Detonado Unreal
01) Vortex Rikers - vortex2
Sua aventura começa aqui! Você está com apenas 12 pontos de energia e sem arma alguma, portanto, antes de sair por aí procurando uma vasculhe as celas para encontrar bandagens para seus ferimentos. Não esqueça de pegar na saída do elevador o Universal Translator, sem ele você literalmente não pode acabar o jogo. Dica: na sala com as celas, no andar inferior (onde você começa), no sentido oposto de onde está o elevador existe uma porta bem escondida no escuro. Vasculhe a parede para encontrar um botão que irá te levar até um setor secreto. Saia das salas da cela pelo tubo de ventilação, leia as informações nos monitores utilizando o Translator. No armorial (sala onde o chão está molhado e você desliza) repare que existe uma armadura protegida por um campo de energia. Olhe para o teto e você irá localizar o botão que desativa o campo. Continue explorando o mapa e você irá presenciar a morte de alguns sobreviventes. É a primeira vez que você encontra um inimigo, o Skaarj! Ele irá fugir! Não deixe de pegar a Dispersion Pistol no chão! Ande mais um pouco e você irá encontrar a saída.
02) NyLeve's Falls - nyleve
O mapa que ninguém esquece, talvez por ser a primeira vez que você entra em contato com toda a beleza do jogo! Explore bastante, mas nem pense em pular do penhasco. Próximo a casa Nali você irá encontrar alguns mortos e a Automag! Não esqueça-a! Siga até a entrada de uma suposta mina, e prepare-se para enfrentar Brutes! Aí você tem 2 caminhos, subir no elevador no final do corredor para prosseguir ao final do mapa ou descer no outro elevador para explorar o penhasco lá em baixo. De um modo ou de outro você terá de utilizar o caminho normal, pegando o elevador que sobe, para passar a fase. Se você for optar pela segunda opção, explore bem e tome cuidado com os Tentacles na casa Nali. Não deixe de entrar em uma pequena mina escondida atrás da casa. Continuando. Mate mais algumas mantas e Brutes até chegar ao final da fase! Não esqueça de recolher a munição espalhada no chão!
03) Rrajigar Mine - dig
Logo no começo onde você pode ir pelo caminho da esquerda ou pelo caminho do meio, vá até o canto direito da caverna para localizar um caminho escondido na escuridão. Você irá coletar um item! Vamos começar pra valer! Vá pelo caminho da esquerda (da onde vem o Brute) e desça com o elevador. Passe pela caverna com lava e entre em um corredor todo de metal com alguns cadáveres no chão. Ao final do corredor você encontrará uma sala onde existem dois botões! Aperte ambos! Volte pelo corredor e você irá ficar preso (normal). As luzes irão se apagar e um Skaarj sairá de um local escondido para te matar. Mate o Skaarj e então a passagem irá ser aberta. Volte ao começo do mapa e opte pelo caminho do meio. Mate o Brute e detona um barril que está do lado direto da porta. Uma pequena caverna será revelada. Faça a limpa e continue. Pegue o elevador para baixo e vá andando. Cuidado com o Tentacle no corredor. Ande mais e você irá encontrar uma galeria onde um Brute estará te esperando! Cuidado para não cair na lava, pois neste momento haverá desmoronamento. Cuidado com um Skaarj que está fazendo ronda neste setor! Não o deixe matar o Nali, muito menos atire no Nali , caso contrário o Nali não irá revelar uma passagem secreta onde você irá encontrar a Stinger. Continue... Atire no botão vermelho para uma plataforma sair da lava e então utilize-a como ponto. Mate o Skaarj mais a frente e destrua os barris para a passagem ser revelada. Acione os 4 botões que estão no meio da sala e tome cuidado com o Skaarj. Pegue o elevador e continue matando tudo o que vier pela frente... Você irá chegar, depois, a uma sala onde tem um Nali te esperando! Mate o Skaarj rapidamente para que o Nali não fique ferido, caso contrário ele não irá te relevar um setor secreto. Você irá se deparar com 2 pontes que estão semi-destruídas! Passe por elas com cuidado! Neste mesmo setor existe um Nali! Mate o Brute antes que o Nali seja atingido, e então uma passagem secreta com o Amplifier será aberta. Perto do final da fase você terá de passar por uma plataforma que está entre 4 enormes hélices! Cuidado para não ser sugado por uma delas! Basta forçar para a esquerda! Acione um botão na sala próxima e a saída será aberta.
04) Depths of Rrajigar - dug
Logo no começo, no primeiro elevador, acione-o e caia dele. Existe uma passagem em baixo do elevador que te leva até a ASMD! Pegue os vagões de carga e continue pelo mapa! Passe a ponte dobradiça, passe pelo setor com neblina (cuidado: Skaarj), e continue. Você irá chegar em uma sala que parece um local de carga. Explore-a e acione os botões que fazem algumas 'válvulas' trabalharem. Uma porta irá se abrir onde um Skaarj estará em um painel de controle. Acione o painel e a saída irá se abrir! Isso aí! Dica: antes de ir embora, atire na ponte que te leva ao painel de controle. Ela irá cair e uma passagem secreta será revelada! Muito rock!
05) Sacred Passage - passage
Mapa sem complicação! Pule no lago e encontre uma passagem que te leva para dentro do 'pátio' do templo. Mate o Brute, acione uma alavanca para que a piscina seja enchida, e ande alguns metros pela porta aberta para passar!
