Detonado Doom 3: Resurrection of Evil
EREBOS NÍVEL I
Após a introdução você estará apenas com o artefato (esse artefato serve pra você se deslocar com extrema velocidade, aos olhos do espectador e aos olhos do personagem retardar a velocidade dos objetos e criaturas. Carregue-o sugando os corpos dos cadáveres que tem um brilho vermelho. Você poderá usá-lo até 3 vezes, antes de recarregá-lo novamente. Acesse-o pela tecla Q) e sua pistola. Dê uma olhada no PDA se desejar. Ande um pouco e vá pela direita, abaixe-se (tecla C) entre na pequena câmara pra pegar a shotgun (escopeta). Saia da câmara e vá para a próxima sala (utilize a pistola pra matar os inimigos dois tiros serão suficientes). Mate o primeiro forgotten (uma espécie de caveira em chamas voadora). Prossiga pela esquerda e mate outro.Aproxime-se do Gerador de Baterias e remova-o. Continue e mate mais 3 forgottens. Passe pelo andaime e pegue mais munição e kit médico. Insira a célula de energia no gerador e pegue o disco de vídeo próximo ao cadáver. Suba na plataforma em movimento, chegando lá em cima, mate 2 forgottens.Empunhe a shotgun e suba pelos degraus mate um imp (atrás de onde ele estava tem munição e kit médico). Volte e vá pelo corredor, pegue a machinegun(metralhadora) no final.Passe pela porta. Desça pela escada da direita e mantenha-se próximo ao final da escada. Mate 3 forgottens e 2 imps. Passe pelos blocos derrubados e depois pela porta. Após atravessa-la você verá uma cena onde um soldado usa uma nova arma contra um imp.Agora você estará com a Grabber (pratique um pouco nas caixas á frente, atrás delas tem uma entrada com kit médico e um colete). Desça pela escada remova as caixas e adentre pelo túnel. Você poderá usar a grabber pra detonar os forgottens. Chegando na próxima sala, pegue o colete à direita. Antes de subir pela escada vasculhe a área em busca de munição e kit médico se precisar.Passe pela próxima porta. Mate 3 forgottens e um imp (tente fazer como o soldado fez, pegando a bola de fogo do imp e atirando nele). Prossiga até encontrar o elevador.Antes de entrar no elevador vasculhe a sala em busca de itens. Acione o elevador pra concluir o nível.
EREBOS NÍVEL II
Saia do elevador e passe por baixo da grande porta à sua frente pra pegar munição e kit médico se necessário. Volte e suba pela passarela que fica atrás do elevador. Pegue as granadas que estão logo a frente em cima da caixa.Entre na cabine e apanhe o disco de vídeo a esquerda e o PDA de Marcus Tanner a direita. Empunhe a shotgun, pois quando você sair da cabine, cerca de 3 imps estarão esperando por você. Acabe com eles e prossiga pelo caminho de volta. Acabe com mais 2 imps que estarão esperando por você lá em baixo (Afaste-se dos barris e atire neles quando os imps estiverem próximos). Passe novamente por baixo da grande porta quebrada. Um novo inimigo surgirá (uns 2 tiros a queima roupa com a shotgun e ele já era). Após detona-lo use o PDA pra poder passar pela próxima porta. Prossiga pelo caminho com cautela, matando os inimigos que forem aparecendo até chegar na sala do grande portal. Primeiro Chefão.
Chefão – Empunhe a Grabber. Observe que o chefe está entre duas armas que atiram raios verdes. Use a grabber pra pegar os raios e atirar no chefe. Acerte ele algumas vezes e pronto. Não fique parado, mantenha-se em movimento, pois o chefão se transporta de um lado a outro, fugindo dos ataques e para te atacar.
