quando entrar não esqueça da armadura parada no canto e o "Lesser Chant of Fighter Health" na estante. Agora tudo o que tem que fazer é seguir a estrada cinza para o santuário Elven (Elven Shrine).
ELVEN SHRINE LEVEL 1
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Entrada |
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Entrada |
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| | __| |
| Elevador| | __|
| | | |
|_ _ _|_______| | N
| | | W <-+-> E
| | S
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| | <- Porta do santuário
| | precisa level 6 em ranger
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No primeiro nível do santuário, você encontrará uma porta que precisa de level 6 em ranged para abrir. Encontre o elevador para o nível 2. ELVEN SHRINE LEVEL 2
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| | <- Última sala secreta, contendo a Safira perdida
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| \___| |
| Elevador | <- Aprete o botão na parede oeste para abrir a sala secreta
| ___ __| e comece o quebra-cabeça que leva até a safira.
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| | N
| | | W <-+-> E
| | | S
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|___ |_____| <- Para abrir a porta, é necessário
| | level 6 em magia natural.
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| / <- Lute com o chefe, ganhando dele a porta para a Fonte se destrancará.
| /
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| | | | <- Teleporter
| Fonte | |_____|
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Quando chegar no nível 2, procure por um botão na parede oeste, perto do elevador, para abrir a sala secreta e começar sua procura pela Safira perdida dos Elfos.
Ache a pilha de cubos verdes, clique com o botão esquerdo na pilha, ache o encaixe verde e clique com o botão esquerdo nele para colocar o cubo. Uma alavanca será revelada. Acione a alavanca para descer mais um nível. Ache um botão na parede norte para abrir a sala secreta ao sul. Pegue dois cubos amarelos da pilha e coloque um no encaixe amarelo na sala sul.
Pegue dois cubos vermelhos da pilha na sala sul, então ative a alavanca revelada na sala norte, para descer mais um nível.
Ative o botão na parede leste para abrir a sala com o encaixe vermelho. Coloque um cube lá, então pegue dois cubos roxo e ponha no encaixe certo na outra sala.
Outra sala secreta irá abrir. Ponha os cubos restantes (vermelho, amarelo e roxo) nos locais certos, então ative a alavanca para ir pegar a safira, há também três encantos: "Lesser Chant of Fighter Power", "Lesser Chant of Ranger Power" e "Lesser Chant of Mage Power".
Você acabará voltando para o elevador da sala no segundo nível. Vá para o sul. Em um lado da sala há a porta para o santuário e requer level 6 em magia natural para abrir.
Logo que descer um lance de escada, prepare-se para lutar com o chefe. Lá haverá três Hak'u muito agressivos na próxima porta, um dos bruxos fica revivendo os outros dois. Quando acabar com os três Hak'u, a porta ao sul irá abrir e você achará a fonte.
Só há um Hak'u fraco nessa sala. Mate ele, clique com o botão esquerdo na fonte para encher o frasco vazio da quest. Pegue o encanto "Chant of Lesser Prosperity" na parede norte. Use o teleporter que está a leste para voltar a Eirulan. Vá ver Laenne, em cima da lojá de animais, e de a ela a safira, então retorne a Taar para completar o Capitulo 4.
Capitulo 5: The Dryad Exile Colony"
Quest Primária
+ Encontre a colônia de exílio Dryad
+ Salve o velhote
Quests Secundárias
+ Lobo horrível (Dire Wolf)
+ Investigação de Taar
Adicione Taar ao seu grupo. Se o grupo já estiver lotado, tire um personagem ou pague pelo quarto lugar no grupo com a innkeeper (vai custar 1,500 de ouro). Com Taar no seu grupo e o personagem ativo, vá até a casa próxima ao salão grande e fale com Arianne. Ela contará sobre uma grande besta controlada por Hak'u. Concorde em seguir a besta - se ela existir.
Vá na loja de animais e fale com o vendedor. Selecione a conversa 2 sobre esperar algo forte. Ela lhe dirá sobre o Lobo horrível (Dire Wolf). Rohar, um mago que permanece no salão grande, sabe muito sobre eles. Volte ao salão grande e fale com Rokhar. Concorde em conhece-lo na floresta do sul (Southern jungle).