06) Chizra-Nali Water God - chizra
Ih! Danou! Eis aqui um mapa complexo, cansativo e repleto de Sliths... Logo na entrada do mapa, você encontrara uma piscina com uma tábua presa ao fundo, quebre as correntes que prendem esta tábua para ela flutuar, suba nela, e pressione o botão no teto para abrir a grade que limita o cesso ao restante do templo, caia na passagem que se abriu, cuidado com o Skaarj atrás de você , e suba pela viga até onde se encontra o Nali, pressione o tijolo solto na parede para chamar o elevador, suba até o próximo andar, a esquerda da sala você irá encontrar um botão que abre o chão sob você, dessa lá embaixo, abra a aporta e você ira encontrar um corredor estreito, siga por ele e você chegara a uma pequena ponte com um Slith mate-o, com cuidado para não acertar o Nali, e caia na piscina abaixo elimine os Sliths restantes para que uma viga se estenda da margem até o botão no centro da piscina, acione-o e siga pela passagem que se abriu, com cuidado com a armadilha que solta flechas da parede. Tome o elevador, e no andar de cima, o Nali ira te levar até um botão que abaixa uma das colunas azuis na parede, ela e um elevador, suba nela e siga em frente até você retornar para a sala onde estava a ASMD, novamente aperte o botão que abre o chão, e dessa na passagem, agora você ira notar que na sala seguinte, as barras que não permitiam acessar o restante do templo foram abertas, siga em frente até uma bifurcação, o lado não importa mais cuidado com a armadilha nas salas seguintes, passe com cuidado por cima dos tijolos soltos na parede, ao chegar ao outro lado aperte o botão que abre a porta atrás de você, essa da cesso ao um altar com um Super Health, pegue-o e siga pelo caminho da direita até um pequeno alagadiço, pulando sobre os tijolos soltos você chegara até uma piscina com varias pontes de madeira por cima siga pela ponte até uma sala a direita com duas plataformas, pressione os dois botões, cada um em uma plataforma, e retorne para as encruzilhada de pontes, você ira notar que uma passagem se abriu na parede revelando um botão que abre a porta ao lado, entre por ela e você chegara a uma sala onde é guardada a Eight Ball, siga pela porta a sua direita, e você ira entra em uma sala com um monólito ao centro, siga pelas passagens laterais e depois pulando pelas pedras soltas para chegar a piscina do trovão, mergulhe nela e um Skaarj ira surgir por onde você veio, elimine-o e retorne para a sala da Eight Ball, você ira notar que uma porta se abriu revelando uma alavanca, esse ergue uma viga que permite você alcançar a Eight Ball, pegue-a e as grades que obstruem uma porta irão se abrir, antes de seguir por esta porta siga a sua esquerda, você ira encontrar outra porta, esta leva a um sala, e em seu centro existe umas espécie de pirâmide, suba nela, um trovão ira cercar a pirâmide e abrir a passagem na parede, suba pela viga solta ate essa passagem e lá pegue as munições para Eight Ball, elas são muito bem vinda retorne a porta que se abriu quando pegou a Eight Ball, e siga por ela até o tele-transporte. Quando você for tele-transportado fique esperto com o Skaarj atrás de você. Agora que você já possui a arma de 6 fogos (Eight Ball) pule pela 'passagem' a sua frente para entrar em 'The Ceremonial Chamber' ufa.
07) The Ceremonial Chamber - ceremony
Diabos! mais Sliths, mais água, isto já esta cansando. Siga em frente pela porta da esquerda, a sua esquerda você ira encontrar uma rampa que leva a uma porta, antes de descer por ela, siga em frente e pegue os itens na sala em frente, depois desça pela rampa, a porta em sua frente leva a uma sala generosa, porem perigosa, tome cuidado ao pegar as munições da Eight Ball e retorne para a rampa, abaixo da rampa existe um setor alagado, e no fundo deste uma alavanca, que abre uma porta na outra extremidade do túnel debaixo da água, siga até a passagem que se abriu e acione a alavanca que foi revelada. Esta abriu três passagens na superfície, uma delas no andar de cima, siga por ela para chegar a um Super Health. No andar inferior a passagem da direita te levara a alguns itens bem vindos, a da esquerda te levara a uma ponte de madeira que termina em uma porta, siga por esta porta e suba a rampa, elimine os Skaarjs que virão para que a passagem no final da rampa se abra, e siga apor ela até uma sala com uma alavanca, acione para chamar um 'elevador'. Lá em baixo siga pelo cais e depois pela água até chegar em outro cais cercados por 3 tochas, neste você ira encontram uma alavanca pressione-a e uma corda será atirada até o outro lado do cânion, suba por ela e depois pelas duas vigas de madeira caídas, você chegará em uma sala seguida de um corredor, siga por este e chega a um outro cais com uma balsa, suba nela e admire a beleza de Unreal enquanto essa te leva ao fim da fase.
08) Dark Arena - dark
Saia da água e tome cuidado com um Skaarj que irá te atacar pelas costas! Vasculhe bem a sala com as estátuas e localize na parede um botão disfarçado! A porta se abrirá. Agora você tem 2 escolhas (de novo). Entrar na 'arena' (ou templo) pela porta da frente, ou entrar nela por uma passagem secreta que está no canto esquerdo da parede (perto da onde os Nalis estão crucificados). Caso opte pela passagem secreta, você irá enfrentar vários Skaarjs e descobrir celas com cadáveres e itens. Caso opte por ir pela porta da frente...bem, da na mesma! Vasculhe bem o mapa, e quando chegar ao corredor da onde a arena é observada de um quick save! Ao entrar na arena e pegar a Eight Ball um Titan irá entrar para te dar um serviço! Vários tiros de 8ball e de ASMD dão conta. Depois de matar o Titan uma saída será aberta em uma das paredes da arena. Vá por ela, e acione a alavanca que fará a porta da saída abrir. UFA!
09) Harobed Village - harobed
Mapa para 'relaxar'. Logo no começo vá pela esquerda, em direção ao vilarejo! Explore as casas e tenha cuidado com os Flies (aqueles pernilongos gigantes). Entre na igreja e o Nali irá te mostrar uma passagem secreta. Vá por ela e pegue a Flak Cannon na torre. Volte, saia da igreja (cuidado: Skaarj) e localize atrás da mesma um cemitério. Uma das lápides é um botão secreto, que irá te revelar uma passagem subterrânea. Explore tudo e encontre vários itens! É hora de seguir em frente. Saia do vilarejo e siga caminho em direção a enorme espaço-nave aterrissada. Entre nela...