Depois de eliminar o chefe prossiga pela porta a esquerda. Mais a frente você irá se deparar com um conjunto de paredes que ficam abrindo e fechando rapidamente. Ative o artefato (tecla Q). Espere o momento certo pra sair correndo e passar pelas paredes. Siga em frente e depois vá pra esquerda. Antes que o efeito acabe, mate o soldado que vem saindo da porta.Entrando na sala, a sua direita tem um kit médico e na plataforma mais munição. Remova a célula de força do gerador e corra rapidamente em direção as duas grandes portas. Prossiga e entre na sala. Mate mais dois inimigos (há uma estação de saúde nesta sala). Vá pra próxima sala, preparado pra enfrentar os inimigos. Digite a senha 516 no armário 029 e pegue alguns itens. Atente para a porta que está trancada próximo ao armário. Pra chegar a esta sala, você deve ir até o fosso do elevador que fica bem na entrada desta sala. Suba pela escada de mão que tem no fosso, caminhe pelas tubulações indo pela esquerda abaixado. Chegando na sala pegue o PDA de Sean Weston e digite a senha 516 no armário 028. Saia pela porta e prossiga pela esquerda (atente sempre para os inimigos que vão surgindo). Ao chegar na área aberta, pegue o PDA de Gregory Martin. Quando se aproximar do painel de ativação da escada de mão que fica a esquerda, alguns inimigos surgirão. Aproxime-se do painel e ative a escada. Suba e entre na próxima sala. Antes de chegar na ultima sala, bem enfrente a uma grande porta, observe que existe uma porta na parte de cima no lado esquerdo. Lá em cima tem alguns itens, pra pega-los basta subir pelas caixas que estão próximas a parede. Chegando na sala principal, insira a célula de energia no gerador e chame o elevador através do painel. Faça o caminho de volta e mate os soldados que estavam no elevador. Entre no elevador e acione o painel pra concluir a fase.
EREBOS, NÍVEL 3
Saindo do elevador, dê uma verificada na área pra pegar mais munição, kit médico e um colete que está no andaime próximo a escadaria. Prossiga pela porta á frente. Mate os 4 inimigos que se teletransportão. Depois mate mais 3. Vá pela esquerda, pegue mais itens e prossiga pela porta. No andaime à frente tem mais itens. Chegando no grande salão com as serras voadoras, pegue o PDA de Stewart Jackson. Use o artefato pra passar pela armadilha. Prossiga pela escada e entre no complexo. Mate os 2 soldados e um inimigo. Pegue um colete que tem dentro do elevador com defeito logo a frente. Vá para o corredor e entre na porta da esquerda. Entre no elevador e acione o painel para ir pro laboratório médico. Saia do elevador, mais a frente, vire a direita e digite a senha 769 no armário 105. Prossiga até a próxima sala e mate os zumbis. Chegando na última sala, mate o cientista antes que ele vire zumbi. Pegue o PDA de Preston Glenn e a primeira célula de energia. Volte pro elevador e retorne a área anterior. Entre na porta que fica em frente a sala onde fica o elevador. Pegue o PDA de Steve Crane. A porta logo a frente está trancada, vá pela esquerda. Mate os zumbis. Nesta área tem duas portas. Vá primeiro para a porta onde está escrito Postos (á esquerda). Suba a escada de mão. Prossiga até chegar na ultima sala. Entre na divisão logo a frente e digite a senha 428 pra pegar a nova arma e o disco de acesso a próxima porta. Vá pra outra divisão ao lado e pegue a segunda célula de energia. Retorne pelo mesmo caminho. Num certo momento sua visão ficará muito embaçada e avermelhada. Mate todos os zumbis pra voltar ao normal e destrancar a porta logo a frente. Saindo da área dos postos entre na porta Controle de Artefato. Siga pelo corredor até a sala de controle. Insira as 2 células de força. Vá até o painel e ative a descontaminação. Volte até a sala que fica antes das duas portas e entre na porta Armazém de Artefatos. Pegue o PDA de Viktor Kharkov.
Aproxime-se do painel que está atrás de você. Mate os 3 inimigos e o zumbi. Entre na porta á frente ( de onde saiu o zumbi). Prossiga até a grande porta. Abra-a e acione o painel pra concluir a fase.