Teleport de Eirulan para Northen Greilyn Jungle. Lembra do acampamento ritual Hak'u (Hak'u ritual camp) que você limpou anteriormente? Hora de visitá-lo novamente. Vá para o norte e dai para oeste apartir do teleporter Northern Jungle até achar o health shrine. Então vá para o norte sobre a ponte para o acampamento.
Colete a espada ceremonial Hak'u do acampamento e teleport de volta para Eirulan. Vá até a loja de animais e depois saia pelo portão sul (South Gate). Quando o caminho virar para leste, vá para o sul e passe por uma abertura nas rochas. Entre em uma caverna pequena onde há o garganturax - uma criatura formidável que assustou Arianne. Você irá precisar equipar a espada ceremonial Hak'u para danificar a besta.
Você pode esperar para finalizar a quest da Arianne até finalizar a do Lobo Horrível (Dire Wolf), então pegue o caminho principal e continue a leste. Adiante no caminho você deveria procurar um pouco pelas Ruinas Abandonadas (Abandoned Ruins). Procure por um cálice na parede norte (é o da esquerda dos dois copos) para abrir uma sala secreta. Logo a leste das ruinas tem uma caverna com um ancião Hak'u. Lá há alguns itens.
Continue a leste até achar o teleporter de "Southern Greilyn Jungle" e, logo além disso, Ruinas Razka. Lá há um mini-boss, um Capitão Morden-Viir Spearman que é fraco a ataques de alcançe. Mate os monstros e continue a leste; não desça nas ruinas, pois irá precisar de uma chave para explorá-la inteiramente e só conseguirá a chave depois de algum tempo. Passe pelas Ruinas Razka, volte para norte e atravesse a ponte e entre na caverna a sua direita.
Atravesse a caverna lutando até chegar na fenda Rokhar (Rakhar's Rift Site). Fale com Rokhar e ele irá começar a chamar um Lobo Horrível (Dire Wolf), enquanto um grupo de bestas nawl vier através da fenda. Então fale com ele e ele voltará para Eirulan para entregar o lobo para a loja de animais.
Nessa hora você pode esperar seu primeiro encontro com o ???. O ??? é misterioso, um ladrão humano level 100 que se teleporta aleatoriamente quando você descobre algum item valioso. Ele rouba alguns itens e se teleporta novamente. Você pode atá-lo, mas, nesse momento do jogo, não conseguirá matá-lo. De qualquer jeito, atacá-lo faz com que ele deixe de roubar alguns itens e ainda pode derrubar algum item que ele esteja usando.
Fique sempre de olhos abertos e suas armas prontas para quando vê-lo novamente. Teleporte de volta para a cidade. Vá ver Arianne e complete a quest Investigação de Taar, então vá a loja de animais e fale com o vendedor para concluir a quest do Lobo Horrível (Dire Wolf).
Teleporte de volta para "Southern Greilyn Jungle" e vá para leste mais uma vez; você está agora entrando em "Eastern Greilyn Jungle". Logo que passar desse ponto, vire para o norte e procure Rokhar, olhe por uma entrada de caverna ao sul -- deverá haver dois vulk na frente. Oposto a caverna, ao norte, há um planalto com um circulo de cogumelos. É um ponto interessante no momento.
Continue seguindo o caminho principal, até ele virara para o sul. Procure por uma pequena torre ao leste (sua esquerda) e vá entrando para pegar algumas coisas boas. Você está agora fora da colônia de exilamento Dryad (Dryad Exile camp).
*** ATENÇÃO ****
*********** SALVE SEU JOGO ***********
Há um pequeno erro no jogo logo a frente; não salve sobre seu jogo atual até completar o capítulo. Continue indo até a colônia Dryad. Dentro, um homem velho está sendo atacado pelos Dryads infectados. Espere um momento até baterem um pouco nele -- isso deve completar a quest. Mate o Dryads infectado, então fale com o homem velho, que voltará ser um sábio de Azunite (Azunite scholar).
Algumas vezes a transformação em sábio não funciona e ele continua chamando por ajuda mesmo depois de você ter matado os Dryads. Se isso acontecer, carregue novamente o jogo a partir do jogo salvo e tente de novo.
Final do capítulo 5.
