Detonado The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
Parte 1: Escape
Dê qualquer resposta ao guarda, fale com o sujeito ao lado e ataque o guarda pelas costas. O alçapão atrás de você será aberto; desça a escada e após golpear o sujeito, apanhe o cartão de segurança e utilize-o para abria a porta. Dica: Algumas armas são protegidas por verificação de DNA. Não tente empunhá-las.
Saia do duto de ar, coloque a carga de saúde na máquina e restabeleça suas forças. Ataque o guarda, apanhe a Vent Tool, escale as caixas, pendure-se na lateral, mova-se para a direita e salte na plataforma.
Pegue o elevador, ataque o guarda pelas costas, recolha sua arma, desça a a escada de mão e atire na tranca. O corredor está cheio de guardas, mas você pode vencê-los facilmente atirando nos barris explosivos dispostos durante todo o trajeto.
PRISON YARD
Fale com Barber, saia do bloco e converse com Mattson. Entre na celaA40. Mattson armou uma emboscada e você precisará derrotar dois sujeitos no combate corpo-a-corpo.
Tire satisfação com Mattson, volte à sua cela (A34) e receba a faca que, de qualquer forma, será confiscada. Fale com Barber e com Waman na cela A37, espanque Molina na cela A38 e pegue a manopla. Coloque-a e entre no outro bloco.
AQUILA TERRITORY
Derrote os inimigos ao longo do caminho e , enfim, acabe com Rust. Dica Recolha o dinheiro e as armas dos inimigos. Você pode recuperar a saúde em uma das celas.
Volte à área intermediária entre os blocos, fale com Haley, cruze todo o corredor, converse com Shabby e receba um código secreto como recompensa por ter matado Molina. Fale com Bulder, o guarda do outro lado do portão, e dirija-se à enfermaria.
INFIRMARY
Acabe com os dois guardas e pegue o security code com um deles. Recupere sua saúde, entre pela segunda porta à esquerda e suba a escada de mão. Dica: O código secreto que Shabby lhe deu anteriormente pode ser usado na primeira porta à esquerda para recolher um bisturi e um maço de cigarros. Mate o guarda, entre no duto, desvie do holofote, pegue o cartão de segurança com o último guarda e use-o logo adiante. Entre pela única porta disponível.
MAINFRAME
Cruze a passarela, salte nas caixas que estão logo abaixo, mate o inimigo e use o computador no centro da sala para registrar seu DNA. Assim, você poderá usar todas as armas do local, burlando a proteção. Com o Assault Rifle, mate os soldados que logo virão. Um deles jogará uma granada que abrirá uma fenda na parede; atire para terminar de abri-la. No painel de serviço, desligue o exaustor, suba nas caixas, passe pelo exaustor e caia no corredor abaixo.
Entre no duto, gire a válvula e prossiga pela abertura na parede causada pela granada. Os soldados armarão uma emboscada; esconda-se atrás do pilar e acabe com todos, um por vez. Um soldados blindado virá através do elevador, continue atrás do pilar e quando ele se aproximar, pegue o mesmo elevador. Dica: Riddick, quando parado, automaticamente regenera parte da energia perdida.
PRISON YARD RIOT
Gire a válvula para abrir a porta no final da escada. Atire em todas as torres espalhadas pelo corredor e, quando Riddick constatar que o caminho está trancado, vá para a outra extremidade do corredor. Acabe com os guardas, comunique-se pelo rádio transmissor encontrado com um deles e a porta será aberta.
THE PIT
A queda danificou a lanterna da arma, você tem seis minutos antes de ficar na escuridão total.
Claro que não está sozinho: os “habitantes” virão de todos os lados. Procure uma abertura ou rampa para o nível inferior, apanhe uma válvula, volte o andar de cima e acople-a no eixo da alavanca da ponte (que foi quebrada).
POPE JOE’S DEN
Siga Pope Joe, pegue o elevador e fale com ele. Apanhe vários flares na caixa, tome novamente o elevador, siga o caminho da esquerda e apanhe a voicebox (rádio). Entregue o “objeto sagrado” ao Joe e ele curará seus ferimentos.
DARK TUNELS
Você ganhou a habilidade eyeshine, acessível através da tecla Q (no computador), que permite a Riddick enxergar no escuro. Vire sempre para a esquerda e suba a escada de mão no canto.
SHOWERS
Avance pelos corredores sem esquecer de tentar sempre reduzir a luminosidade de ambientes hostis. Mate os guardas, vasculhe todos os armários em busca de itens e, principalmente, de uma roupa de guarda.
Vire à esquerda, depois à direita e siga em frente. Durante o trajeto, você poderá ouvir os comentários dos soldados a seu respeito.