EREBOS, NÍVEL 4
Prossiga pela escada mais a frente e entre na porta a direita. Detone o zumbi e os 2 soldados. Vá para a próxima sala e pegue um colete que está a direita. Quando você se aproximar de uma porta que aparentemente está trancada, um Imp irá abri-la para te atacar. Nessa sala tem uma escada que está destruída, esse é o caminho por onde você deveria seguir. Digite a senha 937 no armário 408. Vá pela direita e entre no túnel que liga as duas salas. Após acabar com todos os inimigos pegue o PDA de Ron Gibbons. Volte para o corredor que fica antes da sala onde você pegou o PDA e entre na porta que estava trancada. Prossiga pelo corredor. Passe pela porta da esquerda e vá até a porta “Transporte da Escavação”. Pegue o PDA de Mac Smith. Volte para a porta que estava trancada que fica próximo a essa sala. Digite a senha 937 no armário 407 para abri-lo. Pegue a célula de energia. Volte para a porta “Transporte da Escavação” insira a célula de energia. Suba no elevador de carga, antes de chegar no alto, desça virando para trás, porque senão você será esmagado pelo teto. Passe pela porta e prossiga pelo corredor. Pegue o PDA de Nathan Reynolds. Prossiga por 2 salas até chegar na área aberta. Desça as escadas e entre na porta. Vá até o painel para liberar a ponte. Desça pela escada de mão e pegue as células de força. Suba pela escada e passe pela porta que dá acesso ao início da fase. Prossiga até ao início da fase e insira as células de força no gerador. Pegue o elevador para chegar na parte superior. Prossiga até chegar ao elevador e conclua a fase.
EREBOS, NÍVEL 5
Saia do elevador e prepare-se para enfrentar os diversos inimigos (utilize os barris para ajudar a detona-los). Prossiga pela porta a frente até você chegar numa sala onde tem um cientista que irá te dar algumas instruções. Observe que antes de chegar a sala onde está o cientista você irá passar por uma porta que está trancada. Essa é a porta do arsenal que será seu próximo objetivo. Ao sair da sala mais uma leva de inimigos o aguarda. Mate todos eles e vá fazendo o caminho de volta pelas salas, detonando quem for aparecendo pela frente. Pegue o PDA de Shean Gibson que está próximo a porta que dá acesso a uma grande sala. Mate mais inimigos e passe pela porta. Você está agora no inicio da fase. Passe pela porta a frente novamente. A próxima porta é a do arsenal. Dentro do arsenal pegue os itens, a nova arma e o PDA de Leo Avery. Saia pela próxima porta. Agora você estará entrando no esgoto. Nessa área você deverá sempre observar o nível de oxigênio pra não morrer sufocado. Pegue a máscara de proteção e prossiga. Vá matando os zumbis pra pegar mais tangues de oxigênio. Prossiga sempre a frente matando alguns inimigos e passando pelas grandes portas de aço. Atenção. Não mate todos os monstros que andam rastejando. Se fizer isso, irão aparecer monstros chefes com armas potentes pra te detonar. Chegando no final do percurso, prossiga pela esquerda e passe pela porta. Pegue o elevador pra sair do esgoto e concluir a fase.
EREBOS, NÍVEL 6
Saia da cabine de descompressão e ande rapidamente pela superfície de marte, pois o oxigênio acaba muito depressa. Mate os monstros voadores. Prossiga até chegar numa escada de mão. Suba e prepare-se para pegar mais oxigênio e enfrentar os vários inimigos que irão surgir. Na plataforma virando a esquerda tem uma garrafa de oxigênio e um inimigo. A próxima porta de descompressão está logo a direita. Quando entrar na sala, pegue mais itens. E prossiga para a próxima porta “Manutenção”. Vá passando pelas salas. Após chegar numa escada, desça, mas não siga em frente. Vá para a parte de trás da escada e passe pela porta. Nessa sala pegue o PDA de Fred Grossman. Nessa mesma sala tem uma pequena sala com 2 armários. Digite a senha 134 nos armários 34 e 35. Saia da sala e prossiga até a porta trancada. Agora você será escoltado pelo robô sentinela. Deixe ele ir na frente te ajudando a detonar os inimigos. Chegando na última sala, a porta de acesso está danificada. Ao lado tem uma escada de mão. Vá por ela e prossiga até a sala de embarque de carga. Prepare-se que é hora do chefão.