Capítulo 6: Entrando na ilha Greilyn
Tarefas Primárias:
* Localize a caverna Kithraya
* olhe para os sobreviventes do esquadrão de Vix
* Investigue a praia Greilyn ao leste
* Destrua o fragmento
* Use o portal para deixar a ilha Greilyn
* Fale com o capitão Suzor
Objetivos secundários:
* Parte II de "O Haku"
* O Ferreiro Feldwyr
* A colméia de Kithraya
Depois de ouvir a história, fale com o Sábio de Azunite (Azunite Scholar) novamente e ele abrirá o caminho leste. Explore o acampamento, então pegue o caminho oeste (sim, o oeste, não leste). Próximo ao santuário de encantamento, encontre uma pequena caverna onde você localizará Hrawn, o Haku. Fale com ele para abrir o restante da tarefa "O Haku, Parte II".
Deixe Hrawn e seu pai e retorne ao acampamento Dryad. Agora pegue o caminho leste recentemente aberto, caminhe para o sul e encontre o portal leste da floresta Greilyn (Eastern Greilyn Jungle). Através do portal vá para a floresta oeste (Western Jungle).
Do portal "Western Greilyn Jungle", vá para oeste e encontre a casa do usurpador. (Lembra que você já esteve aqui?) Bata na porta da casa. O usurpador deixara você entrar e tentará matar você. Antes faça com ele o que ele faria com você.
Transporte-se para a Floresta Leste (Eastern Jungle) e pegue o caminho da caverna Hrawn. Fale com o pai dele para receber a sua recompensa. Agora Transporte-se de volta para Eirulan e vá visitar Helsa na enfermara para receber mais uma recompensa.
Agora é hora de se livrar de algumas tralhas da sua mochila, assim que o fizer transporte-se para "Eastern Greilyn Jungle". Continue pelo caminho principal. Você logo alcançará umas ruínas, o caminho irá virar para o sul, depois da ponte. Entre nas ruínas, mate alguns Hakus e encontre o ferreiro Feldwyr. Fale com ele para iniciar a sua tarefa.
Na sala ao sul de Feldwyr há um elevador, pegue e ele lhe levará a uma torre fechada no precipício sobre as ruínas. Você poderá destrancar a porta por dentro, criando um peque atalho até Feldwyr. Depois de falar com o ferreiro, a porta a leste abrirá e você poderá ir para baixo, para dentro das profundezas das ruínas.
Ao fundo da segunda escada você poderá virar a esquerda (norte) ou à direita (sul). Vá para o norte e lute como você quiser com um grupo de Hakus depois encontre o pequeno chefe, mate-o e pegue a bigorna de Feldwyrs. Na sala mais a leste, olhe para uma alavanca na parede que abrirá a sala ao centro. Encontre a arca do tesouro.
Atrás do garfo no caminho, você via dar de cara com um mini-chefe de level 24 guardando uma sala cheia de monstros de level 22. Não vá, pois será impossível de se defender do mini-chefe (seus personagens provavelmente estarão no level 14), É melhor aguardar até que seus personagens atinjam o level 20 para retornar aqui e limpar a porção sul das ruínas.
Deixe o santuário Feldwyr e continue depois da ponte ao sul. Você logo entrará numa caverna estreita que conduz a um cume sobre o caminho que você está viajando. Você irá encontrar uma torre aqui, com o Vix dentro, um arqueiro humano que se oferece para lhe acompanhar nas cavernas. Se você aceitar ele irá te acompanhar até a hospedaria (Inn) de Eirulan. Também no interior da torre há um "chant", o "Lesser Chant of Ranged Awareness".
Depois de passar pela torre de Vix, você irá para as cavernas superiores de Kithraya.
Lute do seu modo por lá. A cerca de ¾ do caminho você irá encontrar uma larga câmara com duas saídas: um largo no canto sudeste e um estreito no canto sudoeste. Haverá também um elevador quebrado, mas você não poderá concertá-lo. Deixe para depois.
Pegue a estreita, passagem sudoeste para um beco sem saída com um mini-chefe e um pouco de tralhas. Então pegue a larga, passagem sudeste para encontrar o teletransporte e a entrada para as baixas cavernas Kithraya.
Lute do seu modo pelas cavernas até você encontrar um soldado de Vix, que será silenciosamente possuído por um zombified, você irá para uma bifurcação no caminho. Pegue o caminho a direita (sul) para encontrar e matar a rainha da colméia e pegar a cabeça dela.
Volte pelo outro caminho para entrar na praia Eastern Greilyn. Lute com os espíritos e destrua o fragmento, quando estiver na praia fale com o Sábio. Depois da conversa, o portal de partida da ilha estará aberto. Passe por ele para um pequeno acampamento no deserto e fale com o Capitão Suzor.
