Detonado Monkey Island 4
ATO I
INÍCIO
No navio examine o canhão carregado em seguida chute o braseiro e pegue uma brasa,
chute - a na direção do canhão carregado. Pronto! Você está livre dos piratas.
ILHA VALE-TUDO
Você tem duas missões: livrar -se da catapulta e conseguir um navio e um tripulação
para ir a Ilha do Lucro.
Comece conversando com a mulher vodu sobre como chegar a ilha. Vá até o Escoria's Bar
e converse com os jogadores de dardo, faça com que um deles jogue um dardo no balão
que está no fundo do bar. Vá até lá e pegue os salgadinhos de carne seca de antílope.
Em seguida converse com o dono do bar (marinheiro velho) que está na mesa ao lado da
qual você pegou os salgadinhos. Desafie ele pra um duelo de insultos, é bem fácil
derrotá-lo, e assim você conseguirá seu primeiro tripulante.
Converse com Otis e Carla e diga a eles que você conseguirá um emprego no governo.
Vá até o porto e converse com Dama de Lazer sobre a sua necessidade de arrumar um navio.
Depois pegue uma câmara de ar que está próximo a ela. A Dama de Lazer pedirá uma prova
de sua autoridade que Elaine te dará.
Volte a Mansão.
Use a câmara de ar com o cacto e converse com o homem da catapulta, ofereça os salgadinhos
a ele enquanto isso mude a direção da catapulta. Você estará livre dela!
Entre na Mansão e pegue dois documentos um na mesa perto da Elaine e outro perto da janela
e da porcelana . Dê os dois para que Elaine assine. Depois fale com ela sobre sua dificuldade
em conseguir um navio e ela te dará um símbolo governamental.
Converse com Otis e Carla e dê o documento que eles desejam, com isso sua tripulação está
completa.
Vá até o porto e mostre para Dama de Lazer o símbolo governamental.
ILHA DO LUCRO
Vá até o escritório dos advogados e receba uma carta, leia e vá ao banco. Diga que você
quer fazer um depósito. Você ficará preso no cofre do banco. Use a espada pra tentar
abrir a porta, pegue três esponjas no chão, uma caixa de música e um garrafa de groge
dentro do armário. Use as esponjas com a rachadura (vão) e depois use o groge com elas.
Você será preso e precisará provar sua inocência.
Na prisão pegue a gordura de galinha.
Vá até a banca de colônias e pegue um frasco vazio ao lado e pegue também a colônia de
Le Chuck. Na casa de bengalas pegue lascas de madeira no chão. Vá até a Loja de Iscas.
Lá pegue uma isca grátis e converse com o balconista.
Pegue o pato do lado de fora da loja.
Perto do banco há um bueiro, use a espada com o bueiro e leia o bilhete contendo 3 nomes,
em seguida vá ao Palácio de Prótese e converse com o Dave sobre próteses grátis, ele te
contará uma história e você tem que dizer os nomes que você encontrou no bueiro, assim ele
te dará uma prótese de pele, se você pedir pra ele contar a história varias vezes e mudar
os nomes você irá receber outras próteses com as quais poderá montar um monstro chamado
"Abominação da natureza", que não tem a menor utilidade. Use a pele com o bueiro, em
seguida use o bueiro. Dentro do banco acenda a luz e suba a escada, você verá uma sombra
de um nariz projetada na parede, pegue o nariz.
Vá até a mansão ao lado do pântano e pegue a flor perto da fonte. No pântano pegue o
frasco vazio e use com a poça. Use a lasca de madeira com o frasco e com a flor e você
terá o cheiro do Pete nariz de cavilha. Vá até o Palácio das Próteses e use a nova colônia
com Dave. Ele dirá um nome, uma inicial e o sobrenome, e você terá que encontrar a ficha
na máquina que fica no balcão. Cada figura representa uma letra do nome:
Coelho: A - D
Coqueiro: E - H
Abobóra: I - M
Macaco: N - S
Banana: T - Z
Por exemplo, Edgar E. Dangerous seria: coqueiro, coqueiro e coelho. Você conseguirá assim
as coordenadas para chegar até a casa do Pete nariz-de-cavilha.
No porto você encontrará dois piratas jogando xadrez, faça com que eles briguem e pegue o
relógio.
Vá até o pântano, use o relógio com a jangada e siga as coordenadas que você conseguiu na
loja de próteses.
