Detonado Monkey Island
PARTE 1: THE THREE TRIALS
-Entre no Scumm bar e fale com todo mundo (tudo o que puder). Dialogos para importantes piratas: 2,1,2,3,4,4,4.
-Va ate a cortina e volte a porta da cozinha, que estara aberta. Entre.
-Ja na cozinha, PICK UP HUNK OF MEAT. PICK UP POT. OPEN DOOR (a da direita)
-Saia e chute a tabua (suba em cima) 4 vezes. Quando a gaivota voar alto, PICK UP FISH. OBS.:- Numa parte na floresta, ha um tronco que diz haver catacumbas, e quando voce vai entrar, o jogo pede o disco 22, e o numero vai aumentando. Esqueca. uma piada da Lucas Arts (Lucas Film, na epoca).
-Volte por onde voce comecou, saia para o mapa. Siga para o circo e entre nele.
-Dialogos: 1,2,1,2. USE POT. Dialogo: 1. Volte a cidade, e atravesse a direita. TALK TO CITIZEN OF MEL+E (o cara com o papagaio): 2. TALK TO CITIZEN OF MELOE: 1,2.
-TALK TO MEN OF LOW MORAL FIBER (PIRATES): 1,1,1,1,3,1,3. OPEN DOOR (a primeira da direita). Entre. PICK UP CHICKEN (em cima do bau). LOOK AT CHICKEN. Va para a direita. Responda: 3,1. OPEN DOOR. Saia.
-Suba ate o arco e entre na loja (primeira casa). PICK UP SHOVEL. PICK UP SWORD. TALK TO STOREKEEPER: 1,1,1,1,2.
-Volte ao mapa. WALK TO FORK. Entre no primeiro buraco de cima. PICK UP PLANTS Va para a esquerda. Suba no buraco(cima esquerda). Va para esquerda. Cima. Esquerda. Cima. Cima. Direita. Esquerda. Cima. Direita... Achou!
-WALK TO X. USE SHOVEL WITH X. Saia dai.
-No mapa, WALK TO BRIDGE. GIVE FISH TO TROLL. No mapa novamente, WALK TO HOUSE. OPEN DOOR. Responda: 1,1,1,1,1,1,4,1.
-Agora, volte ao mapa e fique lutando com os piratas. Nao se preocupe se perder algumas lutas, voce esta ai para aprender a lutar.
-Voce tem que aprender as seguintes respostas e perguntas:
PERGUNTA RESPOSTA
INSOLENCE HEMORROID
BRAINS TROUBLE
FARMER HOW APPROPRIATE
WEARING FEATHER
SCAR PICKING NOSE
THIS IS THE END AND I'VE GOT A
I OWNED A DOG HE MUST
MY HANDKERCHIEF SO YOU GOT
I'VE HEARD TO BAD NO ONE'S
MANNERS BEGAR I WANTED TO MAKE
HAVE YOU STOPPED WHY, DID YOU
YOU MAKE ME WANT YOU MAKE ME THINK
NOBODY'S EVER YOU RUN THAT FAST?
PEOPLE FALL EVEN BEFORE
THERE ARE NO WORDS YES, THERE ARE
I'VE SPOKEN I'M GLAD TO HEAR
-Quando aprender tudo, volte a loja na cidade.
-TALK TO STOREKEEPER: 1. Siga o velhinho. Va falar com a Sword Master: 2.
-As respostas sao:
I'VE GOT A LONG AND I'VE GOT
EVERY WORD YOU I WANTED TO MAKE
MY WISEST ENEMIES EVEN BEFORE THEY
I WILL MILK EVERY HOW APPROPRIATE
MY TONGUE IS FIRST YOU'D BETTER
THERE ARE NO YES, THERE ARE
NO ONE WILL EVER YOU RUN THAT FAST
I'VE GOT THE COURAGE I'D BE IN REAL TROUBLE
I USUALLY SE PEOPLE I'M GLAD HEAR
YOU ARE A PAIN YOUR HEMMORHOIDS
IF YOUR BROTHER'S YOU MAKE ME THINK
MY NAME IS TOO BAD. NO ONE'S
MY SWORD IS TOO BAD. NO ONE'S
MY LAST FIGHT I HOPE NOW YOU'VE
I HOPE YOU WHY, DID YOU WANT
NOW, I KNOW WHAT I'M GLAD HEAR YOU
ONLY ONCE HAVE I HE MUST HAVE TOUGHT
-Volte a prisao (ao lado da igreja).