Capítulo 7: O segredo do deserto Azunite
Objetivos primários:
* Encontrar a Estela da Cegueira
* Encontrar a Estela da Visão
* Encontrar a Estela da Morte
* Encontrar a Estela da Vida
* Colocar as quatro estelas e descobrir a localização da abóbada perdida de Azunites.
Objetivos secundários:
* A colméia Kithraya
* A tristeza de Lelani
* A família de Heirloom
Depois de falar com o capitão, entre na casa atrás dela e fale com o soldado Balamar. Ele quer algo para beber você tem o frasco de Elven Ale que pegou no capítulo 4. Negocie a Elven Ale com ele por alguns pedaços de gatos skaths. Se você falou com muitas pessoas em Eirulan, você poderá lembrar de quem queria carne... Sim, tempo de fazer uma visita a Eirulan e terminar com a colméia de Kithraya (Kithraya Hive) e pegar outra etapa da tristeza de Lelani (Lelani's Sorrow).
Por sorte, há um teletransporte por perto.
Viaje de volta para Eirulan e vá ver Tamari para ser recompensado. No caminho de volta, pare na hospedaria, suba as escadas e fale com o soldado Jordhan. Ele quer as carnes que você negociou, dê as carnes para ele e receba uma estátua de Xeria em troca. Pode coloca-la no seu baú de estoque, pois só encontrará alguém que queira isto próximo do fim do segundo ato (Act II).
Venda seus itens indesejados e volte para o deserto Azunite. Não se preocupe com o sul do acampamento, você irá voltar lá depois. Deixe o acampamento a nordeste e vá para baixo para o primeiro guardião Skath. Mate-o para pegar a Estela da cegueira.
Vá a oeste, debaixo da ponte, para encontrar mais um guardião, este com a Estela da vida. Volte para onde você matou o primeiro guardião, e vá para o norte suba o declive para a torre. Entre na torre e pegue o elevador para baixo para falar com o Mestre Thestrin. Pergunte a ele sobre o seu dever e sobre o enigma necessário para passar pela estátua guardiã na cripta da família dele.
Deixe Thestrin e continue passe a torre e vire para o sul encontre o 3º guardião e pegue a Estela da Morte. Vire e vá para o norte. Antes de seguir para o caminho da arca, vire a esquerda (leste) e desça as escadas para matar o ultimo guardião e pegar a Estela da Visão.
Vá para o norte e limpe o interior da caverna Azunite. Então rume para os degraus e suba-os. Limpe tudo, a caverna principal, a caverna a oeste e o pequeno Cânion ao norte. Pegue o caminho a leste para a caverna do santuário Azunite.
Na primeira sala do santuário, ache um bloco na parede sul e pressione-o para abrir uma sala secreta. Pegue tudo incluindo e aprenda a canção da pureza "Chant of Purity".
Vá para a porta leste e siga os caminhos do santuário. Você logo chegará a uma sala de tesouros octogonal com quatro baús nos cantos e um no centro. O baú a sudeste é um inimigo mímico bem duro, mas joga bastantes itens.
Os outros três baús abrem cada um uma porta com uma criatura de level 16. O baú do centro abre todas as quatro portas. Descida como quer mata-los e siga para o sul, lá haverá dois elevadores que te levarão para dentro da câmara internado do santuário.
Logo encontrará uma porta que necessitará de level 13 ou maior de arma de alcance para abrir e. Na parede leste há um pedestal com a canção do batedor (Chant of Melee). Aprenda-a.
Depois de pegar o tesouro, coloque as estelas nos seus devidos lugares. O mapa da abóbada perdia aparece junto com um espelho, pegue-os e uma porta a oeste se abre, o capitulo 7 chega ao fim.
Capítulo 8: O Artefato perdido de Azunite
Objetivos primários:
* Encontrar a Abóbada perdida de Azunites
* Recuperar a Arma de Azunite
* Falar com o espírito Elven na Abóbada perdida de Azunites
Objetivos secundários:
* Nenhum
Este é um capítulo bastante curto e linear, entretanto possa ficar longo e vago devido a quantidades de combates, e caminhos tortos que vai encontrar. Quando você deixar o antigo santuário Azunite, você entrará no Vale perdido de Azunites. Para o sul fica a caverna da Fênix, mas lá ainda não terá nada para você. Rume ao norte. Logo aparecerá um teletransporte, volte para Eirulan se quiser descansar ou vender algo.