Cada horário marcado pelo relógio mostrará uma coordenada, siga corretamente até você
encontrar o portão e o outro Guybrush. Ele te dará uma chave, uma galinha, uma corda e
uma arma, repare na ordem que ele te entrega e as coisas que ele fala incluse o número
que você está pensando deve ser anotado. Abra o portão, passe por ele e continue seguindo
as coordenadas até você chegar no portão e encontrár o Guybrush denovo. Devolva tudo na
mesma ordem que você recebeu e responda as perguntas dele da mesma maneira que ele havia
te respondido. Ele abrirá o portão, passe pelo portão e sigua as coordenadas, você deve
encontrar a casa do Pete nariz-de-cavilha. Na casa do Pete use a gordura de galinha com
o tapete de entrada, pegue o pato e use com a janela. Pronto! Pete está preso...agora você
precisa achar a herança roubada.
Vá até o Palácio das Próteses toque a caixinha de música para o Dave e então pegue a
prótese de mão. Agora vá até o loja de iscas e com a prótese de mão pegue os cupins.
Vá até a Mansão do Ozzie Madrill e use a colônia de Le Chuck com qualquer um dos animais
empalhados ele ficará bravo e quebrará sua bengala. Vá até a Loja de Bengalas e use os
cupins com a bengala que o Ozzie deixou na loja.Volte até a casa, converse com Ozzie
sobre as relíquias, diga a ele que você sabe onde elas estão, ele sairá pra tentar
desvendar os mistérios do Insulto Definitivo e os cupins deixarão uma trilha para que
você siga. Onde terminar a trilha, examine o local e você encontrará uma passagem secreta,
entre.
Aperte o botão e volte. Mergulhe na água progunda e use a embalagem (alforjeware) com a
isca que você capturará peixes luminosos que te ajudaram a ver uma porta secreta. Entre
e pegue a herança roubada e um pequeno parafuso.
Vá até a prisão examine os itens que você acabou de achar e mostre ao inspetor as relíquias
e o parafuso.
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ATO II
De volta a Ilha Vale - Tudo converse com a mulher vodu, ela tirará do seu baú um par de
brincos, um colar e uma caneta, ela dirá que está faltando um presente azul e também
explicará melhor o que é o tal Insulto Definitivo.
Vá até o porto, examine a máquina de groge, pegue o troco e use com a máquina, pegue um groge.
Vá até a casa do Gancho de Carne, converse com ele e pegue um pincel. Vá ao antigo
Escória's Bar e peça uma comida quente. Sente-se no banco próximo ao quadro pendurado
na parede na entrada do Bar, sua comida chegará num barquinho pegando fogo. Use o pincel
com o mecanismo de propulsão dos barcos fazendo com que o barco pegando fogo pare embaixo
do quadro. Quando conseguir fazer isso, corra até a cozinha e use o groge com o forno.
Pegue o quadro.
No porto, use o par de brincos com a Carranca, em seguida coloque o colar e também a
caneta e dê para a Carranca o quadro.
Ilha Jamalaya
No café, olhe pela janela e veja uma xícara de café, entre e pegue.
Peça ao atendente um pouco de café grátis. Experimente uma amostra grátis de mini-pães
que está sobre o balcão, guarde a bolota molhada. Pegue uma caneca dentro da sacola da
mulher ao centro.
Examine a estátua de bronze no centro do vilarejo e converse com o turista.
Vá a pousada do Stan pegue um folheto grátis, pegue a cola também, beba o café e converse
com Stan. Ele te dará um cupon. Vá a Micro-Grogeria peça um groge. Use a cola com o peixe
boi mecânico e fale com o balconista sobre ele. Monte-o e ganhe um cupon.
No Planeta Threepwood peça uma refeição e ao pirata alegre pra fazer uma caricatura.
Use a cola com a caricatura e com a caneca que você pegou dentro da sacola da mulher.
Troque as canecas.
Na Microgrogeria pegue um groge júnior com o balconista.
Pegue o bote no porto e vá a ilha ao lado. Chegando lá converse com os bonecos no teatro
peça pra falar com o manipulador dos bonecos. Pergunte a ele sobre o Insulto Definitivo
e mostre o quadro que você conseguiu no bar. Ele sairá correndo e você deve pegar os
bonecos. Vá a escola e um mau aluno porém educado. Consiga o chapéu de burro respondendo
errado as questões.
Do lado de fora da escola toque o alarme de incêndio, entre novamente e pegue no baú ao
lado da porta os seguintes itens: um barco, um jogo de cartas, um apito e uma revista.