Chefão – Para detonar com esse chefe, utilize o artefato, pois ele ataca rapidamente. Aguarde até que ele passe por uma transformação e atire no coração dele que fica exposto quando o mesmo está transformado. Alguns tiros com a cano duplo e ele já era.
Após detonar o chefe, vá para o trem e acione-o para sair de Erebos e finalizar a fase.
LABORATÓRIO FOBOS, SETOR I
Saia do trem e desça até a parte de baixo dos trilhos (use a escada que fica na extremidade do fosso) para pegar uma nova arma. Saia do fosso e entre nas instalações. Mais a frente você encontrará uma sala de controle, nela tem uma estação de saúde caso precise. Siga em frente. quando você chegar numa sala onde tem um elevador, siga em frente, pois você não poderá usá-lo. Na próxima sala, mate o cara com a metralhadora pesada e os monstros. É esta sala que dá acesso ao transporte, mas infelizmente você ainda não tem o cartão de acesso. Então prossiga pela porta a frente. Na sala seguinte tem um colete escondido atrás de uma grande tubulação que fica próxima a porta de saída. Quando você abrir a porta um grande monstro o atacará. Use a cano duplo pra detona-lo com um só tiro. Prossiga até a sala de teletransporte. Vá até a sala de controle descendo as escadas. Acione o primeiro painel. Depois no segundo painel, selecione o destino para a plataforma 1. Infelizmente não será possível você ir pelo tele-transporte. Então prepare-se. Ao sair da sala de controle, 3 caveiras e o inimigo com a metralhadora pesada irão surgir. Detone-os e prossiga pela porta à frente. Ao chegar no corredor, vá primeiro pela esquerda para detonar com os soldados que estão na área inferior, depois volte e vá pela direita. Mate o esqueleto e o monstro que irá surgir. Entre na sala e mate os zumbis e os 2 monstros. Nessa sala tem um armário (042). Digite a senha 714 para abri-lo. Vá para a próxima sala. Nela tem uma abertura no chão. Desça pela abertura e vá até o outro lado. Nessa sala pegue o PDA de Bernard Fresko e o disco de acesso. Saia pela porta e pegue o elevador para retornar até o saguão onde você tinha passado anteriormente. Prossiga pelo mesmo caminho a frente. Entrando na sala, um Grande monstro irá surgir. Após detoná-lo, mais 2 caveiras irão aparecer. Então vá para a porta com o nome “Estação”. Entre no transporte e acione-o. Quando ele chegar no destino, saia e entre na ala de transporte, pra sair do setor I e concluir a fase.
LABORATÓRIO FOBOS, SETOR II
Prossiga pela esquerda e passe pela única porta acessível. Continue até chegar na porta “Setor de pesquisa A”. Nessa área encontre uma sala de reuniões para pegar o PDA de James Owens. Retorne até a porta “Setor de Pesquisa B” para encontrar a Dra. que irá te dar algumas instruções. Após falar com a Dra, prossiga pela porta a direita. Pegue os itens desse armazém e saia pela porta á frente. Ative a cabine de descompressão que dá acesso à superfície de marte. Passe pela superfície rapidamente. Tome cuidado com os inimigos que irão te atrapalhar. Chegando do outro lado, vá até o painel e ative-o. Desça e pegue o PDA de Seth Killan, que está logo abaixo. Continue pelo corredor a frente até chegar numa porta que dá acesso a superfície de marte. Caminhe até a câmara de descompressão. Chegando na próxima área, vire a direita passando por uma sala onde há uma estação de saúde. Mate os soldados e vá pela esquerda. No final desse corredor você irá encontrar o PDA de Keith Noordzy. Passe pela próxima porta e pegue alguns itens no armazém. Vá até o painel que está mais a frente e digite o código 281 para ativar a ponte. Siga por ela até chegar na sala de controle. Nessa sala você encontrará a arma de plasma. Vá até o painel e ative-o. Faça o caminho de volta até a sala onde tem uma estação de saúde. A partir daí, siga pela direita até o transportador. Acione-o para pegar alguns itens e enfrentar o chefão.