GUARD QUARTERS
Fale com o sujeito atrás do balcão e pergunte sobre Abbott para receber uma encomenda. Tome o elevador, toque a campainha do apartamento de Abbott, dê a terceira resposta e entre sem problemas.
ABBOTT
Procure proteção nos pilares e atire em Abbott que não é muito difícil de ser vencido.
PARTE 2: TOWER 17
Vire à direita e tome o elevador no final do corredor.
TOWER 17 BASE
Fale com Rael e desça as escadas. Converse com Dogbone, Centurion e aceite a luta. Confronte Harman, fale novamente com Centurion e derrote Harman no ringue. Repita o mesmo procedimento com os seguintes presidiários: Swatooth, em Feed Ward e Cure, na Recreation Area.
WORK PAS
Entre em Power Central, ative o eyeshine e mate todos os inimigos atacando-os pelas costas. Pegue a Vent Tool com um deles e a listo of rats na abertura da parede entre as caixas empilhadas. Engatinhe pelo duto de ar no canto e caia sobre o elevador.
MINE ENTRANCE
Quando o elevador abrir, caia e pegue os soldados. De preferência, aguarde alguns instantes para eles não ouvirem o barulho da queda e mate-os de surpresa. Vire à direita depois das caixas, fique abaixado no escuro e ataque o guarda da porta quando ele se aproximar.
SECURITY CHECKPOINT
Agachado, ande até a área das caixas, esconda-se atrás das caixas da esquerda e mate o guarda. Atraia a atenção do guarda blindado, contorne escondendo-se atrás das caixas e entre na unida porta disponível na área. Recupere a saúde e desça as escadas.
UPPER MINES
Vire à esquerda e ande pela escuridão abatendo os guardas; um deles possuirá um cartão de segurança. Fique de espreita no alto da escada de mão, desça-a quando os inimigos estiverem de costas. Acabe com eles e pegue os óculos sobre as caixas.
Suba a mesma escada de mão, passe uma porta e vire à direita, mate o guarda, fale com Mosely e avance.
CARGO TRANSPORT
Desça ao piso 1 através da plataforma que transporta as caixas e compre uma arma tranqüilizante com Armadoro.
MINING CORE
Desça a escada, abra o painel de controle na parede e avance. Jagger Valance está escondido atrás de um container; converse com ele e pegue uma senha. Dica: A arma tranqüilizante tira os soldados de circulação: pressione o tiro secundário e seu inimigo não levantará tão cedo. Tenha cuidado com o soldado blindado e suba a uma rampa logo adiante. Entre na sala com gás usando a senha dado por Jagger, apanhe a encomenda jogada no chão, entregue para ele e receba outra senha. Volte para Cargo Transport (onde você encontrou Armadoro). Dica: Um dos sujeitos perto de Jagger possui outra Vent Tool.
CARGO TRANSPORT PARTE 2
Vá para o piso 3 através da plataforma de transporte de cargas. Entre no duto de ar com a Vent Tool e suba a escada de mão.
MINNING ENTRANCE PARTE 2
Quando o duto desabar, procure outra entrada e saia por uma abertura no topo. Você estará sobre o elevador que o trouxe a esta área. Digite a senha no keypad. Saia do elevador, apóie-se na caixa à esquerda e suba no muro. Ande um pouco para a esquerda, pendure-se na barra no teto e atravesse a sala com um soldado blindado. Entre em Power Central, passe pela porta vigiada por um soldado e avance pelo duto. Vire à esquerda ao encontrar o exaustor em funcionamento.
SECURITY RESEARCH 1
Suba a escada de mão, abata o solado e entre na porta à esquerda. Salte qualquer uma das grades. Suba por uma escada de mão e assuma o controle do blindado (ou riotguard). Vá em frente abatendo ou não os soldados blindados pelo caminho.
SECURITY RESEARCH 2
Após derrotar todos, saia do Riotguard. Suba pelas caixas empilhadas, pendure-se na barra e alcance o outro lado. Entre na sala Power Switch, acione o botão do gerador e volte ao Riotguard.
Ao ficar sem saída, suba as caixas, pendure-se na barra para alcançar o outro lado e entre no duto.
WORKPASS PARTE 2
Caia, prossiga pela esquerda e saia pela abertura abaixo. Acabe com o guarda, entre na porta dupla e desligue a eletricidade através do painel à direita. Siga as indicações na parede para Tower 19, que levam a um novo duto.
TOWER 19
Caia do duto, com um pouco de sorte, sobre o soldado. Apanhe o cartão dele, acione o computador central, abra a porta no canto, fale com Jupiter e receba a bombcan. Os soldados aparecerão, salte sobre um dos contêineres em movimento.
CONTAINER ROUTER
Salte do contêiner, desça a escada de mão e suba pela última escada de mão. Acabe com o soldado, suba a escada de mão na lateral e entre no duto. Mais uma escada de mão e um duto. Mate o carequinha e pegue o cartão vermelho de segurança. Acione o computador para que o contêiner seja impulsionado.