10) Terraniux Underground - terralift
Aqui começa um dos momentos mais complicada do jogo! É difícil explicar passo a passo como passar este mapa, portanto vou resumidamente dizer o que deve ser feito.
Depois de subir pelo enorme elevador que está ao início, você irá encontrar 2 salas que estão cheias de um líquido verde... Acione os computadores em ambas as salas e entre na porta que se localiza na sala da direita. Acione o botão e você irá passar de fase.
11) Terraniux - terraniux
Ao voltar pelo caminho seguido na fase anterior você irá notar que o líquido foi drenado das salas. Caia e siga por onde o líquido provavelmente foi. Você irá chegar a outras salas com vários Mercenaries para matar! Seu objetivo será transferir o líquido de um setor para outro setor. Para isso você deverá vasculhar todo o mapa atrás de 'monitores', para acioná-los.
Nesta fase existem 3 setores quase equivalentes. 2 deles possuem um elevador que te dão acesso aos pátios onde existem plantas sendo cultivadas ao ar livre. O outro setor não possui o elevador.. Bem, um dos dois elevadores estará sendo impedido de subir por uma coluna que despencou, tapando a passagem do elevador. Quando chegar a estes pátios você irá notar que são 2 pátios, um oposto ao outro. O setor central que interliga estes pátios possui 3 plataformas/elevadores. Este setor, mais ao meio, tem 2 plataformas elevadoras que são acionadas por 1 botão no chão. Pressione o botão e fique nelas, então elas irão ao primeiro nível. Não saia, espere e elas irão ao segundo nível! Você encontrará então um Power-up da Dispersion Pistol!
12) Noork's Elbow - Noork
Mais um mapa para relaxar depois do desespero na espaço-nave dos mercenaries!
Mate os inimigos, vasculhe as casas Nali, e quando avistar a entrada para o Templo de Vandora, mergulhe na água e siga pelo lado esquerdo. Existirá uma pequena passagem com alguns itens.
13) Temple of Vandora - ruins
Nada como uma fase onde se possa apreciar a história e a beleza de Unreal! Suba as escadas e você chegara a um pátio. Logo que você entrar nele as portas do pátio se fecharão: é uma cilada, elas só se abrirão depois que você eliminar o Skaarj que te emboscou. Siga pela porta que se abriu e desça as escadarias a sua esquerda. No final delas tem um lago. Mergulhe neste e siga pelo túnel debaixo da água até encontrar uma abertura a sua direita que leva a um respiradouro, lá você ira encontra um Super Health e um Dispersion Pistol Power-up, depois de pagá-los retorne a escadaria, um Nali ira te revelar uma segunda passagem secreta contendo outro Super Health (guarde-o para mais tarde =), e depois ira te guia-lo até o altar de Vandora a deusa Nali do relâmpago, cuidado um Skaarj ira pular atrás de você. Retorne para o corredor e siga em frente, explore sempre os quartos Nali, embora eles estejam ocupados por Skaarjs estão repletos de itens, ao final do corredor você ira encontrar um pequeno cais com um barco, e uma escadaria a sua direita, pegue o barco, ou siga pelas margens do lago até o outro lado, onde você ira encontrar uma ponte em arco e uma sala repleta de colunas, onde está um botão, pressione-o e siga para a ponte em arco, a grade que obstruía a passagem para a tocha da Tranqüilidade se abriu, pise no botão no chão para acender a tocha, e retorne para o cais onde você pegou o barco. Agora suba pela escadaria e a grade que antes estava fechada se abriu, siga por ela até ate chegar a duas escadarias, a da esquerda, leva a uma aporta fechada portanto, siga pela escadaria em sua frente, passando pela ponte e por outros dois lances de escadas, você ira chegar até a imagem de Vandora, siga em frente, a grade ira se abrir e você ira retornar para o pátio, mate os inimigos e siga pela grade que se abriu dando acesso a uma passagem ao ar livre. Siga em frente até entrar em uma outra construção, siga pelo caminho da esquerda e você ira chegar a um teatro de arena onde ha um Titan, elimine-o para que a saída do teatro se abra e siga correndo por esta antes que tudo desabe sobre você, pronto chegamos ao fim de Temple of Vandora, Goddess of lightning
(Deusa do relâmpago).
14) The Trench - trench
Uma das minhas favoritas! Talvez pelo impacto que causa tamanha grandeza da espaço-nave ISV-Kran e pela sensação de que talvez o fim esteja próximo (ha ha ha...). Não existe muito o que fazer. Basta seguir em frente até chegar na espaço-nave. Para isso você terá de passar pelos Titans e Gas Bags! Tome cuidado com as pedras dos Titans! Chegando na espaço-nave tome a plataforma e entre.
15) ISV-KRAN Deck 4 - isvkran4
Ih! pessoal danou a coisa, esta nave de pesquisa que caiu em Na Pali antes da Vortex está cheia de...'demônios das estrelas'(prisioneiros)! Pegue todos os itens que encontrar, principalmente munição de Eight Ball, acredite você vai precisar. Acione o elevador e no andar de cima um Skaarj ira soar o alarme, atraindo os demais Skaarjs que estão na ventilação da nave. Após matar todos eles um alçapão no chão ira se abrir. Caia nele e siga pelos dutos de ventilação até o painel que abre as portas da área de carga. Nela, elimine os inimigos e pegue o elevador que leva ao controle de uma rampa. Abaixe-a, e siga por ela. Outra cilada: agora o local é mais estreito e tem mais Skaarjs ! Elimine-os e volte para o andar de baixo onde enfim as portas q levam ao deck 3 e 2 estão acessíveis.