Novamente no vale. Ao leste do teletransporte haverá algumas ruínas. Procure cautelosamente irá chegar a um elevador que te levará ao Espírito Elven perdido das ruínas. Mas você terá que voltar aqui depois. Continue indo para o norte, passe por outra caverna Azunite e chegue nodo precipício acima do pequeno cânion no deserto Azunite.
Haverá uma ponte para cruzar para o outro lado e mais uma caverna Azunite. Lute do seu jeito por lá. Tome nota de uma ponte quebrada "broken bridge" a nordeste. Isto é parte de um futuro objetivo posterior. Continue até chegar num quebra cabeça de espelhos e luzes.
A estátua a sudeste está com a reflexão perdida, você deverá seguira ordem abaixo para montar o quebra-cabeça:
6---------------------7 3-----------------2
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| 8-----------9 |
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5------------------------4 1
Um novo caminho se abre, vá pelas escadas que levarão a Abóbada perdida de Azunites. Recupere o artefato Azunite, que parece ser um vaso vazio. É verdade! Um vaso vazio.
Capítulo 9: A Fortaleza Windstone
Objetivos primários:
* Falar com o antepassado Azunite para iniciar a jornada para a Fortaleza Windstone
* Pegar o artefato Azunite no forte Windstone
* Encontrar a pessoa no comando
* Entrar na fortaleza Windstone
* Ativar o artefato Azunite
* Entrar no templo de Xeria
Objetivos secundários:
* O prisioneiro gigante
* O esquadrão perdido
Volte pelas escadas e fale com Antepassado de Azunai (Ancestor of Azunai). Ele abrirá um caminho para o norte, siga o caminho e chegue aos precipícios ocidentais de Azunai (Western Cliffs of Azunai).
Haverá um teletransporte logo aí, mas é melhor que continue sua jornada. Vá pelo caminho leste até que ele acabe, procure por uma entrada de caverna ao sul. Entre na Caverna Isteru (Isteru's Caverns). A sudoeste você irá encontrar uma entrada para algumas ruínas que conduzem até um antigo relicário Elven. (Elven Reliquary). Mas você não pode fazer nada lá embaixo ainda, apenas ignore isto. Lute como quiser pela caverna e precipício e uma outra caverna novamente.
Continue seguindo as cavernas e precipícios até chegar numa ponte. Cruze a ponte, a leste você encontrará um mini-chefe e algumas tralhas. A oeste da ponte estará o teletransporte das Ruínas ocidentais de Azunai. Continue a oeste depois vire ao norte para entrar nos túneis de Windstones. Uma vez lá você estará na entrada da fortaleza, que não é um lugar muito amigável.
Continue descendo o caminho, até um corte de cena que mostra que aquele Valdis esteve aqui. Pegue a entrada à direita e siga descendo o corredor. Você chegará há três quartos, explore todos, num deles você encontrará o Soldado Banos, concorde em levá-lo ao líder do esquadrão Taarth. Com isso você completa a primeira parte de um dos objetivos secundários, o Esquadrão perdido (The Missing Squadron).
A sala a sudeste contém um baú mímico. Cuidado, pois ele é bem resistente, depois de destruí-lo continue ao norte pelos corredores.
Ao fim dos corredores, você chegará a duas salas. Uma terá um mini-chefe e outra tesouros a leste. A sala do tesouro também tem a canção da Habilidade Mágica (Chant of Magic Skill), aprenda-a, próximo à estátua haverá um botão que abrirá uma outra sala do tesouro. Concentre-se nos pontos azuis do seu mini-mapa e explore todo o ambiente.
Volte a leste novamente para entrar na fortaleza Windstone. Mas antes vá ao norte para ativar um teletransporte, rume para a outra sala e procure o soldado Nolan, que estará atrás de uns vasos e caixa. Não deixe de pegar o livro e a canção (chant) que se encontram no mesmo lugar onde você encontrou o Nolan. Pegue o livro. Procure por interruptores que lhe levarão os compartimentos secretos, depois que os achar, volte para a fortaleza e fale com o líder do esquadrão Taarth, que ficará muito feliz em ver os seus soldados novamente e te recompensará com uma chave (The Dusty Key).