Chefão – Mais uma vez tenha em mãos o artefato. Observe que existem 4 torres de energia que são usadas pelo chefe quando ele precisa recarregar as forças. Atire nele com a arma de plasma até que ele vá se recarregar. Nesse momento uma das torres ficará acessível. Proxime-se do painel na torre que está verde para ativá-lo e depois atire na célula de energia até destruí-la. Faça isso em todas as 4 torres para derrotá-lo (nem sempre será preciso detonar com as 4). Existem duas plataformas que ficam na direita e esquerda que te levam para baixo, onde tem uma estação de saúde e alguns corpos para recarregar o artefato. Basta ficar sobre qualquer uma delas.
Depois de derrotar o chefão, volte para o elevador, que te levará até outra sala de controle. Nessa sala você encontrará o PDA de David Edens. Ative o painel. Após isso dois grandes monstros irão surgir. Utilize a cano duplo para acabar com eles. Retorne pelo mesmo caminho até a “Estação de Instalação e Pesquisa” e passe pela grande porta para concluir a fase.
LABORATÓRIO FOBOS, SETOR III
Entre no trem para chegar ao setor 3. Mate os zumbis na próxima sala e entre na porta onde está escrito “PLASMA STORAGE”. Pegue os itens e prossiga até chegar à sala do reator. Pegue o elevador a direita para descer até o segundo nível e depois outro para chegar ao terceiro nível. Passe pela porta e vá descendo as escadas até chegar à sala do elevador. Pegue os itens, o disco de acesso e o PDA de Nicolas Haag. Entre no elevador para voltar até a área do reator. Retorne pelos elevadores até chegar à parte de cima. Vá pela direita para chegar até a porta da sala de controle do reator. Na sala, digite a senha 492 no armário 009 e depois vá até o painel para desligá-lo. Saia da sala e acesse o painel a frente para ativar a ponte. Passe pela ponte, mate os soldados na próxima sala e entre no elevador. Prepare-se, pois na parte de baixo tem muitos monstros caveira te esperando. Depois de derrotar todos os inimigos, mais a frente você encontrará um robô sentinela que irá de guiar até o elevador. Deixe que ele irá de dar uma mãozinha contra os muitos inimigos que irão surgir. Entre no elevador e vá para a câmara de descompressão. Caminhe pela superfície marciana até chegar ao outro complexo. Pegue mais um elevador que irá te levar até os túneis de carga. Nesse túnel, mais à frente tem um painel que abre a cobertura. Acione-o para melhorar a visibilidade. Vá enfrente detonando os grandes inimigos que forem surgindo (utilize o artefato para facilitar com os inimigos). No final do percurso, suba a escada e entre na sala de controle para desligar o painel. Saia e siga pelo corredor até chegar ao elevador e concluir a fase.