16) ISV-KRAN Decks 3 and 2 - isvkran32
Calma, o desespero ainda não acabou, mas o resultado disto é compensador . Siga em frente, elimine seus inimigos, e tome o elevador que irá te levar ao andar de cima. Lembre-se sempre de certificar-se de que os Skaarjs estão mortos. Eles são muito traiçoeiros. Você irá encontrar um painel, este abre uma grande porta, entre nela para apanhar mais itens e combater mais Skaarjs. Após faze-lo retorne ao local onde estava e abra as portas do andar de cima. Siga pelos corredores do lado direito, até duas salas de controle onde você deverá drenar o fluido tóxico que alaga uma passagem. Após fazê-lo retorne ao corredor e desta vez siga pela esquerda e vá até o local onde drenou o fluido, siga em frente e na sala seguinte entre pela porta grande. Ela te levará a um elevador que acessa dois andares, no andar -1, desative os campos de forca que protegem os núcleos de energia (são 2)e destrua-os. Em seguida, retorne aos corredores e apanhe o elevador na seção esquerda. Esse te levara a engenharia principal, onde você deve re-acionar a energia da nave introduzindo os dois reatores restantes em seus devidos locais. Volte para os corredores e desta vez siga pela seção central até um sala com 2 pequenos elevadores. Cuidado com os Skaarjs pelo caminho! Esses elevadores te levarão ao corredor de acesso ao Deck 1 da ISV-KRAN.
17) ISVDECK1 - isvdeck1
É, tem mais pessoal, mais o descanso esta próximo. Aqui foi onde todos os tripulantes restantes da ISV-KRAN se refugiaram, no entanto seu sistema de segurança não foi bom o bastante, e esses foram eliminados. No entanto agora você está preso em uma seção isolada da nave, junto à 'alguns' Skaarjs. Combate-los é inviável: saia correndo e acione os três botões, cada um em uma sala separada, que desativam o campo de forca desta seção. Após desativa-lo corra para fora desta seção e reative o campo de força do outro lado para se proteger. Agora você está na área de pesquisa. O acesso a ponte de controle está obstruído por um campo de força, para desativa-lo, você deve entra no laboratório de pesquisa, e lá dentro abrir a porta que dá acesso aos dormitórios, porém cuidado quando você entrar na sala de pesquisa: a porta irá se lacrar. A única forma de abri-la novamente é libertando as estranhas criaturas presas no campo de força, mata-las requer muito tempo, apenas fuja delas. Após 30 segundos a porta lacrada se abrirá novamente e você poderá enfim ir até os dormitórios. Siga em frente até o final do corredor, pegue o elevador e você irá chegar a uma sala alagada: debaixo da água existe um alçapão, abra-o e mergulhe na passagem para reativar a energia da nave. Uma série de falhas irão acontecer, entre elas as desativações do campo de força que isola a ponte de controle. Volte até a área de pesquisa e de lá siga para a ponte de controle. Pegue o elevador e abra a passagem debaixo dos painéis do piloto. Desça e pegue o tele-transporte que te levara para fora da nave. Ufa, enfim descanso.
18) SpireVillage - spirevillage
Nada melhor que um bom descanso após horas de terror nos corredores escuros da ISV KRAN!
Você foi tele-transportado para uma vila Nali aos arredores! Logo no começo você irá encontrar um Titan! Acabe com ele tranqüilamente! Entre em todas as casas Nali e pegue os itens! Continue pela fase matando os Titans, não existe segredo! No final do mapa você irá encontrar um portão fechado! A chave está na fechadura, então pule para alcançá-la! Pronto.
19) The Sunspire - thesunspire
É impossível explicar um caminho para este mapa! Ele é enorme! Seu objetivo é chegar ao topo do templo! Prepare-se para muitos Skaarjs Troopers e gasbags! Nessa fase existe um setor secreto onde você irá encontrar a Minigun. É em um corredor escuro que se bifurca, um dos caminhos está iluminado por uma luz azul! Pegue o outro caminho, que está escuro, e continue por ele! Você irá encontrar uma sala com duas estátuas e a Minigun estará lá protegida por alguns Pupaes! Bom, o segredo é ter paciência e persistência! Você estará próximo do final quando encontrar uma sala onde existirá uma alavanca que ao ser acionada irá ativar um cristal! Este cristal serve para chamar um tipo de elevador (transporte) que desce do céu até o topo da montanha. Quando ativar o cristal vá até o topo do mapa e comece a olhar para cima! Logo o transporte deverá aparecer! Entre nele e continue!
20) Gateway to Na Pali - skycaves
Você tem medo de altura? Acredite ou não, você está em uma ilha voadora. Antes de sair do elevador espere a rampa de desembarque chegar. Siga em frente e você irá encontrar uma porta: entre por ela e siga pelo caminho da ponte caindo aos pedaços. Ao final você irá chegar a um riacho, prossiga então pelo lado esquerdo dele até encontrar uma caverna atrás de uma cascata, nesta você encontrara uma alavanca, e enfim a última arma: Rifle. A alavanca ergueu as grades que não permitiam seguir pelo restante do rio. Chegando próximo do fim do rio, nem tanto a ponto de cair na cachoeira, pegue o elevador e continue seguindo enfrente pelas cavernas até chegar a uma porta guardada por dois Skaajs. Mate-os e você terá acesso a um pequeno corredor seguido de uma escadaria: no final desta, o fim da fase.