Desça a mesma escada de mão, sue o cartão no segundo keypad e abra mais uma porta.
Não vá para Control Station B ainda. Avance pela porta dupla, desça duas escadas de mão e ative o gerador. Acione o computador em Control Station B, volte para a última escada de mão antes do gerador e pegue carona sobre um dos contêineres quando ele estiver descendo Entre no duto.
MINNING CORE PARTE 2
Fale com Graham no mesmo lugar onde Jagger estava. Entre na sala de gás, coloque a bomba e saia.
CRASH SITE
Ataque o soldado que o vigia. Deixe o contêiner, dê alguns passos e curta a animação dos monstros atacando o outro soldado. Caia na abertura de onde eles vieram.
ABANDONED EQUIPMENT CENTER
Apanhe a shotgun e granadas, mas não desperdice nada com o primeiro monstro. Após o corredor, suba na rampa e escale a plataforma acima. Como a porta à esquerda requer uma chave, vá para a direita, pegue uma Vent Tool sobre a caixa e entre no duto de ar. Acione o painel de energia e passe pela abertura. Verifique a existência de uma furadeira, que não pode ser usada por falta de energia. Continue pela outra porta, apanhe a Toolroom Key perto do soldado decapitado e atravesse a ponte pendurando-se no cabo. Agora você deverá abrir a porta trancada encontrada anteriormente.
Pegue granadas, passe agachado pela abertura e ative o painel de energia. A máquina nesta sala recarrega células de energia: uma destas células está na sala do final do corredor; apanhe e recarregue-a. Dica: o protótipo de rifle encontrado no chão não possui qualquer tipo de trava de segurança incluindo a que se baseia no DNA.
A bateria precisa ser colocada na furadeira encontrada pelo caminho; ative-a e prossiga pela passagem revelada. Entre rapidamente no duto de ar, não fique parado atirando nos inimigos, pois eles nunca irão parar de vir.
CENTRAL STORAGE
Saia do duto, pendure-se na barra no topo e caia sobre a plataforma que, por sua vez, abriga outro duto. Entre na porta direita, suba no topo do elevador e desative os freios. Procure uma porta atrás das caixas na sala onde está o Riotguard e cruze o corredor.
LOADING DOCKS
Tome alguns elevadores, sendo o último, um elevador de carga. Atire nos cilindros para explodir os soldados e jogue granadas, pois o Riotguard é duro na queda! Os inimigos armarão uma emboscada; escape pegando o elevador à esquerda ( as portas se abrirão automaticamente). Perto do próximo regenerador de energia existem dois botões meio camuflados, pressione o da esquerda e entre pela porta.
FUEL TRANSPORT
O robô é bastante lento; procure abrigo nos pilares e atire nos tonéis de combustível cruzando toda a área quando eles estiverem sobre o robô. Mantenha-se a distância devido à magnitude da explosão.
HANGAR
A nave está na plataforma de embarque, mas a porta abrirá somente se você matar todos os inimigos e os dois Riotguards (será preciso granadas reserva).
PARTE 3: EXERCISE AREA
Riddick está numa prisão ao estilo do filme “O Demolidor”. No primeiro dia, não há nada o que fazer, mas no segundo outras pessoas estarão nesta mesma área de exercícios. Entre na Cryobox de Magico; desta forma você continuará consciente ao voltar à prisão.
CRYO PIRAMIDS
Após o breve desmaio, pegue o bastão e acabe com os robôs. Novos inimigos surgirão; nem tente abate-los, passe pela única porta aberta.
FACILITY CONTROL
Vire à direita, abata os robôs, cruze a passagem por debaixo do piso e volta a subir; repita o processo mais algumas vezes. Pegue de surpresa o soldado de costas e acione o computador ao lado para destrancar as portas.
Volte ao início da fase, desvie dos Heavygyardas, vá para uma sala com vários robôs parados, dentre os quais um se destaca por estar aberto. Basta entrar e assumir o controle! Pegue o elevador ao lado.
CORPORATE OFFICE
Abuse dos mísseis mesmo contra os inimigos humanos. Atire através de distâncias seguras, pois certas vezes os inimigos podem cercá-lo.
TAKE OFF PLATFORM
Riddick deixará o Heavygyard ao derrotar mais alguns inimigos. Pressione o botão da porta e dê o fora do local. Converse com Hoxie. Ele tentará se abrigar e convocará dois inimigos blindados com metralhadoras e capacidade de invisibilidade.
Pegue a minigun jogada no chão e ataque um inimigo de cada vez. Como a arma é pesada, os movimentos de Riddick ficam prejudicados; continue atirando e ande lateralmente. Curta a seqüência final com imagens do filme.
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