Você verá um gigante preso em um buraco, fale com Sartan para ele libertar o prisioneiro, habilitando assim o objetivo secundário "Imprisoned Half-Giant".
Entre no corredor e pressione o botão na parede para abrir a Abóbada, bem você sabe o que fazer, entre procure os respectivos cubos encaixe-os nos seus devidos lugares, depois que conseguir abrir todos os quartos e também conseguir eliminar todas as aberrações presentes por lá. Clique na chama azul para ativar o seu artefato azunite (actived Azunite Artifact). Preste atenção no seu mini-mapa, pois os pontos azuis neles podem ser objetos interativos que darão acesso a áreas novas ou secretas.
Devolva para o capitão o artefato ativado e ele explodira as pedras que estarão em seu caminho. Fale com o soldado Orayne para ele soltar Sartan, fale com Sartan para completar um objetivo secundário (Imprisoned Half-Giant).
Vá para o norte e mate as criaturas que apareceram. Vai ser uma briga e tanto...
Entre no templo de Xeria.
Capítulo 10: O templo de Xeria
Objetivos primários:
* Limpar o templo de Xeria
* Colocar o artefato Azunite na estátua Azunite
* Encontrar o fragmento
* Destruir o gigantesco Trilisk no pátio do templo
* Destruir o fragmento
* Ir através do portal para a cidade de Aman'lu
Objetivos secundários:
* O ferreiro Feldwyr
* A Família Heirloom
* Os segredos do templo de Xeria
Lute com as criaturas até chegar num quarto grande, não lhe é familiar este tipo de quebra-cabeça? Para montá-lo você precisará de três pedras de cada cor. Vire-se para montar o quebra-cabeça, é fácil. Quando conseguir você chegará a um quarto com recompensas e uma canção do sábio (Chant of Scholars).
Explore todo o cenário, mais uma vez preste atenção no seu mini-mapa, pois os pontos azuis neles podem ser objetos interativos que darão acesso a áreas novas ou secretas. Colete tudo, encontre a caverna da terra, apesar de não haver nada para fazer lá no momento.
Volte ao salão grande, pegue a porta a leste para encontrar um teletransporte. Lembra do que deixou uma batalha no abrigo do ferreiro Feldwyr? Que tal voltar lá agora? Chegue com tudo, pancada e poderes em todos os inimigos, pois são muitos e fortes. Desenvolva uma estratégia de combate para vencê-los. Depois que conseguir, volte a falar com o ferreiro, então aparecerá um corte de cena, uma das aberrações irá roubar o martelo do ferreiro. Siga o novo caminho aberto para recuperar o martelo, mais uma vez engaje numa fantástica batalha contra os Hakus, conseguindo vence-los vá devolver o martelo de Feldwyr, então ele lhe recompensará com uma arma poderosa que demorará alguns dias para fazer, então ele lhe pede pedirá para falar com o seu irmão na cidade de Aman'lu para pegar uma poderosa arma em breve. Calma, pois você chegará a Aman'lu no início do Ato II (Act II).
Teleporte-se para o deserto Azunite e vá para sudeste encontre a cripta em ruínas. Fale com a estátua e responda desta forma: Azunai, Xeria, Elandir e Zaramoth. Você vai dar de cara com inimigos poderosos, cuidado para ele não fazer picadinho de você. Conseguindo derrota-lo pegue a espada brilhante, explore toda a cripta pegando todos os itens e vá até o encontro do Thestrin na torre dele. Ele irá te recompensar com uma canção misteriosa Magrum Erupto (recomendo não usa-la).
Teleporte-se para Eirulan e vá falar com o Grisalho no bar para concluir o objetivo secundário "Secrets of Xeria's Temple". Venda algumas tralhas e volte para o templo de Xeria, pois é hora de mais uma bela batalha!
Quando olhar a gigantesca Trilisk ela vai parecer assustador, calma será fácil. Você só tem que matar a cabeça do meio (Vitalus), pois ela revive as outras duas. Não poupe seus poderes, pois eles carregarão rapidamente. Depois que destruir a maior das aberrações até agora encontrada, destrua o fragmento, fale com o capitão Dathry e entre no portal para Aman'lu.
2 comentários:
cara.. o detonado eh completo? pq eu soh achei ateh o capitulo 10 do primeiro ato... tem o ato 2 e 3?
abraço
amigo...consulte este site..tem tudo do dungeon siege..tudo mesmo.
www.gamebanshee.com abraço
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