21) Na Pali Haven - skytown
Talvez a fase mais bela de Unreal. É uma grande fase com poucos inimigos e muito o que explorar e admirar. Suba pelas escadas e saia pela porta, agora siga pela sua esquerda até uma ruazinha entre duas construções, do lado esquerdo ha duas portas e um portão, do lado direito da rua uma porta, entre por esta. Agora você está no celeiro, a sua esquerda ha uma alavanca que abre a porta a sua direita. Siga por ela e lá use a manivela para abrir a porta de saída do celeiro. Você notará que esta mesma manivela abriu outra porta. Siga por esta porta e elimine os Kralls nas duas salas seguintes, suba pela escada e no piso de cima você encontrará uma alavanca que abre a porta do lado de fora da instalação. Siga por esta porta e lá pegue o Dispersion Pistol Power-up. Siga pela porta a esquerda, você estará em uma sacada dentro do celeiro, dê a volta para chegar ao outro lado e lá use a alavanca para derrubar a madeira presa ao teto sobre o Nali, abrindo passagem para o piso inferior (pobre Nali hehehe). Desça na passagem que se abriu e siga pela porta, ela irá se fechar e só abrirá novamente depois que você derrotar o Skaarj. Agora siga pela porta e você encontrará uma rachadura na parede: atire nela para quebrá-la e entre pela passagem, suba as escadas para chegar a um salão e agora suba as escadas a sua direita até uma biblioteca. Você encontrara uma porta e lá dentro a alavanca que abre o portão do lado de fora. Saia desta construção e siga pelo portão subindo a rua até uma praça onde há uma estátua, siga pela rua a sua esquerda e continue andando até chegar a um tipo de reservatório de água. Desça as escadas e em uma das paredes do túnel haverá uma rachadura: estoure-a e siga pela passagem que se abriu. Entre pela porta aberta e suba as rampas até chegar a taverna, lá mate os kralls que estão jogando dados antes que esses te matem. Atrás do balcão do Nali existe um botão: aperte-o para que a porta no andar de cima se abra e suba as escadas para o próximo andar. Lá você encontrará quatro quartos, em um deles existe uma alavanca que abre uma porta que pode ser vista da janela do quarto. Atrás desta porta há uma alavanca que abre uma outra porta próxima a uma carroça do outro lado. Entre por esta porta até chegar a uma instalação Skaarj. Chame o elevador e no andar de cima procure pelo painel que abre o túnel de baixo da cachoeira. Após abrir o túnel retorne ao lago e mergulhe nele. Agora siga pela passagem que você abriu para passar de fase.
22) Outpost 3J - skybase
Nade pelos túneis alagados até chegar a superfície, lá elimine o Skaarj e siga pela única porta acessível. Pegue o elevador e siga pela plataforma suspensa até uma sala de controle onde se encontra um painel: este abre a uma outra porta no piso inferior. Siga por esta porta e apanhe o elevador que irá levá-lo a um hangar onde ha uma nave Skaarj. Pegue o elevador para a plataforma superior e siga por esta até uma outra sala de controle onde ha três painéis: o primeiro painel da esquerda abre a outra porta do hangar, siga por esta até chegar a uma plataforma em cima de um tipo de gerador que controla o campo de força na entrada da base. Desça e desative-o, em seguida abra a outra porta e siga por ela até sair da base Skaarj e chegar a uma igreja Nali. Entre na igreja e siga pela direita do altar até uma porta seguida de dois lances de escadas, ao final desta você irá encontrar uma sacada que contorna o interior da igreja (Dica: procure por um tijolo solto na parede, este abre uma passagem secreta que o levará a um elevador, e este ao alto da igreja, onde há uma Eight Ball e duas estátuas, empurre-as até que elas caiam lá embaixo e os itens nelas contidos possam ser apanhados). Siga pela sacada até uma sala de controle cujo painel permite o acesso pela porta da esquerda do altar. siga por esta porta descendo as escadarias e você irá chegar a uma tumba onde se encontram vários Nalis mortos. Siga por esta até encontrar um porta que da acesso a sala de controle do tele-transporte, acione o tele-transporte e passe por ele para prosseguir a próxima fase.
23) Velora Pass - veloraend
Mais um mapa para acalmar os ânimos! Logo ao ser tele-transportado tome cuidado com o Skaarj (ou Skaarjs, varia do nível de dificuldade) que está fazendo guarda! Mate-o e pegue os itens! Vá andando e você encontrará um Titan de pedra sentado em um trono. Na frente dele existe um Dispersion Pistol Power-up que quando pego 'desperta' o Titan. Note que a ponte que dá acesso ao outro lado da fase está baixada na lava! Para erguer esta ponte você tem de ativar um botão que está no trono do Titan, exatamente onde ele está sentado! Bem, quando pegar o Dispersion Pistol Power-up o Titan irá ganhar vida! Para economizar munição (que será necessária) faça o seguinte: quando o Titan começar a te seguir, atraia-o para trás do trono. Quando ele estiver vindo, dê a volta rapidamente, pule no trono (acionando a ponte), e enrole um pouco com o Titan até a ponte chegar ao topo. Quando ela chegar, passe por ela e atraia o Titan até ela! Cuidado com as pedradas do Titan, se você for pego, adeus! Quando o Titan estiver sobre a ponte, acione o botão no pilar e a ponte irá baixar rapidamente, queimando o Titan na lava. Siga em frente e você irá encontrar a porta que dá passagem ao próximo mapa!
24) Bluff Eversmoking - bluff
Ok! Vamos lá! Começo tranqüilo: siga o Nali e ele irá abrir os 2 portões! Suba e quando estiver de frente para o portão que dá acesso ao lado de dentro do forte, vire uns 120º a esquerda. Pegue o Rifle e dê um Zoom. Você deverá ver um Nali crucificado vivo. Dê um tiro nele e um raio irá cair (cuidado, cai próximo ao portão que usei de referência...) revelando um Super Health! Continuando, siga pelo lado esquerdo do forte que desce. Você irá encontrar uma sala com 1 Krall e também com um 'canal de esgoto'. Reviste a sala, ignore o canal de esgoto, e encontre uma passagem que te leva a uma sala com várias 'celas' e 3 Kralls 'conversando'. Acione uma alavanca para abrir as celas. Neste mesma sala, pule no canalzinho com água, onde um Nali está crucificado! Siga então pelo 'esgoto', vire a esquerda, e depois na divisa (caminho para cima ou para baixo), escolha o caminho de baixo (este caminho pode ser identificado por possuir uma cruz Nali no chão). Siga e você irá sair dentro da igreja que está dentro do forte. Saindo da igreja, pegue o caminho da direita (onde existem algumas caixas com o logo da ISV Kran) e chegue até um local onde existe um computador protegido por um campo de força. Note que é possível pular por cima. O que está esperando? Pule! Ativando o computador o campo de força irá desativar . Ok! Para sair do forte, suba na torre e acione o botão! Agora novamente pegue o caminho que desce (o mesmo pelo qual você foi) e, desta vez, entre no 'canal de esgoto' (que antes era protegido por um Krall). Pegue o túnel mais baixo, e siga! Você irá sair em uma caverna com vários Kralls! Mate-os! Nesta caverna, existe um elevador que dá acesso até o cemitério. Ignore-o! Pegue o caminho da esquerda que tem um elevador que irá descer e siga pelos longos corredores! Cuidado com os Skaarjs! Você irá chegar a uma sala onde encontrará 2 monitores! Veja os dois, e 1 deles irá destrancar a porta da 'torre do sino'. Siga em frente, e você irá dar de cara com a torre. Suba, acione a energia que faz o bonde funcionar. Quando estiver descendo da torre com o elevador, pule em uma plataforma que irá dar acesso ao bonde. Pegue o bonde, faça um passeio pelo mapa, e finalmente você chegou ao final de Bluff Eversmoking!