Vá a praia. Dê a um dos papagaios um pouco de groge e descubra qual fala a verdade fazendo
perguntas simples. Um deles estará bêbado e o outro não.
Pergunte ao que fala a verdade sobre o chapéu de bronze até encontrá-lo, você deve chamar
os papagaios usando o apito.
Perto de cada rocha vá perguntando ao papagaio sincero se é nesta rocha que está o chapéu,
se não for ele te dará as coordenadas da rocha certa, quando você achar a rocha na qual
o chapéu está embaixo, use os bonecos.
Volte a outra ilha. Vá a plataforma de saltos. Use a bolota molhada com a loção de Marco
Frango. Converse com todos os juizes. Examine o folheto que você pegou na pousada do Stan,
depois converse com o juiz gordo e ele te descreverá sua esposa que não coincide com a
foto da mulher que está junto com ele no folheto. Então você o subornará mostrando o
panfleto. Converse com o juiz Hippie e ele te dirá as direções correspondentes aos movimentos
do salto. Exemplo: macaco alfa = direita
Pode mudar as informações, por isso é bom anotar!
Use o chapéu de burro e preste atenção na descrição dos movimentos do Marco. Imite-o.
Depois faça qualquer salto e ganhe a competição.
De volta a Ilha Vale-Tudo, Le Chuch e Ozzie te mandaram para a Ilha dos Macacos.
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ATO III
Na Ilha dos Macacos pegue um bilhete na praia. Vá a clareira bagunçada e converse com
Herman Toothrot, pegue o coco perto da cabana e jogue nele. Converse novamente com ele.
No despenhadeiro encontre um pegador de bananas que está no lado direito da tela. Guarde-o.
Volte a praia e pegue todas as bananas com o pegador. Dê uma banana pro Timmy para que
ele te siga até o despenhadeiro novamente.
Chegando lá, dê outra banana e entre no túnel, ofereça outra. Examine a porta de metal.
Abra a portinhola e jogue uma banana lá dentro, quando Timmy entrar feche. Use outra
banana com o repiradouro para que o macaco abra a porta. Entre, use o pegador de bananas
para pegar a máquina de arrancar ervas daninhas no meio das engrenagens.
Vá ao ponto de observação, lá existe três canais. Pegue uma rocha e jogue no canal da
direita, pegue outra, quando a 1ª rocha mexer o galho, jogue a 2ª no canal do meio,
pegue outra rocha, quando a 2ª mexer o galho, jogue a 3ª no canal da esquerda. Quando
a 3ª mexer o galho jogue outra rocha no canal da esquerda. Está deverá ir na direção
do Vulcão.
Vá a Igreja de Le Chuck. Use o pegador de bananas com os dois escudos em cima da porta.
Converse com o padre, pergunte a ele sobre o bote no canal de lava, peça para usá-lo.
Lá embaixo entre no lago de lava e use a máquina de arrancar erva daninhas e pegue as
que estão por perto. Chute o coqueiro. Volte e peça para dar outra volta no bote, com
o pegador de bananas pegue a garrafa. Isso dá um pouco de trabalho.
Vá até o Herman Toothrot e jogue a garrafa nele. Converse novamente com ele.
Vá até o vilarejo e converse com o Jojo Jr. sobre o Monkey Kombat.
Examine e mostre os escudos para o Macaco tocando acordion, pegue o acordion no chão.
Vá até o Herman Toothrot e jogue o acordion nele, ele te dará um outro símbolo governamental.
Antes do vilarejo você encontrará macacos pra você treinar o Monkey Kombat antes de
desafiar Jojo Jr. É meio complicado de entender no início, mas depois torna-se simples.
Exemplo:
Bêbado <> Ansioso = ack eek chee
Um golpe é dominante sobre o outro, cabe a você descobrir qual ganha de qual. É bom ir
anotando, qual golpe ganha de qual, qual o grito que muda de um golpe pro outro. Isso
leva um bom tempo!
Quando se sentir preparado desafie Jojo Jr., ganhe o chapéu.
Vá até a cabeça de macaco, use o chapéu com a cabeça do macaco e o pegador de bananas
com o nariz. Entre. Use o símbolo governamental no vão saliente.
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ATO IV
Agora você é um robô macaco gigante, pegue a plataforma e use com a torre menor. Suba
na torre menor e pule na plataforma.
Na Ilha Vale-Tudo você lutará Monkey Kombat com a estátua do Le Chuck, empate três vezes.
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