-TALK TO PRISIONER
-Volte a loja e TALK TO STORY KEEPER: 2,2.
-Volte a prisao.
-GIVE BREATH MINTS TO PRISIONER
-Responda: 1,1,1,1,2,1,1,2,1...
-Va ate a mansao da governadora.
-USE YELLOW PETAL WITH HUNK OF MEAT
-GIVE MEAT WITH CONDMENT TO DEADLY PIRANHA POODLES
-OPEN DOOR... Entre!
-OPEN DOOR (A porta que esta a sua direita)
-Entre
-Volte a prisao
-GIVE GOPHER REPELENT TO PRISIONER
-OPEN CAKE
-Volte a mansao
-WALK TO GAPING HOLE
-Responda: 1,1,1,1,1.
-Saia - Responda: 1.
-PICK UP FABULOUS IDOL. Responda: 4.
-Volte ao SCUMM bar.
-Fale com o cozinheiro: 1,1,3.Pegue todas as canecas.
-Va ate a cozinha. Use uma caneca com o barril e dirija-se a prisao. Chegando la, use a caneca com a fechadura. OBS:- Quando o copo comecar a derreter, troque o grog de copo!
-Volte a vidente: 2.
-Volte ao mapa. WALK TO ISLAND (nordeste)
-Suba no poste.
-USE RUBBER CHICKEN ON CABLE
-OPEN DOOR. Responda: 1,3.
-OPEN DOOR.
-TAP MURDEROUS WINGED DEVIL
-Volte a casa da Sword Master: 3.
-Va ate a loja de barcos: 3,2,4,5...
-Volte a loja do velho, USE BELL, e fale com ele.
-Responda: 2,1,4,1.
-Suba no cofre. PULL HANDLE, PUSH, PULL 4x, PUSH 2x (atenc_o! Esta sequencia varia! Esta e a mais comum. Para saber qual e a sequencia, observe o velho abrir a porta...)
-Volte a loja de navios.
-Dialogos: 3,4,1,2,2,2,2,2,2,3,2,1,2,2,2,3,3,1,2,2,2,2,2,3,3,2,3,4,2.
-Volte: 3,2,4.
-Volte ao SCUMM bar: 1,2.
----> PARTE 2 - THE JOURNEY
-PICK UP FEATHER PEN
-PICK UP INK
-OPEN DRAWER
-LOOK AT DRAWER
-OPEN DUSTY BOX
-Saia. WALK TO ROPE LEATHER
-PICK UP JOLLY ROGER
-Desca ate o porao do navio.
-PICK UP PIECE OF ROPE
-OPEN CHEST
-LOOK AT CHEST
-OPEN KEGS (da esquerda)
-Suba.
-Va ate a cozinha.
-PICK UP POT
-OPEN CUP BOARD
-PICK UP CEREAL
-OPEN CEREAL
-LOOK AT PRIZE
-Volte a cabine.
-USE SMALL KEY IN CABINET
-PICK UP CHEST
-OPEN CHEST
-LOOK AT CHEST
-Volte a cozinha
-USE CINNAMON STICKS WITH COOKING POT
-USE BREATH MINTS WITH COOKING POT (4x)
-USE JOLLY ROGER WITH COOKING POT
-USE INK WITH COOKING POT
-USE FINE WINE WITH COOKING POT (2x)
-USE RUBBER CHICKEN WITH COOKING POT
-USE GUNPOWDER WITH COOKING POT
-USE CEREAL WITH COOKING POT
-USE BUSINES CARD IN RED HOT FIRE
-Desca e pegue mais polvora.
-Suba.
-USE GIANT PIECE OF ROPE WITH CARBON
-USE POWDER IN CANNON NOZZLE
-USE POT.