25) Dasa Mountain Pass - dasapass
Nada como uma fase simples depois da complexidade de Bluff Eversmoking . Siga em frente pela porta, você se encontrará em uma área de carga repleta de materiais roubados da ISV-KRAN e Vortex Rikers. Vasculhe a sala por itens eliminando seus oponentes. À esquerda da porta de saída da área de carga você irá encontrar a alavanca que a abre. Siga por ela até uma ponte elevada. A manivela ao lado da ponte serve para abaixa-la, faça-o e atravesse a ponte. À sua esquerda você irá encontrar um salão com alguns kralls e itens, e ao lado esquerdo da ponte uma viga de madeira caída: esta leva a uma caverna, desça pela viga e siga pela caverna até um espelho d'água, mergulhe nele e siga pelo túnel debaixo da água até o outro lado. Ao emergir da água você encontrará uma manivela que baixa um elevador: suba nele e lá em cima acione a alavanca que abre o portão. Siga por ele e a sua esquerda irá haver um salão no qual está a alavanca que abre o outro portão. Siga por este, passe pela torre e você chegará a um setor alagado: nade por ele até as escadas do outro lado e passe de fase pela porta.
26) Cellars at Dasa Pass - dasacellars
Bom, vamos lá! Logo no começo você irá notar que uma passagem está fechada por duas barras de ferro. A outra passagem te leva até uma sala com alguns Kralls e um pouco de água (alias...Unreal é cheio desse tipo de setor que não dá pra descrever). Faça a festa e acione a alavanca que levanta as duas barras de ferro que estavam bloqueando o outro caminho. Siga por ele, de conta dos Kralls e do Brute. Suba o elevador e acione a 'manivela' (sei lá como posso aquilo . A porta irá se abrir e então vá embora. Vire a esquerda e entre numa salinha com um Krall. Mate-o e acione o mecanismo que irá fazer um outro caminho se abrir. Siga por este caminho, mate o skaarj e continue até encontrar uma escala em S! Agora cuidado...você terá pela frente um Stone Titan e muitos Kralls para matar! Ao entrar na sala umas barras de ferro irão descer e trancar a entrada (que também é a saída...hehehe). No pilar do meio, existe um botão que irá revelar uma passagem secreta. Entre nela e suba as escadas (cuidado com o Skaarj Lord). Ao chegar no topo da sala você deve procurar pelo botão que levanta as grades! O botão está um pouco mais acima do lugar ponde onde você entrou! Pule na plataforma e acione-o! As grades irão subir e a passagem estará livre para prosseguir! Dica: se você possuir o item invisibility, faça o seguinte: entre na sala invisível, o Titan não irá notá-lo. Acione o botão no pilar e o restante você já sabe. Este é um modo de passar esta área sem perder praticamente nada, já que o único inimigo que você enfrentará será o Skaarj Lord na passagem secreta! Voltando você irá notar que uma passagem secreta foi revelada em uma parede. Mate o Skaarj que sai dela e acione a alavanca! Agora prossiga pelo corredor 'principal' (onde existem 2 portas de cada lado) e entre pela porta que te leva a uma 'rampa' (que antes estava bloqueada). Suba, mate os Kralls e o Skaarj. Acione a alavanca que está entre dois 'pesos' e então do outro lado da sala um elevador irá descer! Cuidado com o Skaarj que está nele... Suba no elevador e acione o botão no final da sala. Caia na água e acione a alavanca no fundo. As portas irão se abrir. Volte novamente ao 'corredor principal' e siga pelo caminho das outras duas portas. Vá pelo corredor que faz um S (um S ao contrário...hehehe) e então siga pela escadaria que desce a direita. Prepare-se pra matança. Mate o Skaarj que está no fundo da sala, ao alto, e comece matar os Kralls. Quando os Kralls pararem de surgir, é sinal que 'acabou'. Encoste nas grades para que elas abram. Pegue a plataforma que te leva onde o Skaarj estava e acione o botão que abre as grades que até então bloqueavam o caminho por onde chegou. Volte então e vá pelo caminho da esquerda, onde existe o começo de um 'esgoto' com algumas grades bloqueando! Note que uma das grades está quebrada em baixo da água. Passe por ela e vasculhe o setor. Mate o Skaarj, o Krall e procure em baixo da água por uma passagem aberta. Siga por ela e você irá sair em um pequeno setor com 2 tentáculos para te encher! Mate-os e acione a alavanca! Agora volte por todo o caminho e vá novamente ao 'corredor principal'. Dele, volte até o corredor onde existe a entrada para a sala em que você ativou a 1ª 'manivela' (hehehe...). Neste corredor, note que o portão ao final dele está aberto. Mate o Brute e siga pela direita. Acione a alavanca e entre na sala onde mais um Brute e alguns Kralls estarão te esperando. Mate-os e acione outra alavanca. Ela irá abrir um portão no canto da sala. Vá por ele e pegue as plataformas elevadoras. Siga e você irá sair em uma sala parecida com a sala na qual enfrentou o Stone Titan. Desta vez apenas virão Kralls. Mate-os, e então o portão que dá passagem para o resto do mapa irá se abrir! Mate o Skaarj Berserker, os Brutes, acione as alavancas restantes e UFA! Finalmente chegamos ao final.