LABORATÓRIOS FOBOS, SETOR 1
De volta ao setor 1 dos laboratórios fobos, só que agora você terá que explorar uma outra parte desse setor.Prossiga até uma sala onde tem um cadáver próximo a uma escada. Atente para o PDA de Ronn Jolson que está próximo. Assim que você chegar na estação desça para a parte de baixo dos trilhos para pegar a super arma BFG 9000. Ela irá te ajudar muito contra o chefão final, portanto não a use até chegar a hora. Suba e entre pela única porta disponível. A partir de agora você irá enfrentar mais inimigos fortes e em grande número, então esteja sempre atento e com o artefato preparado para ser usado. Nessa área você irá enfrentar 3 inimigos que irão surgir sequencialmente. Mais a frente um inimigo que solta fogo e invoca outros monstros irá surgir. Uma maneira rápida de acabar com ele seria empunhar a cano-duplo, entrar correndo na sala e quando ele surgir, use o artefato para acabar com ele com um só tiro. Depois detone com os inimigos que surgirem. Passe pela grande porta, suba as escadas e siga pelos corredores até encontrar a porta que dá acesso a sala do teleportador. Chegando na sala, detone com os inimigos e vá até a sala de controle. No painel ative o teleportador e selecione a plataforma 1. Vá para o teleportador para concluir a fase.
LABORATÓRIOS DELTA – DESCONHECIDO
Pegue alguns itens que estão pela sala. Mate os inimigos e prossiga. No final do percurso existe uma passagem teleportadora na parede que te levará para o outro lado. Saia dessa sala seguindo pela esquerda para pegar alguns itens numa sala próxima. Depois de passar por um pequeno corredor, vire a esquerda para pegar mais itens e munição para a BFG. Mais a frente você irá se deparar com algumas aranhas. Detone-as e siga até a próxima passagem que irá te levar para a parte de baixo da sala. Chegando em baixo, observe que à esquerda atrás de um equipamento tem mais munição para a BFG. Logo à frente você encontrará o PDA de Patrick Hook e uma sala de cirurgia. Vá pela esquerda e digite a senha 634 nos armários 116 e 117 para pegar mais itens. Continue o percurso pela direita até chegar ao elevador e chegar a área superior. Chegando, mate os zumbis e siga até encontrar uma passagem que irá te levar a sala do teleportador delta. Ative-o para concluir a fase.
INFERNO (Hell)
A máquina teleportadora te trouxe direito para o inferno. Diferentemente do primeiro jogo, você continuará com todo o equipamento. Nessa fase você irá enfrentar muitos inimigos, por isso mantenha sempre a mão o artefato carregado. Não use a BFG, guarde-a para quando for enfrentar o chefão final. Ao prosseguir uma leva de inimigos irá surgir, mate todos e siga pela entrada a frente. No final desse percurso indo pela direita, você encontrará um portal que irá te levar para uma verdadeira sala dos monstros. Nessa sala você irá enfrentar muitos inimigos fortes, além dos impertinentes Imps. O artefato será um item imprescindível para você poder derrotá-los. Mantenha-se sempre em movimento e utilize as colunas e paredes para proteger-se dos raios. Não há muitos corpos pra você carregar o artefato, por isso use-o de forma que sobre um para ser usado contra os últimos monstros (atiradores de fogo). Uma boa arma para ser usada nessa sala será a cano-duplo, pois quando o artefato está ativado ela mata com um só tiro os mais fortes inimigos. Após detonar com todos os inimigos, um portal irá surgir pra que você possa sair. A partir de agora você só tem uma opção que será ir em frente, então vá seguindo detonando com os inimigos que forem surgindo até você chegar ao último portal. Antes de entrar no portal pegue alguns itens se assim julgar necessário.
Chefão final – Finalmente você irá enfrentar o maldito que sobreviveu no primeiro Doom3! Não será uma tarefa tão simples. Posicione—se bem enfrente ao altar onde o monstro fica parado. Pegue a metralhadora pesada e detone com as caveiras voadoras que são invocadas pelo monstro. Fique parado onde está e vá detonando com elas (cerca de 4 caveiras) conforme elas forem vindo em sua direção. Após isso movimente-se para desviar das bolas de fogo que o monstro cospe e também para você poder ataca-lo. Ainda não use o artefato(só se for muito necessário) nem a BFG. Após detonar algumas vezes com as caveiras, o monstro irá invocar pedras de fogo. Use o artefato e atire nele com a BFG, pois ele estará parado em cima do altar invocando as bolas de fogo. Faça isso algumas vezes e assista o desfecho final do jogo.
FIM.
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