------> PART 3: THE MONKEY ISLAND
-PICK UP BANANA
-LOOK AT PIECE OF PAPER
-Entre na floresta
-Va ate o forte
-PICK UP SPYGLASS
-PICK UP ROPE
-PUSH CANNON
-Dialogo: 1
-PICK UP CANNON BALL
-PICK UP GUNPOWDER
-Va ate o River Fork
-PICK UP ROCK ON TOP OF NOTE
-Suba as escadas do outro lado do rio
-PULL PRIMITIVE ART
-Suba as escadas
-PUSH ROCK (a que esta na ponta do penhasco)
-Dialogos: 1,3
-Volte a praia
-PICK UP BANANAS
-Volte a represa (River Fork)
-USE HANDFULL OF GUNPOWDER WITH DAM
-USE NOTEWORTHY ROCK WITH CANNON BALL
-Va para o POND
-PICK UP ROPE
-Dialogos: 1,2,2,2,2,2,1,1
-PICK UP NOTE
-Va para o Crack
-USE ROPE WITH STRONG BRANCH
-Desca
-USE ROPE WITH STURDY STUMP
-Desca
-PICK UP OARS
-Volte a praia
-USE ROWBOAT
-Va para o lado direito da ilha, ate a praia
-PICK UP NOTE
-Dialogos: 2,1
-Va para a floresta
-Va ate a Aldeia dos Canibais
-PICK UP BANANAS
-Va ate o centro da aldeia
-Dialogo: 3
-PICK UP SKULL
-PULL LOSE BOARD
-PICK UP MEMO
-WALK TO HOLE
-Ache o macaquinho no mapa
-De-lhe as cinco bananas
-Va ate a clareira onde ha uma enorme cabeca de macaco (Sem pegar o barco!)
-Perto do portao ha dois totens
-PULL NOSE (o nariz do meio do toten da esquerda)
-Entre
-PICK UP WIMPY LITTLE IDOL (A menor estatueta)
-Volte a aldeia e de o idolo aos nativos usando o dialogo 2 "Give whimpy little doll to natives"
-Entre na cabana em que voce ficou preso
-PICK UP BANANA PICKER
-Saia
-Entregue o Banana Picker para o Herman
-Saia e entre na aldeia
-Dialogos: 1,1,4,3,1,3,1,1,4
-GIVE LEAFLET TO FRIENDLY NATIVES
-Volte a clareira (obs:- No caminho, na praia, pegue a garrafa)
-USE MONKEY HEAD KEY IN GIGANTIC MONKEY EAR
-Entre
-USE HEAD OF NAVIGATOR
-Siga sempre na direcao em que a cabeca do navegador olhar.
-Quando chegar perto do barco do LeChuck, TALK TO HEAD OF NAVIGATOR
-Dialogos: 2,2,2,2,2
-USE NECKLACE ON NAVIGATOR
-Va ate o navio
-Desca ao porao
-PICK UP GHOST FEATHER
-Volte onde ha um pirata dormindo
-USE GHOST FEATHER WITH SLEEPING GHOST CREW (no pe dele)
-PICK UP JUG O'GROG
-Suba e entre na cabine do lado esquerdo do navio
-Ai esta LeChuck! USE MAGNETIC COMPASS WITH KEY
-Volte ao porao das galinhas e...
-USE KEY IN HATCH (a chave que voce acabou de pegar)
-Desca
-USE JUG O'GROG WITH DISH
-PICK UP COOKING GREASE
-Volte ao conves e...
-USE GLOB OF GREASE ON DOOR
-OPEN DOOR
-Entre
-PICK UP GHOST TOOLS
-Volte ao porao das galinhas
-USE GHOST TOOLS WITH GLOWING CRATE
-LOOK AT GLOWING CRATE
-Volte a aldeia dos nativos
-Dialogo: 3
-Volte ao local do barco do LeChuck
-Dialogos: 3,3,1,1,1,1
----> LAST PART
-Va para a igreja. Para deter os fantasmas, use os dialogos: 3,1,3,2,1,3,4,1,3 e clique o mouse com o cursor sobre o fantasma.
-Quando cair na maquina de refrigerante, pegue a garrafa do chao e use-a contra LeChuck
-No final, Dialogos: 2,2.
0 comentários:
Postar um comentário