27) Serpent Canyon - Naliboat
Nada como uma fase para relaxar, siga pela porta a sua frente, entre no barco e quebre o cabo que o prende ao cais, agora apenas admire a paisagem de Serpent Canion e relaxe enquanto barco te leva, poucos contra tempos irão aparecer (Dica: quando o barco estiver passando por uma grande caverna, acione sua Flash Light e procure por um cartaz bem peculiar fixado no lado esquerdo do paredão =). O barco irá atracar em um cais próximo ao moinho de vento. Entre no moinho para coletar alguns itens e siga em frente pelo cemitério até uma outra caverna, fim da fase.
28) Nali Castle - Nalic
Seja bem vindo ao grandioso castelo Nali! Chega de papo, vamos a luta! Logo no começo atire no Krall que guarda a entrada e ele te deixará um Shield Belt! Entre no castelo e siga pelo caminho da direita até encontrar um tipo de igreja. Vá ao altar e 'leia o livro'. Volte e desta vez vá pelo caminho superior da esquerda. O portão que deveria estar fechado se abriu, dando acesso aos quartos. Vasculhe-os e siga para o pátio onde alguns Brutes irão te esperar. Mate-os e suba. Cuidado com o Skaarj de Eight Ball, e procure não acertar o Nali que o aguarda no mesmo loca. Este Nali irá te levar a uma passagem secreta que realmente vale a pena! Continuando, suba pelas escadas em espiral que te levam a torre do castelo, lá você terá de cuidar de um Giant Gas Bag! Acabe com ele desça novamente! O caminho é por uma sala onde existem 3 Kralls conversando. Esta sala é próxima a igreja onde você 'leu o livro', só que do lado direito! Antes de prosseguir por esta sala, corra pelo castelo todo matando os inimigos, todos que encontrar. Assim você poderá garantir que um truquinho muito doido dê certo no final! Mate os Skaarjs Berserkers, os Kralls, etc. Agora volte aquela sala e mate os kralls que estavam conversando. Desça pelo pequeno elevador, e na porta onde terá uma placa dizendo 'Only the warrior who demonstrates his bravery...blá blá blá' você deve entrar. Um Skaarj irá correndo apertar um botão que fecha uma porta. Caso ele chegue até o botão, tudo bem, você pode apertar novamente o botão para que a porta se abra! Seguindo em frente, você irá chegar nas prisões onde existem vários Nalis presos. São 2 corredores com algumas celas, um de cada lado, e entre os corredores existe uma sala de tortura. Antes de abrir as celas mate o Skaarj com Eight Ball e mate o Skaarj 'carrasco' Berserker que está na sala de tortura. Para passar de fase é só seguir no caminho que se estende. Agora vem um pequeno truquinho: no corredor esquerdo, onde existe apenas 1 Nali, ative o controle que abre as celas! Este Nali irá sair correndo! Siga-o! Ele irá até um pequeno bondinho que dá acesso a um local situado na montanha que rodeia o castelo. Continue seguindo o Nali e...bom...não vou contar e estragar tudo aqui. Só vou 'atiçar': lembra daquele caça Skaarj que você encontrou em 'Skaarj Outpost'? ATENÇÃO: este truque só dá certo caso o Nali não fique com 'medo' de você (o que acontece quando você fere outros Nalis espalhados pela fase), assim você poderá seguí-lo até o seu destino.
29) Demonlord's Lair - Nalilord
O senhor da guerra o aguarda, não o deixe esperando. Fase simples. Siga em frente e você irá encontrar um grande Skaarj alado, dotado de uma Rocket Laucher. Este é o War Lord! Elimine-o para que uma ponte se estenda por cima da lava até a porta que leva ao fim da fase (na verdade você não o elimina, ele se teleporta antes que morra, mais você o encontrará novamente). Uma boa dica é, antes de sair atirando no War Lord, olhe para cima, você irá notar que uma grande estalactite pende sobre a cabeça dele. Atire nela e essa irá cair sobre ele. Se ele não morrer, vai ficar muito debilitado, o que te dá uma grande vantagem.
30) DemonCrater - dcrater
Em fim se aproxima o confronto final, agora você será hospede dos Skaarjs em sua nave mãe.
Acione o elevador, ele te leva até uma área de carga escura, cheia de Pupaes caindo do teto. Elimine o Skaarj, porém antes de destruir as caixas para pegar os itens delas, escale por dentre elas até chegar ao Power Shield, um Shield Belt que tem 200 pontos de resistência, WOW! Agora siga pela rampa: ela irá te levar a uma sala, acione o gerador para restabelecer a energia e use o outro botão para abrir a saída da sala de carga. Um alarme começará a soar atraindo muitos Skaarjs para você. Elimine-os e siga pela passagem que se abriu pegando o elevador. Lá em cima acione o tele-transporte e passe por ele para que você entre na nave mãe. Elimine os Skaajs restantes e siga pela porta de saída.
31) MotherShip Basement - extremebeg
Começa agora o grande desafio de Unreal! Siga em frente pelo corredor até a bifurcação, a sua direita você encontrará um painel de controle protegido por um sistema de lasers (dependendo da dificuldade na qual você está jogando Unreal, não é necessário acionar o painel). Esse painel abre um porta na extremidade esquerda da bifurcação. Siga por esta porta e você encontrará um salão e em seu centro um 'X' roxo, este é um elevador, suba nele para que este te conduza a próxima fase.
32) Mother Ship Lab - extremelab
Nada de pânico, as coisas vão piorar ainda mais. Siga pelo corredor a sua esquerda até uma sala com uma porta fechada. À direita da sala tem um botão para chamar o elevador: pegue o elevador e no piso de cima você encontrará um corredor com duas portas: uma a direita e outra a esquerda. Ignore-as, apenas siga em frente pelo corredor e depois pela passagem a esquerda. Você se encontrara em uma sala com dois tele-transportes, uma porta fechada e um corredor! Siga por este corredor, aperte o botão no final deste e retorne. Agora siga pelo tele-transporte em frente do corredor. Você chegará a uma bifurcação: siga pela porta da esquerda, suba a rampa e lá dentro pressione o botão para abrir as portas do laboratório. Entre nele e elimine o Skaarj experimental. Antes de retornar pelo tele-transporte saia lendo os logs dos pesquisadores Skaarjs, você entenderá melhor o porque deste Skaarj estranho e saberá que ele não é o único. Agora retorne pelo tele-transporte e depois entre pelo outro tele-transporte. Você se encontrara em uma ponte sobre um deposito de material tóxico, então cuidado para que os Skaarjs não o derrubem! Siga em frente subindo pela rampa à direita, e depois em frente até chegar em uma ponte guardada por um Skaarj Lord. Se olhar abaixo da ponte verá um Super Health, pegue-o e rapidamente pule para os canos a sua esquerda, pois a plataforma onde esta vai ruir! Siga pelo cano até um entrada que leva a um elevador: suba por ele e você retornará a ponte. Siga em frente coletando mais itens e depois retorne ao tele-transporte. Agora siga pela porta que antes estava lacrada, ela leva a um elevador circular que o levara até duas portas: siga pela porta acessível eliminando os inimigos até retornar ao começo da fase. Agora uma escada ira surgir à esquerda: suba por ela e acione o botão. Depois de fazê-lo retorne ao elevador circular e a outra porta estará acessível! Siga por ela para passar de fase.
33) MotherShip Core - extremecore
Siga pelas escadas até um elevador (Dica: embaixo do elevador tem um Shield Belt) e suba por ele. Siga pela esquerda até uma porta, entre, elimine os Skaarjs e siga pela porta a sua direita e depois em frente. Você chegará em uma sacada que contorna um salão abaixo, do outro lado você encontrará uma porta que diz: acesso negado! Para que essa se abra todos os Skaarjs Lords devem ser eliminados. Após faze-lo siga por esta porta descendo a rampa e por fim depois da ponte você encontrará um elevador em forma de 'X' verde. No piso de cima você encontrará uma porta que diz: Emergency Power Supply - acesso negado (lembre-se desta porta ela será importante mais tarde). Também encontrará duas passagem, ambas levam a uma plataforma suspensa em forma de X. Nesta plataforma existe uma ponte laser que a liga a um corredor. Siga por ela e acione o botão no final do corredor, agora uma porta em uma das extremidades do 'X' irá se abrir: siga por ela e quando você for pegar o Super Health a porta irá se fechar e uma outra se abrirá ao seu lado. Siga por esta e tome o elevador até o próximo andar. A passagem da direita guarda alguns itens, a da esquerda tem um botão: pressione-o e retorne para pegar seu Super Health, agora siga em frente pela ponte que se estendeu até o outro lado onde há uma bifurcação: o lado não importa, ambos levam ao mesmo lugar. Siga por este e pressione o botão do outro lado, então um alarme soara. Retorne para a plataforma em X e uma outra porta abriu em uma das extremidades da plataforma, elimine o Brute e siga em frente até uma porta que passa de fase, Ufa.
34) Skaarj Generator - extremegen
Ok, calma, agora você está no reator da nave mãe Skaarj. Ele está fortemente guardado pelos últimos 'mestres de guerra'! Após eliminar a todos, veja quem vem dizer 'olá' novamente: seu colega War Lord está de volta. Desta vez não o deixe fugir de seu inevitável destino. Após eliminar o War Lord uma plataforma irá descer do centro do reator: suba nela e esta irá levá-lo ao núcleo! Destrua as 3 fontes de energia (atire nelas) e pronto, fim da fase.
35) Illumination - extremedgen
Corra! Corra como nunca correu antes, você está bem de baixo de um reator preste a explodir! Afaste-se do centro da explosão e admire o show a uma distancia segura, agora siga pela porta que te conduzirá ao fim da fase.
36) The Darkening - extremedark
Tudo escuro? O que você esperava depois de ter destruído o reator da nave?
Não há muito o que explicar. Esta é a fase Mother Ship Core pela qual você já passou. Os caminhos já são familiares, porém a falta de energia e a presença dos Skaarjs experimentais os torna mais perigosos. Seu objetivo é retornar a porta que dizia: Emergency Power Supply. Como a fonte principal de energia da nave foi destruída por você, esta agora está acessível. Entre por esta porta: você verá uma sala a sua direita. Entre nela e use o painel para acionar o reator auxiliar. Agora siga pela outra porta para passar de fase.
37) The Source Antechamber - extremeend
Siga por qualquer um dos lados, esquerda ou direita, elimine o Skaarj para que o botão que abre as grades possa ser acionado. Após faze-lo, tome o elevador na passagem que se abriu. Lá em cima você encontrará duas portas, uma à direita e outra à esquerda, ambas guardam alguns itens. Pegue-os e depois siga pela 'ponte laser' e caia no orifício ao centro. Fim da fase.
38) The Source - queenend
Em fim o confronto final, os Skaarjs falharam em proteger sua rainha e mãe, agora pagarão por isso.
Siga pela porta a sua frente, você irá chegar a uma ponte que termina em uma grande porta circular. Antes de entrar por ela, ande pela fase coletando itens, e depois entre. Lá dentro apanhe as SuperJumpBoots e já as acione (não se preocupe as super jump boots não drenam facilmente). Agora siga em frente e elimine seu último oponente. Uma boa dica e ficar pulando constantemente para evitar que a rainha Skaarj tele-transporte sobre você te matando. Após matá-la uma porta lentamente irá se abrir enquanto tudo começa a desmoronar. Siga em frente por esta porta até chegar a nave de emergência. Termina aqui sua aventura pelo mundo de Unreal.
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